O coronavírus foi detectado na embalagem externa de alguns produtos suínos importados na quinta-feira. Um total de 1.475 peças pesando 27 toneladas foram rastreadas para varejistas e restaurantes na noite de sexta-feira.
Um lote de produtos suínos congelados importados do Brasil, que teve teste positivo para Covid-19 em embalagem externa foi encontrado em uma churrascaria e em um mercado de frutos do mar em Yantai, província de Shandong do leste da China, confirmaram autoridades locais em um anúncio neste sábado (31). É a segunda vez que produtos do agronegócio brasileiro contaminados por coronavírus entram na China. Em agosto, o governo da cidade de Shenzhen, no sul do país, informou que frango importado do Brasil testara positivo para coronavírus.
As pessoas que visitaram esses lugares foram convocadas a se apresentar imediatamente às autoridades locais ainda neste sábado e observar de perto suas condições de saúde, disse o escritório local de prevenção e controle COVID-19. O trabalho de investigação relacionado também deve terminar antes das 22 horas de sábado.
Um total de 3.097 amostras foi coletado de contatos próximos, produtos, embalagens e ambientes externos, e todos tiveram resultado negativo para coronavírus até o momento da publicação, Jiemian relatou.