Artigo, Pedro Lagomarcino - A psicodelia dos imbecis

- O autor é advogado, Porto Alegre.

Um estojo de canetinhas (com uma especial para apagar as cores) é o típico produto retrô que melhor traduz a psicodelia dos imbecis.

Ela funciona assim: é levada a efeito, não raras vezes, através de “chiliques” por quem externa uma certa “vocação” para não ter certezas; por que tem apreço por “colorir” mapas geográficos de uma cor e, da noite para o dia, decide que a cor recentemente “pintada”, embora ainda exale “o frescor da tinta”, deva ser “repintada”; ou de parte de quem ainda aceita, “com a valentia de um capacho”, que tal medida possa ser crível para impactar de forma positiva em algum cenário. A psicodelia dos imbecis é reticente; é titubeante; é cheia de melindres e suscetibilidades inconfundíveis; é externada com discursos que fazem volume, mas que na prática são dissolvidos, ora pelos fatos, ora pelo empirismo excessivo, ora pela inconsistência de conteúdo e, notadamente, flutua entre a oratória do faz de contas, a mixórdia, a inconsequência, a irresponsabilidade, ao despreparo, ao sarcasmo, a gaiatice, porque via de regra, é a constatação da inépcia.

Verdade seja dita, ela não afeta apenas aos imbecis que estão no poder e possuem mandato. Embora eles sejam muitos, fato é que há incontáveis imbecis sem mandato ou poder algum.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2020/08/numero-de-pacientes-com-coronavirus-em-utis-de-porto-alegre-bate-recorde-ckdht0qk7000x01474tsvem2l.html

Joel Robinson disse...

https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2020/08/numero-de-pacientes-com-coronavirus-em-utis-de-porto-alegre-bate-recorde-ckdht0qk7000x01474tsvem2l.html

Cris disse...

É advogado... mas escreve como arquiteto...
Haja canetinhas...
Estes caras estão inflacionando o preço de nosso material de trabalho... e os números cada vez mais nos apavoram...

Marat da Silva disse...

Pois bem! Com a indevida vênia, modestamente e humildemente me prostro pedindo ao autor desse testículo, que perdoe-nos, os imbecis sem cargo político, isso porque, somos um povo cevado à la Paulo Freire, creio que isso define e explica tudo.

Joel Robinson disse...

A gente está vivendo hoje no Brasil um momento de validação do negacionismo, do obscurantismo, de pessoas e ideias que sempre ficaram no esgoto da opinião pública. E que de repente saíram dos esgotos, como ratos pela cidade, contaminando todo mundo”. (Felipe Neto, youtuber)

Anônimo disse...

Hahhaahahahahahahahahaha
#Mulalivre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/