Opinião do editor - Pobres Poderes do RS

Os sempre ativos Poderes da República no RS - Executivo, Legislativo e Judiciário - mais os órgãos independentes do MPE, TCE e Defensoria, agem com enorme eficiência para fazer cumprir as autoritárias ordens de confinamento da população gaúcha e de cobrança ativa e insolente por mais leitos hospitalares e UTIs, mas são incapazes de se renderem a duas evidências médicas exitosas no combate à pandemia:

1) Ações profiláticas para evitar que o povo se contamine.
2) Amparo a tratamentos médicos precoces, com ampla testagem e fornecimento do chamado Kit Covid.

Estas duas ações estão em curso apenas porque dezenas de corajosos prefeitos e médicos gaúchos decidiram sair dos gabinetes e da retórica, partindo para medidas concretas e que evitam internações e mortes no RS.

A história vai registrar os nomes desses heroicos prefeitos e médicos que fugiram e continuam fugindo do Efeito Manada. Estão entre eles os prefeitos de municípios como Parobé, Carazinho, Lajeado, Campo Bom, São Lourenço do Sul, Cotiporã e Gramado. São 4 dezenas no total.


18 comentários:

Marat da Silva disse...

Gramado recuou. Os políticos em gera, o judiciário certamente, são coniventes de um genocídio disfarçado de "práticas corretas" no enfrentamento da pandemia. NÃO HÁ COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA sobre hidroxicloroquina e demais medicamentos usados com êxito no mundo todo, porém, também NÃO HÁ comprovação para Lockdown, para tudo, fique em casa. Pelo contrário, há evidências de que parar, trancar, isto é, sair da normalidade, é pior a ajuda na disseminação da doença.
Por isso, JUDICIÁRIO, MP e Políticos corruptos e\ou inseguros, são GENOCIDAS, seja por ação ou omissão. Quanto pior melhor para todos eles e a mídia necrológica. Todos querem estatísticas funestas.

Anônimo disse...

Opinião patética.

Anônimo disse...

A historia vai registrar com precisão quem foram os que lutaram contra o vírus e globalistas que apostaram no pior.

Anônimo disse...

Mas dá Assembleia Legislativa veio resposta, Polibio. Destinaram 30 milhões do orçamento deles e vieram pro jogo dos protocolos do Ministério da Saúde..!

G.M disse...

Parabéns!! Mpe é uma vergonha!!! Ficaemcasiatas vergonha!!

Quem manda ficar em casa é só os que tem salário garantido no final do mês! Hipocritas!!

Anônimo disse...

Segundo li nesse blog a prefeita de Novo Hamburgo Fátima Daudt, também adotará o kit covid para combater a pandemia.

Anônimo disse...

Petralha genocida.

Anônimo disse...

50 mil por mês eu fico o resto da vida em uma de minhas mansões ou na casa da praia.

Celso B disse...

E por sinal O MP e o judiciario são os que tem os melhores salários e recebem rigorosamente em dia.O fique em casa pra eles é fácil.

Anônimo disse...

Qual é a tua babaca.

Murilo disse...

Salário garantido, ifood, Netflix e varanda gourmet, aí é fácil ficar em casa.

Anônimo disse...

Enquanto isso o MP e a Justiça estão de portas fechadas desde março.

Anônimo disse...

É? Então sai pra rua e diz isso na cara do povo seu fdp. No mínimo tu é algum funcionário público que tem o teu garantido no fim do mês. Vai lá na favela falar "opinião patética" pra ti ver onde a tua tripa grossa vai parar...

Anônimo disse...

Verdade.

Anônimo disse...

Em todos os locais onde ocorreu lockdown houve disseminação dentro de casa. Como foi em New York onde 66% dos que morreram estavam trancafiados sem contato com a rua. Na Suécia, ao contrário, não houve lockdown e os resultados foram muito diferentes, de forma positiva. Quanto à Hidroxicloriquina, não há provas científicas, apenas clínicas as quais comprovam nos locais onde foi usada em qualquer síndrome gripal leve nos estágios iniciais não houve internação. Os cínicos preferem aguardar anos por provas científicas ao invés de salvar vidas, tudo para destruir um país. São os mesmos que iam ser "abençoados " pelo João de Deus, pedofilo, que fazia "curas" sem comprovação científica.

Anônimo disse...

A Maçonaria tucana que derrubou Dilma continua incrustada nas corporações.

Anônimo disse...

Isso sem contar atendimentos médicos (Sua), que sem testagem, mandam pacientes para casa, 10/15 dias, de atestado.... contaminando tudo e todos ...

Anônimo disse...

O docinho de pelotas falou que está se tratando com "comprimidos comuns"....QUAIS ????
Então pegou a gripezinha do doutor DO SUZY da GLOBO LIXO !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/