A Santa Casa de Porto Alegre acaba de enviar um apelo dramático ao seu corpo clínico e à comunidade médica gaúcha, pedindo imediata ajuda para acionar seus novos leitos de UTIs destinadas ao combate exclusivo ao vírus chinês.
Será montada uma força-tarefa inédita.
Médicos que não forem da Santa Casa, serão contratados de imediato(setor de Gestão de Pessoas, com Marlucci Reche, 3214.8350 ou 9.9156.3214)
O que revela o complexo hospitalar:
UTIs novas instaladas
48 no Pavilhão Pereira Filho e Hospital Santa Clara
Novas UTIs em condições de operação, dependendo de pessoal
31 na Santa Casa
Leitos de enfermaria, novas, instaladas
51 no Hospital Santa Clara
11 comentários:
Não fizeram QUARENTENA desde ABRIL pra evitar isso?? Agora já foi pro brejo..., como todo ano aliás....Agora o governo é de direita, tudo será culpa do B38... cairá no golpe quem quiser....
Funcionários informam que a Santa Casa não está dando apoio aos Médicos Intensivistas.
Justamente os que se dedicam à salvar os pacientes das UTIs.
Os profissionais estão à beira de um colapso, inclusive já há um movimento pregando a demissão, em massa, devido as péssimas condições de trabalho.
A direção da Santa Casa sobrecarregou os médicos das UTIs do Covid 19 fazendo com que cada um deles cuide de 7 a 10 pacientes críticos submetendo os profissionais à um estresse insuportável.
Desde março achatando a curva para chegar no momento que historicamente as UTIs estão lotadas e o caos se instalar.
Gestão zero ... ou má fé mesmo.
Canalhas !
É bem isto mesmo. Contudo, a conversinha fiada do covid-19 continua pegando para saquearam o governo. Todos os anos as UTI s lotam
A propósito, vcs continuam usando máscara 24h por dia para provocarem síndrome de hipercapnia e acidose respiratória em vcs? Vão pesquisar, eu não vou ficar aqui explicando. Acaba com a imunidade do cara.
Santa Casa paga muito menos que todos os outros hospitais e agora tá mendigando...
Mas segundo o Osmar Terra Plana acabou em junho. Pra quê Medicos?
Santa casa que mandou embora muitos médicos antigos em seus vários hospitais para dar lugar a outros com pessoa jurídica mais barata. Agora precisa de médicos. Mas se trata de forma descartável, como vão querer trabalhar lá?
Cade o dinheiro que o Estado recebeu?foi para onde?
Não adianta milhares de UTIs novas.
Os profissionais da medicina estão caindo um a um
Na Santa Casa conheço uma pessoa que baixou hospital por outra doença e no dia da alta passou mal por conta co coronavirus, vários de seus familiares tambem ficaram doentes depois dele.
Conheço um médico que está de plantão há tres dias.
Conheço outros que cancelaram parte de suas agendas para acompanhar os estudos dos filhos devido às aula em casa.
Tudo isso por falta de testes em massa e tratamento precoce em tempo hábil. Poderíamos já ter resolvido este problema. Como na Europa.
Mandetta estúpido. Vai ser investigado ou não?
Postar um comentário