STF interfere de novo nas ações do governo e proíbe mudanças nas áreas de manguezais

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a validade da resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que permite a exploração de áreas de restingas e manguezais, ecossistemas ricos em biodiversidade.As normas revogadas foram a nº 302 e nº 303. Elas delimitavam critérios específicos para instituição de áreas de preservação permanente em regiões ocupadas por restingas e manguezais, dois biomas ricos em biodiversidade.Elas preveem, por exemplo, que as áreas de restinga de 300 metros a partir da linha do mar em direção ao continente sejam consideradas áreas de preservação ambiental.

A decisão liminar atendeu um pedido do partido Rede Sustentabildiade. No fim do mês passado, o Conama, revogou duas resoluções que previam normas mais rígidas de proteção às áreas de vegetação de restinga e manguezais em todo o país.

22 comentários:

Anônimo disse...


Quero ver o STF mandar demolir as mansões e edifícios de empresários, artistas e políticos construídos nessas áreas. Vamos lá, tenham coragem, mostrem seu valor, passem a caneta e mandem demolir tudo!

Anônimo disse...


Esses candidatos não deveriam ter o cancelamento automático de suas candidaturas além de pagar multa?


TCU revela que 10,7 mil candidatos com patrimônio acima de R$ 300 mil receberam auxílio

Desses, mais de 1,3 mil candidatos a cargos de vereadores ou prefeitos declararam patrimônio maior que R$ 1 milhão

https://www.metropoles.com/brasil/economia-br/tcu-revela-que-107-mil-candidatos-com-patrimonio-acima-de-r-300-mil-receberam-auxilio

Renato disse...

Posso estar enganado mas há areas lá na ilha de Santa Catarina,floripa onde pessoas construiram em locais que em teses seriam proibidas e esta lá. Sou a favor da preservação da naturesa onde dá para preservar,mas me pergunto sera que na Russia ou na China eles tem estes cuidados .

Anônimo disse...

Não sei como a Dra. ROSA WEBER continua morando num local onde existia jacarés, cobras e sapos!! Ela deveria devolver aos antigos habitantes.

A MINISTRA e os membros deste partido hipócrita DEVERIAM se mudar para um local ermo, onde não haja ou existia índios e animais.


Anônimo disse...

nao dá mais!

esse faz-de-conta que se governa tem de acabar...

o Executivo virou um menino que so pode fazer o que papai e mamae capa preta deixam que faça...

os argumentos sao geralmente sempre os mesmoS, "o excelentissimo nao viu evidencias"...

a coisa esta nesse nivel de argumentação, o juiz ve ou nao ve...

e fica por isso, porque o templo da capa preta é a ultima instancia...

quem achava que imperador romano mandava e desmandava, nao sabia o que estava por vir...

o poder desse pessoal SEM VOTO é total e absoluto...

se isso é democracia, me tragam de volta o império, por favor...

Anônimo disse...

A decisão liminar atendeu um pedido do partido Rede Sustentabildiade

os perdedores estao governando via STF...

inacreditavel...

Anônimo disse...

eu quero votar para ministro do STF...

esse pessoal tem de começar a passar pelo crivo das urnas...

o que decidem afeta as nossas vidas...

Anônimo disse...

O Brasil nao está sendo governado pelo Foro de Sao Paulo vía partidos de esquerda ,que perderam a Eleição, que tem se socorrido ao STF?

Anônimo disse...

O Supremo atende imediatamente as ações desses partidos esquerdistas, até mesmo aqueles com somente 01 deputado são tratados de bandeja por esses togados vermelhos. Quando o Senado vai impichar essa turma de abutres, inimigos do Brasil?

Anônimo disse...



Enquanto tivermos os inimigos aqui dentro do Brasil o país não se desenvolve. Essa Marina Silva provavelmente recebe bastante dinheiro de ongs pra ficar enchendo o saco aqui no Brasil. Esse Rede Sustentabilidade é outro partido nanico que os brasileiros tem que detonar. Agora que o povo está entendendo que quem governava nosso país eram os nazistas através dos seus fantoches.





Anônimo disse...



VAMOS SOMANDO....

A ESQUERDA ESTÁ TRABALHANDO PARA O FORO DE SP, PARTIDO COMUNISTA CHINÊS E NARCO.

É INEXORÁVEL A INTERVENÇÃO DAS FFAAS, A CADA DIA QUE PASSA, COM OU SEM BOLSONARO.

A GUERRA FRIA, A REELEIÇÃO DE TRUMP, O DESMANTELAMENTO DA REDE COMUNISTA DENTRO DOS EUA, QUE IMPREGNA TUDO, ASSIM COMO NO BRASIL É UMA QUETÃO DE TEMPO.

Anônimo disse...

"áreas de restingas e manguezais ecossistemas ricos em biodiversidade" argumento mais que suficiente pra decidir que são áreas a serem preservadas!!! O que o fdp do Salles quer que explorem lá???

adilson disse...

Se não perceberam ainda o rede,psol,teem linha direta no stf.Nem precisam dos deputados e senadores.Tem sempre um de plantão q acata o q eles querem.O congresso e executivos não servem p mais nada.São disfuncionais!Não decidem mais bhosta nenhuma!

Anônimo disse...

Na real esta demorando, a solução eh destituir todos deste STF, promulgar uma nova constituição adaptada de algum pais que deu certo, acabar com esta farra de partidos sugando dinheiro do governo, editar um novo código penal incluindo penas maiores, perpetua, e pena capital. Na constituição colocar a clausula de que políticos que quiserem modificar sua base serão imediatamente cassados (tipo como Zelaia foi )....Nao eh pecado sonhar né ?

Anônimo disse...

quando o STF vai oficalmente anular o meu voto?

porque, tecnicamente, isso ja esta acontecendo...

Anônimo disse...

Não falem mal da Rosinha, ela como todos os 10 outros ministros são especialistas em coisa nenhuma, por exemplo mostram desconhecer ou se negam a cumprir o espírito de uma constituição. Precisam de um banho civilizatório.

Anônimo disse...

Já passou da hora das raposas do STF, que tanto vão ao ninho, perderem os focinhos!!!

Anônimo disse...


Isso abre precedente para DEMOLIR todos os imóveis construídos nessas áreas.

Anônimo disse...


Talvez o povo não tenha deixado claro ao stf que nossas maiores autoridades são as eleitas e não as nomeadas. Quem sabe os ministros saiam dos holofotes, voltem pro tribunal e deixem os que receberam voto popular administrar o país.

Rudi disse...

Não cabe ao STF fazer isso. Mas seria ótimo se o fizessem...

Rudi disse...

É impressionante como as pessoas escolhem um lado e ficam fiéis a esse lado aconteça o que acontecer. Só vejo pessoas criticando o STF...esquerdas e blá blá blá... mas e sobre o assunto da decisão alguém se manifesta? Existe legislação ambiental e ela não saiu do nada!!! Não sejam petistas as avessas!!!

Anônimo disse...

Parabens, Rudi. vc disse tudo. o fanatismo cega os idiotas. Votei nesse imbecil traíra. Não leva mais o meu voto, porque é traíra e só pensa nos filhos bandidos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/