China detecta vírus chinês em partidas de suínos importados do Brasil

O coronavírus foi detectado na embalagem externa de alguns produtos suínos importados na quinta-feira. Um total de 1.475 peças pesando 27 toneladas foram rastreadas para varejistas e restaurantes na noite de sexta-feira.

Um lote de produtos suínos congelados importados do Brasil, que teve teste positivo para Covid-19 em embalagem externa foi encontrado em uma churrascaria e em um mercado de frutos do mar em Yantai, província de Shandong do leste da China, confirmaram autoridades locais em um anúncio neste sábado (31). É a segunda vez que produtos do agronegócio brasileiro contaminados por coronavírus entram na China. Em agosto, o governo da cidade de Shenzhen, no sul do país, informou que frango importado do Brasil testara positivo para coronavírus.

As pessoas que visitaram esses lugares foram convocadas a se apresentar imediatamente às autoridades locais ainda neste sábado e observar de perto suas condições de saúde, disse o escritório local de prevenção e controle COVID-19. O trabalho de investigação relacionado também deve terminar antes das 22 horas de sábado.

Um total de 3.097 amostras foi coletado de contatos próximos, produtos, embalagens e ambientes externos, e todos tiveram resultado negativo para coronavírus até o momento da publicação, Jiemian relatou.

37 comentários:

Dino disse...

Kkkkk na embalagem externa ? Agora chinês contaminado tá ganhando dinheiro pra botar a mão em produto brasileiro ( nunca nenhum de SP, do governador Doria-chin..) e chamar os Escravos Sanitários ( Autoridade Sanitária) de lá pra fazer pressão no preço....Nunca imaginei que chegaria ao ponto de pensar que os japoneses tinham razão....

Anônimo disse...

China mandou o vírus chinês para cá.
Só está sendo devolvido aos porcos, através dos suínos.

José Corrêa disse...

De novo essa história???

Vai ver o vírus está voltando para casa!!!

Ou já voltou faz tempo!!!

Anônimo disse...


Coitada da china, por ser comunista, qualquer notícia que venha de lá agente nunca sabe se é confiável ou não, bem como suas intenções ao mandar para cá, diretamente para diversos agricultores sementes desconhecidas e prejudiciais ao nosso ambiente.

Anônimo disse...

O bom vírus à casa torna.

Anônimo disse...

O coronavírus nasceu na China, cresceu na Itália, estudou na França, fez pós na Espanha, doutorado nos Estados Unidos e veio fazer política no Brasil.

Anônimo disse...

China desesperada pois aument9i a demanda de alimentos para sua população e quer baratear os valores a todo custo.

Anônimo disse...

POLÍBIO, nos produtores vamos aumentar os preços das commodites agrícolas e tomar de volta os dólares dos chineses.

Anônimo disse...

A notícia deve ser, "Chineses detectam vírus chinês, aquele da Pandemia Chinesa, em embalagens de carne contaminadas pelo vírus....chinês"! O pessoal santificado do STF e do congresso não gosta destas manifestações, pois expressam intolerantemente a verdade. Mesmo que haja o vírus na carne, se ela for adequadamente manipulada e aquecida, não haverá nenhum problema. O problema é que os chineses adoram carne crua.....arghhhh

Renato disse...

Contaminado aqui no Brasil,conta outra , o cosvid surgiu lá e vem me dizer que não esta por lá e não esqueçam o inverno tá começando por lá,não querem comer alimento do Brasil,vão caçar camundongo.

Anônimo disse...

E a cobra testando seu próprio veneno.

O Brasil não precisa da china. Eles é que precisam do Brasil, o alimento produzido no Brasil é que mata a fome deles. Sem o Brasil, não são nada. Morrem de fome e voltam ao Mundo Cão comendo baratas e outros insetos e bichos.

candida disse...

Parece a China prosseguindo na sua política de blefar?

Anônimo disse...

China não gosta de produtos irregulares,assim como os europeus empurraram carne de Chernobil no Brasil.

Anônimo disse...

Agora é o porco que ela quer de graça?

Anônimo disse...

Conversa fiada de chinês, é a segunda vez que os chineses vêm com essa estória para boi dormir.

Anônimo disse...


Se foi na embalagem externa pode ser chinês esse vírus 🦠 aí ...

Anônimo disse...

A China começou a dar o troco na turma do Agronegócio. Primeiro foi frango, agora carne de porco. O negócio da soja também está sofrendo repique. Mas, quem manda estes idiotas ficarem criticando a China. Peçam para o 'coiso"
ir lá consertar a lambança.

Anônimo disse...

A no mínimo irresponsável forma de agir da China com relação ao início da Pandemia chinesa roubou nossa liberdade, as luzes e a alegria de nosso mundo ocidental. Nos transformaram literalmente em zumbis.

Anônimo disse...

Desse jeito o agronegócio brasileiro estará em apuros... https://refazenda2010.blogs...

Anônimo disse...

Para grande parte dos empresários do Agro negócio, a saúde popular é só um problema no caminho de seus ganhos. Podendo ser contornado com algum estratagema sordido o farão para chegar lá. Do leite batizado com formol, passando por venenos a revelia na agricultura, chegando ao contrabando de transgênicos com uma parceira de crime estrangeira, para forçar um governo a um fato consumado. Mas a fiscalização e as estruturas políticas no exterior não são tão complacentes e parceiras como aqui.

Anônimo disse...

Nada de extraordinário, esses percalços acontecem com um vírus como esse. O que é deveras extraordinário, relevante e deve ser intensamente assinalado, ressaltado, destacado e difundido por todas as vias possíveis, trombeteado dia e noite, é a rapidez e a eficácia com que a tão malvada, tenebrosa China - comunista e fabricante de vacinas espiãs, dedicadas a nos invadir e ocupar para, só pode ser, conhecer e absorver a nossa miséria mental, material e social que a sua ignorância e atraso científico e tecnológico não conseguiu lá manter - a terrível China que o grande estadista Bolsonaro ( depois de rejeitar a sua Vacina, por enquanto das nais seguras e eficazes ... ) ataca com os porcos do famoso agro-negócio, como ela e suas gentes de olhos rasgados conseguiram identificar e colocar sob controle mais essa tentativa de os reinfetar com o COVID-19, o vírus que eles tão traiçoeiramente venceram ... Que maiores vergonhas ainda temos de sofrer ? ...

Fábio Oliveira disse...

Sobre Cloroquina e outros Medicamentos.

Muito interessante este Site:

https://c19study.com/

Disponibiliza pdf dos Estudos.

FAO

Paulo Figueiredo disse...

Mais um golpe manjado dos chineses contra o Brasil. E ainda há traidores brasileiros que os apoiam

Anônimo disse...

Interessante, por que a China está testando as mercadorias que está importando??? Será que não foi assim que o vírus se espalhou no mundo??????

Seria cômica se não fosse ridícula ! disse...

Ou seja, a China considera uma atitude covarde e intolerável que o Brasil esteja a lhes devolver - aparentemente, através da impregnação nas embalagens externas, sinal de que quem aqui no Brasil as manipulou e embalou já estava com o vírus chinês de lá anteriormente enviado e implantado - o próprio vírus lá, de conformidade com a conhecida e milenar sabedoria chinesa, tão clara e pacientemente criado e desenvolvido em seus próprios laboratórios ! Seria ridículo se não fosse trágico, dada a comicidade da situação !

Anônimo disse...

É muita cara de pau. este PCC chinês é mal em seu estado mais puro.

Anônimo disse...

Esses chinocas tem que se phoderem,eles que criaram esse vírus e agora vem acusar o Brasil?? Égua

Anônimo disse...

ue estorinha mal contada......

Anônimo disse...

Estão recebendo de volta com juros e dividendos os mísseis bacteriológicos que lançaram no mundo dos cristãos e conservadores.

Anônimo disse...

“Olhando para o próprio umbigo” podemos dizer: “ótimo, os assados irão baixar de preço aqui no Brasil.” A inflação irá cair !
Deixem os chineses com o vírus chinês continuarem a infectar as suas embalagens. Não irão querer a carne de nosso gado ? Fiquem com suas serpentes e morcegos (de quebra com as suas iguarias culinárias de cães e gatos chineses).

Anônimo disse...

Tão confiável quanto uma nota de 3 reais.

Anônimo disse...

Quem é o porco na história, com o perdão destes simpáticos animais? Os porcos brasileiros nunca teriam contaminações nãos fossem seus mentirosos, cínicos e hipócritas parentes chineses...

Lavando a burra nas commodities ! disse...

Esses chineses são realmente muito pacientes, ou seja, fica aquela fila de chineses com suas garrafinhas cheias do seu vírus chinês a aspergir, pacientemente, sobre as mercadorias recebidas do Brasil enquanto pequena parte anteriormente separada das mesmas ficam a transitar ao longo de uma esteira rolante à frente dos mesmos e, depois, informam, simplesmente "Nós não pagar por toda essa commodities infectadas !". Vale aqui salientar que o Brasil se humilha perante a China por não mais que R$ 500 bilhões por ano, ou seja, menos que os R$ 800 bilhões que o Bolsonaro enfiou como Auxílio Emergencial nos Estados brasileiros em poucos meses, para a alegria de um bando de políticos corruptos safados e ladrões !

Anônimo disse...

O que prova que os chineses estão empesteados. Se os porcos foram de avião, até se entende, mas o navio leva mais de 40 dias, o vírus não sobrevive isso tudo. Foram os chineses que contaminaram os porcos.

elias disse...

Perfeito.

elias disse...

És tu chinês? Você gosta de ser escravo. Continue aí.

Anônimo disse...

18.17

Sensacional.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/