Saiba como agem os 50 prefeitos gaúchos que decidiram reabrir tudo neste sábado

Os 50 prefeitos que na sexta-feira decidiram confrontar a política estadual atual de distanciamento social controlado baseado em bandeiras coloridas de restrições por cor, enfrentam dura oposição por parte de agentes do Ministério Público Estadual, que estão indo a juízo para impedir a vigência de decretos municipais de reabertura das atividades econômicas a partir deste sábado.

Os prefeitos são da encosta superior nordeste da serra e também da região das hortênsias, incluindo cidades como Bento Gonçalves, Caxias do Sul e até Gramado.

O editor mapeia o cenário em cada município e ele se apresenta da seguinte forma (11h04min):

- Prefeitos que editaram decretos de reabertura
   . Enfrentando oposição do MPE e com decisões judiciais contrárias.
   . Enfrentando oposição do MPE  e com decisões judiciais favoráveis.
- Prefeitos que desistiram dos decretos municipais, temendo a ação do MPE ou já com decisões judiciais anteriores contrárias.

Os prefeitos partiram para a desobediência civil porque o governador Eduardo Leite prometeu-lhes editar decreto para co-gestão da política de combate ao vírus chinês, mas na quinta-feira recuou e com a promessa de tomar decisão definitiva na terça-feira, quando se reunirá com a Famurs.

Os prefeitos decidiram não esperar.


Um comentário:

Rodrigo NH disse...

Que agora arquem com as suas responsabilidades na esfera civil, o CPF destes estarão em processo na justiça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/