Retomada da economia já é muito mais vigorosa do que se imaginava

Indústria manteve trajetória de retomada em junho, com recuperação generalizada. A retomada está sendo muito mais vigorosa do que se imaginava. O editor tem conversado com industriais gaúchos que possuem negócios no Norte, Nordeste e Sudeste, que estão impressionados com o enorme volume de encomendas que partem de clientes das três regiões, que já parecem ter superado o período mais crítico da pajndemia.

A produção industrial avançou 8,9% no período, continuando a recuperação iniciada em maio. Houve expansão das atividades em todas as categorias de uso, com destaque para bens duráveis, que foram mais afetados pelos impactos da pandemia. Na abertura por segmentos, merece atenção a produção de veículos, que subiu 70% no mês.

Os indicadores conhecidos até o momento sugere continuidade da recuperação da atividade industrial neste terceiro trimestre.

Um comentário:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Parabéns prezado editor pela postura e transparencia em mostrar que não existe só negócios fechando , pelo contrário temos várias regiões do país com forte recuperação. O que não podemos é ficar só reclamando e chorando , os números de vendas de veículos também é outro indicador importante que vamos ter uma forte recuperação. Mas importante que todos tem que manter suas retrições de contato e distancimento social . O RGS tem que parar só com choradeira e voltar a vender para todos os mercados tem consumidor disposto a comprar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/