Aras bate boca com procuradores que defendem a Lava Jato

A sessão do Conselho Superior do MPF (Ministério Público Federal) realizada nesta sexta-feira foi marcada por um bate-boca entre o procurador-geral da República, Augusto Aras, e procuradores que o criticaram por declarações sobre a operação Lava Jato. Aras vem travando embates com a força-tarefa de Curitiba. O antagonismo ganhou tração diante de reportagem do Poder360 que revelou que o time de Aras vem procurando possíveis inconsistências e erros em denúncias apresentadas.
A discussão começou a partir de fala do procurador Nicolao Dino, o primeiro a falar na sessão:

 

37 comentários:

Anônimo disse...


QUEM nomeou Aras? sabendo que ele era ligado a Toffoli?
POR QUE nomeou Aras?
Nesse angu tem caroço...
Pode ser até o Pedro Caroço, apelido de Zé Dirceu nos velhos tempos de Paraná...
Não exiate virgem nesse puteiro.

Anônimo disse...

Polibius tu podes ser fanático, mas não és bobo.
QUEM nomeou Aras? sabendo que ele era ligado a Toffoli?
POR QUE nomeou Aras?
Nesse angu tem caroço...
Pode ser até o Pedro Caroço, apelido de Zé Dirceu nos velhos tempos de Paraná...
Não exiate virgem nesse puteiro.

Anônimo disse...



Essa Lava Jato provou-se seletiva. Os PSDBistas não estavam sendo investigados. E esses dias estamos observando uns ataques esculachadores no twiter do Presidente Bolsonaro e ta parecendo comportamento dos desesperados que começaram a serem investigados, denunciados agora junto com MBL. Isso agora depois desses problemas da Lava Jato com o PGR.
Aliás, chamamos a atenção do Presidente para não se preocupar que aquilo lá sim, são grande parte robôs e outros gatos pingados comprados para atacá-lo. Não se preocupe que seus leitores estão vendo seus esforços para o bem do Brasil e so povo e isso não passa de desespero dos oportunistas que já não tem mais o que fazer para influenciar e manipular o povo. Ninguém mais cai na lábia deles.

Anônimo disse...

Era Aras??!
Cheguei a confundir com o Jacques Wagner do PT: mesmo sotaque, mesma empáfia, mesma arrogância, mesma cu"r"tura (zero), mesma "honestidade", e ... mesmo padrinho: Bolsolula!

Anônimo disse...


A la pucha... “narcosindicalistas” 🤔

Anônimo disse...

Lava-jato x lava-jatismo.
Pelo que dá para entender a intenção do PGR é retirar o véu seletivo que a turma do lava-jatismo de Curitiba colocou nas investigações, onde uns são mais iguais do que os outros. Que a coisa toda tenha oportunidade de boiar livremente.
Esta situação é muito bem vinda para os brasileiros que não têm bandidos de estimação.

Anônimo disse...

Desejo que os procuradores da LJ/PR e o ex juizinho de merda/mequetrefe moro tenham uma "investigação" e um "julgamento" no mesmos moldes que eles fizeram contra lula. E que no Recurso o TRF4 dobre a pena.....

Anônimo disse...

To começando a gostar. Tudo que o ex juizinho moro e o ganso dalagnol fizeram contra Lula e Dilma o PT e o povo pobre que seja transformado em cadeia.

Anônimo disse...

Tirando o lado político da questão, tirando interesses escusos, tirando raciocínio curto da mídia e redes sociais a conta é simples: Quanto custou a operação ao erário desde o início, quanto rendeu a operação aos cofres públicos desde o início, quantos bilhões no capital de empresas e indústrias foram levados à falência, quantos bilhões sobraram para o BNDS desde o início da operação em financiamento à empresas quebradas que levarão mmuuitos anos para serem saudado ou outras que nunca mais, quantos empregos foram gerados ou encerrados em consequência da operação... pronto isso é Brasil, isso é interesse do Brasil; o resto é interesse de bolso particular que não interessa ao país, interesse de políticos ,candidatos, funcionário jurídico e vã filosofia da “ ernestidade “ sendo inutilmente utilizada ao sabor da imprensa e redes sociais !

Anônimo disse...

Nenhum dos participantes deste jogo é bobo. Flavio Dino foi o Procurador mais votado na Lista triplice do MPF que só o PT aceitava.

Anônimo disse...

Bom: quem acreditou que a Lava jato era Deus quebrou a cara e perdeu o privilégio de de ter em mãos vazamentos cirúrgicos que privilegiaram uma certa emissora de TV e sua grande audiência e um certo Portal de Noticias que transmitia "online" julgamentos.....

Anônimo disse...

Sempre é bom lembrar que o atual PGR foi nomeado por Bolsonaro.

Anônimo disse...

A lava-jato virou um Partido Político privilegiado. Persegue adversários, tem propaganda gratuita na Globo diariamente. É o poder paralelo subjugando a justiça e o estado democrático de direito. Faz campanha Presidencial aberta para o ex juiz moro, seu antigo chefe e tutor.

Anônimo disse...

Os membros do MPF são tão arrogantes e prepotentes que não aceitam criticas nem do próprio superior para não macular a imagem midiática. Demonstra o quanto é necessário corrigir os DESVIOS e os aparelhamentos do 4o poder.

Anônimo disse...

Aras foi nomeado pelo Bolsonaro, mas essa ação de cortar os naipes do Poder Paralelo que virou essa LJ era necessário.

Anônimo disse...

O Sub Procurador Nicolau Dino que "puxou" o assunto é primo do Governador do Maranhão Flavio Dino. Ele foi o mais votado na lista triplice, rejeitado pelo bozo. Naturalmente é oposição do PGR.

Anônimo disse...

Subprocuradores tentam politizar reunião do MP e levam bronca de Aras:

1 agosto 2020 - DCM

PUBLICADO NO CONJUR

Uma sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) nesta sexta-feira (31/7) começou e terminou com uma discussão entre subprocuradores, que tentavam politizar a reunião para defender a “lava jato”, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, que deu uma bronca nos colegas.

No início da sessão, o subprocurador Nicolao Dino interrompeu o debate sobre orçamento do órgão para ler uma manifestação assinada por quatro conselheiros contra Aras. A revista Veja publicou a íntegra da manifestação.

Dino queria criticar as acusações feitas por Augusto Aras em uma live do grupo Prerrogativas, quando o PGR disse que a “lava jato” tinha dados de mais de 38 mil pessoas, em um banco com capacidade superior a de todos os demais órgãos do Ministério Público juntos.

Aras então, interrompeu Dino para lembrar que a sessão deveria debater o orçamento, e afirmou que ela não seria “um palco político de Vossa Excelência e de ninguém”.

Dino rebateu e disse que Aras estava impedindo seu direito de manifestação. “Vossa excelência quer estabelecer um monólogo e não um diálogo”, afirmou.

Aras, então, afirmou que Dino poderia voltar a falar do assunto ao final da reunião. “Após a sessão do orçamento, Vossa Excelência terá a palavra e eu irei replicar os pretextos de Vossa Excelência, e o farei com documento de que disponho em mãos para acabar com qualquer dúvida acerca dos fatos.”

No final da sessão, Aras tomou a palavra e disse que tinha provas de tudo o que falou durante o evento. “A vida exige coragem, e coragem não me falta para responder a cada um dos colegas conselheiros. Em um evento acadêmico, não falei senão pautado em fatos e provas, que se encontram sob investigação da corregedora-geral do MPF e do Conselho Nacional do MP. Caberá a esses órgãos apurar a extensão, profundidade e autores de tudo que declarei, porque tenho provas, que já estão depositadas perante os órgãos competentes”, registrou.

flavio mpinto disse...

Querem diminuir o quadro para melhor remunerar? não estão satisfeitos com o salário que ganham?

Anônimo disse...

Se o MPF se deteriorar depois desse processo todo e desembocar na sua extinção eu vou aplaudir!

Anônimo disse...

Hoje, o alvo da súcia lavajatista está sendo o PSDB . Por meio de um drible da vaca, tentam transformar caixa 2 em lavagem de dinheiro e assim prorrogar o tempo de prescrição de supostos crimes. Detalhe: caixa2 é crime eleitoral, nada tem a ver com lava-jato.

Anônimo disse...

Pois é! A ordem do Planalto é destruir Sejumoro e para isso nada mais apropriado do que atacar a "Farsa a Jato". Sendo assim, eu estou com Aras. Vá em frente, Aras!

Anônimo disse...

Se ele levar adiante esta briga, sou Aras desde criancinha. Até o Bozo sou capaz de aplaudir como neste caso. Procurador Aras, não deixe que esta quadrilha de Curitiba o amedronte. Ferro neles e cadeia.

Anônimo disse...

Até agora ninguém pode dizer que Aras tentou ou tenta favorecer a clã bozzo.

Pelo que vi até agora ele apenas tem colhões para enfrentar a quadrilha encastelada no MPF

Anônimo disse...

Contra a republica de curitiba tudo que vier e de onde vier, é valido.

Anônimo disse...

Parabéns para o proc. Aras ele está levantando a ponta do cobertor que impedia do povo ver a cara de alguns ditadores de nossa democracia, um dia conheceremos todos, só para lembrar os bons serviços prestados por eles, o prejuízo para nossa economia é no minimo um atraso de vinte anos,voltamos a economia do tempo de fhc quando o salario minimo "era tão bom" que mal dava para comprar uma cesta básica.

Anônimo disse...

Quando aparece alguém como o procurador Aras, e mexe nos chocalhos das serpentes , elas se levantam contra ,querendo continuar nos mal feitos .

... Incluindo a velha mídia golpista e fascista, a máfia da Rede Globo à frente da destruição do Brasil!

Anônimo disse...

Já deu para notar que esse CNMPF é um passador de pano quente dos Procuradores do MPF/PR, ja acochambraram dezenas de pedidos de investigação contra o DD. O Corporativismo está acima da Lei.

Por isso não dá mais para Presidente nenhum indicar nenhum dos 3 mais votados da lista triplice que eles inventaram.

O Arras vai ter de acionar as Corregedorias e mandar direto para o STJ julgar os crimes desses Procuradores.

Anônimo disse...

Quem diria, Aras de uma só tacada vai acabar com o MAIOR ANTRO CORRUPTO que se instalou no país, tomara que também pegue os TRÊS PATETAS junto com o SUJO MORO

Anônimo disse...

Quer dizer que a Globo é parceira das Fake News do ministério público. ,Isso já se sabia , mas agora temos provas. Que barato .

Anônimo disse...

E ninguém discute os políticos protegidos pela tal Lava Jato? Os nomes, por gentileza. Com fundamento, fatos. Seria uma grande contribuição. Ou, é, também, para não melindrar apoios, com disse o marreco?

Anônimo disse...

O PGR está fazendo o que deve ser feito, talvez pelos motivos errados. Contudo, a lava jato ultrapassou todos os limites da legalidade e da razoabilidade ao fazer uso de motivos políticos e ideológicos para ações de perseguição política e lawfare, como demonstrou o The Intercept Brasil. Que abusrdo pderia ser maior do que uma parceria fora da lei com o FBI e a constituição de uma fundação com recurso público bilionário que deveria ser devolvido ao poder executivo e seria gerida pelo próprio MPF?

Anônimo disse...

Esta investigação da lava-jato pelo PGR, pode pôr fim à força tarefa, que vinha atuando como estado paralelo. Por mim, esta horda já deveria ter sido colocada no devido lugar a muito tempo.

Anônimo disse...

Fica difícil pra nós acreditar que as motivações do Aras sejam republicanas. De qualquer forma, a destruição do Moro, da lava jato e por tabela das pretensões da Globo, já aí, serão 3 monstros travestidos de paladinos, abatidos por ele.
Se a favor da DEMOCRACIA ou não, só saberemos mais tarde.
Vai que...

Anônimo disse...

Janot não mira, mas acerta Dallagnol

Por jornalista Fernando Brito · 01/08/2020

(...)
Rodrigo Janot dedica um capítulo ao “dia que a Lava Jato quase acabou”. Circulava o boato de que ele teria feito um grande acordo com advogados de investigados na operação. A força-tarefa de Curitiba baixou em seu gabinete e um dos destemidos procuradores “puxou um papel e, num gesto dramático, acusatório, empurrou-o na minha direção, dizendo: ´Explica isso aí!´”. Tratava-se de cópia de uma interceptação telefônica em que investigados faziam menção ao suposto acordo. Janot reagiu à altura do soldado: “Que porra é essa? Eu é que quero que você me explique. Como eu não fui informado sobre meu nome ter sido citado numa interceptação? (…) Não tenho nada a ver com isso, com qualquer merda de acordo”, ele disse. E depois tratou de mostrar aos rapazes de Curitiba que não havia traído seu exército descabeçado, acrescentando que: “Não pedi essa porra. Essa investigação caiu no meu colo e vai dominar toda a minha gestão”.
Rodrigo Janot, que desistiu de dar um tiro em Gilmar Mendes, certamente está entre as “balas” que seu sucessor, Augusto Aras, diz já ter contra os abusos da turma de Dallagnol.
É provável que os arquivos que a Lava Jato tenta esconder, a qualquer custo, sejam mais claros que as memórias do ex-Procurador Geral

Fonte: https://www.tijolaco.net/bl...

Anônimo disse...

Grupo Prerrogativas lança daqui a pouco o livro que faz a autópsia jurídica da Lava Jato
Publicado por Joaquim de Carvalho - 1 de agosto de 2020

(...)

Fonte: https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Desgoverno e Aras de um lado; Farsa-a-Jato e marreco do outro. Que a Briga vença pelo bem do país!!!!!

ZAPELINO B disse...

O medo que esses vagabundos petralhas e toda a corja de políticos e empreiteiros ladrões, liderados pelo Cachaceiro, tem de SÉRGIO MORO é bem justificado!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/