Facebook recua e bloqueia contas de bolsonaristas no mundo todo

O Facebook publicou uma nota neste sábado informado que se submeteu às ameaças do ministro Alexandre de Moraes, STF, que avisou que responsabilizaria criminalmente seu representante no Brasil, caso o serviço não cumprisse suas ordens.

E por isto bloqueou as contas investigadas no inquérito das Fake News, cujo objetivo é garrotear as atividades humanas e econômicas de jornalistas, empresários, parlamentares e políticos que apoiam o governo Bolsonaro.

Inicialmente, a rede social de Mark Zuckerberg deveria impedir o uso dos perfis no Brasil, mas a restrição foi ampliada para o mundo todo quando contas passaram a ser usadas a partir de outros países.

A empresa argumentou que havia cumprido com a ordem de bloquear as contas no Brasil ao restringir a visualização das páginas e perfis a partir de endereços IP no país. Segundo o Facebook, isso impediria usuários brasileiros de acessar os conteúdos das contas que foram alvos da ordem judicial, mesmo que localização fosse alterada.

33 comentários:

Marat da Silva disse...

Não há como vencer a ORCRIM, ela é universal.

Anônimo disse...

Parabéns, Polibio, você deu para a coisa, no desenrolar da matéria, o nome que a coisa tem. O Facebook se submeteu! Aliás, se me permite, isso deveria ter sido feito já na manchete.

Anônimo disse...


Ontem, 31/07, o Lauro Jardim, da globolixo, soltou uma noticia no fim do pregão da OI dizendo que a empresa Highline deverá desistir da OI móvel. As ações da OI despencaram causando prejuízos a muitos investidores.

"Highline vai desistir da rede móvel da Oi, diz jornal; TIM e Vivo disparam."

Cometeu crime semelhante no Joesley Day. Isso é insider trading, crime contra o mercado financeiro. Esse cara deveria estar preso e pagar multas à CVM pelo resto da vida. Quero ver quais medidas a CVM vai adotar contra a Globo e o Lauro Jardim.

Anônimo disse...

Censura, censura e mais censura para quem não é de esquerda, já as esquerdas não togadas e togadas estão soltas para destruírem a liberdade no Brasil.

Anônimo disse...

CAdê os militares, o artigo 142.

Anônimo disse...

Que M...

Anônimo disse...

Já encheu o saco esse STF hora do art-142 já que esses senadores são coniventes.

Anônimo disse...

Por isso que nunca tive esta fossa chamada facebook.Agora aliado ao STF e PT fede mais ainda. Podridão total.

Unknown disse...

Estamos sob ditadura comunista, só não vê quem não quer, China chegando para nos dominar, não podemos permitir, o Brasil é um país chave para os planos destes ditadores.

Anônimo disse...

E ai ISENTOES? Ainda vao continuar acreditando que o Bolsonaro é pior que PETRALHAS?

Ainda vao continuar acreditando que nesse pais existe democracia porque somos OBRIGADOS A VOTAR EM URNAS ELETRONICAS a cada dois anos para legitimar a escoria?

Ainda vao acreditar que a Lei é para todos quando o STF SOLTA BANDIDOS PARA VOTAREM LEIS QUE DEVEMOS ACATAR E MANDA PRENDER OPOSITORES DE SUA IDEOLOGIA?

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...

Bye bye Brazil...

Anônimo disse...

Vejam só alcance desses ministros do supremo, é alcance mundial. É mole ou qué mais...?????
Adevogados que fazem papel de juiz, tem força planetária....só nestepaiz tupiniquim para acontecer isto - juizes da suprema corte - que são simples adevogados, com poder mundial.

Anônimo disse...

Medinho no ar.

Anônimo disse...

TEatro, grande encenação. Quem teria que ter medo do FAcebook é o STF. O FAce poderia destruir o STF e qualquer ministro só colocando a tropa contra eles.
CAda dia é mais evidente que há um conluio entre o STF e o FAcebook contra o governo.
O que me parece estranho é que o governo não faz abolutamente nada e o STF está muito à vontade nadando de braçada.

Anônimo disse...



O que fazer quando aqueles que foram nomeados para defender a Constituição e passa a desrespeitá-la?

Eduardo disse...

A liberdade de expressão no Facebook, Google, Twitter só vale quando as pessoas lutam pelos interesses deles, embora sejam empresas dos Estados Unidos, não compartilham necessariamente dos seus valores. Quando enxergam que isto vai dar prejuízo se tornam isentões, continuam apenas com os lucrativos serviços de "rastreamento do bem". TRUMP 2020.

Anônimo disse...

dizem que ameaçaram criminalmente o funcionario, uma ação individual...

o jogo é muito sujo...

Anônimo disse...

STF É O PCC DE TOGA
-------------------

SIM,a orcrim é universal e funciona ao arredio da lei,veja o que fazem as midias do mundo todo divulgam pesquisas erradas até do trump!

DO TRUMP DIULGAVAM ATÉ DEPOIS DAS ELEIÇOES QUEELE, TRUMP HAVIA PERDIDO.

O MAL IMPERANDO NO MUNDO TODO.E O CABEÇA DE OVO ENTÃO FOI POSTO LA PARA ISSO.

OPERAR O STF!

SÓ FALTA RESUSCITAREM O FR SILVANA.

Anônimo disse...

Censura internacional, kkkkk, nem em 64

Anônimo disse...

Bloqueou, mas bem a contra gosto por causa da multa caríssima imposta pelo ditador careca assim como o Twitter, mas isto não vai ficar assim ! o desgaste dessas redes sociais ao cumprirem esta ordem absurda serão irreparáveis

Anônimo disse...

Deu o óbvio mesmo.. zuckerberg nao tem culhões

Emmanuel disse...

O golpe está em andamento e, se o povo não se mover em direção ao senado, que é o único poder com ação direta contra os desmandos de alguns ministros, não haverá retorno ... só o hastear da bandeira comunista.

ARS disse...

Quem tem conta no fakebook, merece mais é ser bloqueado mesmo... Deviam é agradecer por ficar livre desse espião mal intencionado.

lilico disse...

O Facebook mostra mais uma vez, seu viés progressista. Com essa atitude poderá bloquear qualquer conteúdo, vindo de outros países,conservadores e progressistas. Será que o MUNDO ficará passivo diante dessa escala absurda de censura e invasão de privacidade?

anônimo disse...

É assim mesmo! Ação e Reação! Tudo que se faz tem volta, de bem e de mal! Esta turminha não perde por esperar!

Anônimo disse...

Invasão de privacidade? Tu quer privacidade em rede social???

Marat da Silva disse...

O FACEBOOK está fazendo fiofó doce, pois ele é tão ou mais censurador que o STF, só estava aguardando a "ordem", assim, fica isentão.

Anônimo disse...

1 de agosto de 2020 15:27

Em 64 não havia ditadura.

Joel Robinson disse...

Nos últimos anos, Felipe Neto passou a fazer postagens sobre política nas redes sociais. O influenciador era crítico ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Depois que começou a fazer críticas públicas ao presidente Jair Bolsonaro, passou a ser vítima de acusações falsas e ameaças nas redes sociais

Anônimo disse...

Isso é " o fim da picada", não há palavras para descrever essas arbitrariedades, estamos reféns de um ditador que não é militar como tantos tinham medo, aliás, medo quem tem são o Pr e os militares generais que perderam o pundonor e deixam cidadãos brasileiros a mercê desses desmandos, isso é só o começo, hj são os jornalistas independentes, blogueiros, amanhã será o cidadão comum com suas redes sociais ou nos comentários como neste blog, é somente o início, quem viver verá. "LIBERTAS QUAE SERÁ TAMEN"

Anônimo disse...

Enquanto os bozominions desviam o foco com fofocas e coisas de costume....

Acabou a mamata: conselheiro do BNDES ganha contratos da estatal:

1 agosto, 2020

Do Estadão:

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou, entre dezembro de 2019 e fevereiro deste ano, três contratos de consultoria com o consórcio do qual faz parte a G5 Partners Consultoria e Participações, no valor total de R$ 9,7 milhões, para fazer a modelagem de privatizações ou venda de participação em estatais que o governo Jair Bolsonaro planeja realizar. O vencedor dos pregões eletrônicos tinha como um dos seus sócios, até novembro, Marcelo Serfaty, presidente do Conselho de Administração do BNDES.

O empresário continua vinculado ao grupo, mas como sócio da G5 Gestora de Recursos, empresa que pertence ao mesmo conglomerado. Documentos aos quais o Estadão teve acesso mostram que a área de integridade, controladoria e gestão de riscos do banco alertou sobre potencial conflito de interesses e pediu que o vínculo fosse analisado pelo Comitê de Ética da instituição, o que não ocorreu.

O consórcio da G5 Partners ganhou a licitação para dar consultoria na privatização/participação dos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Brasília e Confins no dia 4 de dezembro de 2019; da Casa da Moeda em 22 de janeiro deste ano; e da Ceagesp e Ceasa Minas em 21 de fevereiro. Quando ingressou no BNDES, Serfaty tinha ciência de que a empresa disputava os pregões da Casa da Moeda e da Infraero, uma vez que ele ainda constava como sócio da firma no momento em que os processos foram iniciados. Segundo a Junta Comercial de São Paulo, ele só deixou a G5 Partners sete dias após tomar posse no BNDES, em 20 de novembro.

(…)

Anônimo disse...

E se fechar o Facebooc no Brasil ninguém perde nada.

Anônimo disse...

O Facebook deve estar tremendo de um ministro da Banânia. Mas não é nada disso. É conluio entre o STF e o Facebook. Um se faz de vítima para disfarçar. O proprio Moraes é o "ponta de lança", representa todo o STF, não age sozinho. Com certeza vai cobrar bem caro por mostrar a sua cara.

Anônimo disse...

Sim, pq eles são brasileiros, portanto estão sujeitos a jurisdição brasileira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/