Assembleia do RS votará daqui a pouco, 9h, projeto que mantém alíquotas majoradas do ICMS. Chances de aprovação aumentaram muito.

O governador Eduardo Leite espera aprovar, daqui a pouco, a partir das 9h, as propostas de caráter fiscal e tributário que estão na Assembleia do RS. 

Eduardo Leite poderá alterar o mais importante dos projetos, que é aquele que mantém majoradas temporariamente as atuais alíquotas do ICMS, atendendo ponderações feitas ontem pela bancada do MDB e também por Fiergs e Fecomércio. A Fecomércio sugeriu a diminuição gradual, durante quatro anos, da alíquota de ICMS incidente sobre as chamadas blue chips (energia elétrica, telecomunicações e combustíveis), sendo 29% em 2021, 28% em 2022, 27% em 2023 e 25% em 2024, e da alíquota modal em dois anos (17,5% em 2021 e 17% em 2022).

Se fizer isto, a bancada do MDB, a maior da Assembleia e da base, votará com o governo, garantindo a aprovação. Ontem, a Comissão Executiva do MDB recomendou isto (leia nota mais abaixo).

18 comentários:

Anônimo disse...

AL = Balcão de Negócios

Deputados se venderam ao governo MILK. Saberemos quem são e nunca mais se elegerão para nada.

O Prefeito Jr. é uma prova do que vai acontecer com voces....

elias disse...

Alguém tinha alguma dúvida quanto essa aprovação?
Contra o povo é tudo fácil e rápido.
Diminuir o estado corrupto e ineficiente, nem pensar

Anônimo disse...

A imprensa tem a obrigação de espalhar aos quatro cantos, o nome de UM por UM, dos canalhas que votarem a favor da manutenção das alíquotas desse maldito icms !

Anônimo disse...

O dândi afetado, certamente "adoçou" a boca, digo o bolso dos votantes.

Anônimo disse...

Deputados moleques votarão contra, e a população saberá a quem culpar caso os serviços públicos essenciais (a começar pela segurança pública) entrarem em colapso a partir de janeiro se o projeto não for aprovado.

Anônimo disse...

Polibio, depois repassa os nomes dos deputados q votaram a favor.

Renato disse...

Trairas só pensam no bolso deles mas o povo tem de tomar mesmo,pois votou neles;

Anônimo disse...

Projeto de aumento já está aprovado , MDB E PT já deram maioria para governo. Alceu Moreira deputado federal do MDB foi o grande articulador das aprovações.

Anônimo disse...

MDB é partido de ladrões prostitutas.

Sempre vão vender os votos para o governo seja de direita ou de esquerda.

Anônimo disse...

Calma querido funcionario publico.

Nao se preocupe a sua casta vai continuar nadando no mar tranquilidade, em home office sem fazer nada, sugando suor e o dinheiro do povo que trabalha e paga impostos para lhe sustentar.

Nao use o nome dos policiais, que tentam como podem garantir a seguranca da populacao, para aterrorizar os cidadaos que te sustentam.

Feliz natal e, como sempre as custas do povo, prospero ano novo.

Anônimo disse...

Anonimo das 10:15.

Deve ser um funcionário público abastado se escondendo atrás dos que realmente trabalham.....

Anônimo disse...

Sou favorável a transformar sonegação de impostos em "crime hediondo". Colarinho branco tem que conhecer as galerias do Presídio Central também, lugar, hoje, reservado só para ladrões de galinha.

Anônimo disse...

Fecomércio já pulou fora! O Governador tentou aplicar uma pegadinha na diminuição das alíquotas. Pressão no seu Deputado, abstenção é voto do governo. Vamos fazer o Governador cumprir suas promessa só isso...

Anônimo disse...

As redes sociais se encarregarão de repetir todo santo dia, até o dia da eleição em 2022 o nome dos deputados que aprovarem esta SAFADEZA.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:06, e você deve ser sonegador de impostos. Deve andar com seguranças armados, por isso é contra o povo ter direito à segurança pública.

Anônimo disse...

>>

Vamos anotar os nomes dos canalhas que apoiarem a manutenção dessa majoração para denuncia-los em 2022.

Eles não ficarão impunes!!

Dudu Milk acabou. Vai pra lata de lixo dos piores governos do Rio Grando, junto com Collares e Olivio Dutra. Talvez, num futuro próximo, consiga se eleger pra sindico de prédio.

<<

Anônimo disse...

Tem que ser muito jumento pra pedir aumento de imposto.

Anônimo disse...

Quem sonega impostos deveria se envergonhar ao dar opinião furada. Duvido que tenha coragem de olhar pros seus filhos antes de dormir. Falta de vergonha na cara tem limite.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/