9,3 milhões de consumidores farão suas compras de Natal entre hoje e quarta-feira, diz CNDL

9,3 milhões de consumidores deixarão para fazer as compras de Natal na última hora, segundo a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

O número corresponde a 9% dos consumidores que têm a intenção de fazer alguma compra na semana que antecede o Natal. O valor é próximo aos 10% registrado no ano passado.

Para 61% dos entrevistados, a expectativa por promoções é a principal justificativa para comprar na última hora. A falta de tempo é o motivo alegado por 15% dos participantes. Outros 15% disseram que estão esperando o pagamento da 2ª parcela do 13º salário é 9% têm outros motivos.

O presidente da CNDL, José César da Costa, disse que o consumidor deve ficar atento ao risco de aglomerações. “Esse é um ano atípico. Diante da pandemia da covid-19, as aglomerações devem ser evitadas”, afirmou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os shoppings lotados, lojas também. Comemoro a economia mas temo o coronavirus. Essa vacina precisa vir rápido para salvar vidas e também a economia, até mais importante que a vida para os bolsopatas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/