Prefeito de Guaporé revoga decreto que abriu a economia, mas comércio e indústria avisaram que vão para a desobediência civil a partir de segunda-feira

O prefeito de Guaporé, RS, Valdir Fabris, não gostou do recurso do MPE e nem da decisão do magistrado que revogou o secreto municipal que autorizou a reabertura das atividades econômicas no município.

O decreto saiu ontem.

Guaporé, 30 mil habitantes, registrou apenas 3 óbitos por vírus chinês no acumulado de 5 meses, o que é uma insignificância, mas apesar disto o governo estadual colocou-o sob bandeira vermelha, a um passo apenas do lockdown.

O prefeito disse esta tarde que vai cumprir a decisão judicial, tanto que revogou o decreto, mas avisou que restaurantes, lojas e indústrias locais resolveram abrir tudo na segunda-feira, com ou sem autorização, em completa desobediência civil.

7 comentários:

Anônimo disse...

Suecos ?

Alaor disse...

Soledade, uma morte há mais de 90 dias está na bandeira vermelha. Prefeito não teve coragem de enfrentar o governador.

Justiniano disse...

Esse governador aplicou o maior 171 eleitoral.

Agora vemos que não passa de um politiqueiro incompetente e incapaz, nunca teve carteira de trabalho assinada e sempre foi um parasita da politica.
Agora tem um projeto de aumentar impostos para manter essa máquina enferrujada e caquética do estado.
Pobre RS na mão dessa corja de incompetentes.

pantoniooliveira disse...

E se a população resolver correr atrás desses procuradores para que estes lhe forneçam comida e roupas para seus filhos?
Também é válido.
Vamos espoliar as propriedades desses procuradores, seus bens e de seus familiares e distribuir à população que eles querem impedir de trabalhar. DEVEM ESTAR COM MUITO. Alocar quem foi despejado por falta de pagamento de aluguel na casa desses procuradores. É SIMPLES E FÁCIL.

Anônimo disse...

Tem meu apoio. Vamos ver quem pode mais. O povo ou esses ditadores de república de bananas. Quem é mais numeroso? O povo ou a polícia? Na divisa do Paraguai com o Brasil a aduana paraguaia teve uma mostra do que acontece quando se caga na cabeça do povo. Quando a turba bater na porta desses projetinhos de ditadores, aí nós vamos ver quem tem o poder. Eles estão brincando com fogo e vão se queimar.

Alexandre Pasquali disse...

Oque é uma vergonha deixar o comércio a indústria quebrarem para tornar a sociedade escrava de um regime insano !!! Sou guaporense e apoio a desobediência civil afinal o governador nunca teve uma empresa pra tomar esse tipo de decisão!!!

Anônimo disse...

Parabéns aos comerciantes!!!
Chega de ficar obedecendo aos que querem o caos econômico !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/