O prefeito Marchezan Júnior decidiu liberar as atividades comerciais, inclusive varejo de rua e shopping centers, entre sexta-feira e domingo.
É uma medida provisória.
O decreto com as regras de funcionamento sairão esta tarde.
O prefeito atendeu os apelos do comércio para que salvass as vendas para o Dia dos Pais.
Até domingo, Marchezan terá definido de que outro modo flexibilizará as atividades econômicas e humanas em Porto Alegre.
7 comentários:
Grande palhaçada! É como se ele estivesse dando uma esmola ao comércio.
"que salvass as vendas", traduza esta pérola do NOVO IDIOMA, por favor.
goste ou não falou tudo
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/08/06/chegamos-a-essa-tragedia-por-um-acumulo-de-erros-diz-drauzio-varella-sobre-pandemia-de-covid-19-no-brasil.ghtml
Marchezan aproveita que estes f.d.p pediram teu afastamento e libera geral. Azar do goleiro. Manda ver.
Tem que abrir tudo e não provisoriamente! esse vagabundo vai ser chutado da prefeitura e vamos mandar ele ficar em casa!
O prefeito nunca foi nada além de político, não é à toa que não tenha a mínima noção de como funciona o mundo real dos negócios, contratações e dispensas através do lixo burocrático que é clt, que políticos sem noção como ele não permitem sua evolução ou supressão e agora quer inventar moda de permitir trabalho por 3 dias por semana. Fora querer que os coitados dos empresários, soterrados por impostos estúpidos, ainda banquem algumas brincadeiras imaginadas por ele(s).
Pede pra sair, 09.
OS EMPRESÁRIOS TANTO DO COMERCIO DE POA COMO OS DEMAIS DE TODO O RS ESTÃO A MAIS DE QUATRO MESES SOFRENDO DE VÁRIAS CRISES:
1- CORONAVÍRUS : NÃO PRECISAMOS COMENTAR NADA POIS AS INÚMERAS MOLECAGENS DOS JOVENS E IMATUROS PREFEITO E GOVERNADOR , AMBOS SEM EXPERIÊNCIA E VIDA PASSARAM DOS LIMITES DO BOM SENSO PROVOCANDO EFEITOS TÍPICOS DE:
2- SÍNDROME DE ESTOCOLMO ( OS EMPRESÁRIOS FORAM SEQUESTRADOS NOS SEUS DIREITOS, ESTUPRADOS, DEBOCHADOS E HUMILHADOS POR GAROTOS MAROTOS E SEUS ASSECLAS COM O MESMO PERFIL ) E A MAIORIA DOS DIRIGENTES DAS ENTIDADES EMPRESARIAIS ACABARAM SE, APAIXONANDO POR ELES , ACABARAM ELOGIANDO UMA FLEXIBILIZAÇÃO DANOSA E SEM NEXO A CONTA-GOTAS;
3-OS MESMOS EMPRESÁRIOS ACABARAM ACEITANDO E SE ADAPTANDO A " TEORIA DO BODE",ISTO É, COLOCA-SE CINCO BODES FEDORENTOS NUMA SALA FECHADA E, APÓS MUITA NEGOCIAÇÃO INÚTIL UMA DAS PARTES VAI AUTORIZANDO A RETIRADA DE UM BODE POR VEZ DE DENTRO DA SALA SOB OS APLAUSOS DAS VÍTIMAS FALANDO QUE É MELHOR DO QUE NADA E ASSIM POR DIANTE.
EM ÉPOCA DE GUERRA O PRINCIPAL OBJETIVO DE QUEM QUER GANHÁ-LA É CORTAR OS SUPRIMENTOS DOS ADVERSÁRIOS ATRAVÉS DE CORTES TAIS COMO:
-SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DE TODO E QUALQUER IMPOSTO SOBRE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS( POR NO MÍNIMO 3 MESES QUE VAI SAIR MAIS BARATO DO QUE NA ATUAL SITUAÇÃO PROVOCADA E DUVIDO QUE A FISCALIZAÇÃO E O JUDICIÁRIO VÃO DAR CONTA DESTAS COBRANÇAS, POIS SÃO TOTALMENTE DEPENDENTES DAS INFORMAÇÕES DAS EMPRESAS E MUITO VAGABUNDOS) .
-MUITAS EMPRESAS COM MAIS DE 150 FUNCIONÁRIOS TIVERAM UMA REDUÇÃO DE 75 A 78% DO FATURAMENTO ACUMULADO DE ABRIL ATÉ JULHO DE 2020 E ESTÃO COM PROBLEMAS ENORMES COM AS FOLHAS DE PAGAMENTO E DE FORNECEDORES.
-ANTES QUE ME ESQUEÇA VOU PARAR POR AQUI PARA DORMIR CEDO E TENTAR FAZER UM RANCHO NO SUPERMERCADO SEM ATRAPALHAR OS NOSSOS PRÍNCIPES ( DESEMBARGADORES,VIÚVAS,JUÍZES,PROCURADORES,TCU'S BOYS,POLÍTICOS,ETC).
Postar um comentário