RS emplaca mil mortes, imobilizado diante da tragédia, sem entrar em ação para testagens em massa e distribuição de remédios para prevenção e tratamento precoc e

O RS sofre da síndrome do imobilismo, mas muitos prefeitos já reagem corajosamente, mobilizados por seus médicos e empresários locais.

O RS acaba de alcançar mil mortos por vírus chinês.

A secretaria estadual da Saúde fala em 1.060 mortos.

Apesar disto, o governo estadual continua baixando decretos e editando bandeiras coloridas, seguindo o efeito manada e sem coragem para afrontá-lo.

Ao contrário do governo estadual, prefeitos de vários municípios partiram para ações concretas de enfrentamento à pandemia, promovendo testagens em massa e distribuindo kits de remédios, tudo para prevenção e tratamento precoce, visando salvar vidas. Os primeiros resultados em municípios como Carazinho, São Lourenço do Sul e Parobé (leia entrevista com o prefeito de Parobé, mais abaixo) são notáveis.

Ainda são poucos os casos dos prefeitos que entraram em ação, mobilizados por seus médicos e empresários, já cansados de decretos que ordenam confinamentos, restrições severas a atividades humanas e econômicas, sem contar apelos patéticos por mais leitos e UTIs por parte de hospitais privados, filantrópicos e municipais

22 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o nome é SÍNDROME DE PELOTAS. Preso e sonhando num passado glorioso que se foi (suspiros), não consegue entender a realidade dos fatos....

Anônimo disse...

Vídeo esclarecedor de 2016 da Globo. Hidroxicloroquina na Globo como uma maravilha contra a Zika em 2016, governo da Dilma, e para grávidas!
Em 2020 segundo a Globo é altamente mortal, governo Bolsonaro. Julguem com seus cérebros como a direita faz, mas não com o intestino grosso como a esquerda tem o hábito, Joel e Zapelino que o digam!

https://youtu.be/akI6DvEvXyk

Anônimo disse...

Ele espera instruções da RBS.

flor de maio disse...

Eu não entendo este governador porque ele então não foi para a testagem e a liberação de cloroquina,não tem dinheiro e o dinheiro que Bolsonaro mandou,já torrou pagou o funcionalismo porque o Estado não arrecada,cade os valentes eputados da assembleia gaucha que ganham bem e quase nada fazem,havendo exceções .

Anônimo disse...

Alinca Petralhas, PSDB e grande mídia.

Murilo disse...

Dudu deveria pedir para sair, de fininho...

Anônimo disse...

O Prefeito que não correr será um cadáver politico, vai ter que mudar de estado, o povo começa acordar e verificar que foi enganado. Governadores, prefeitos e grande mídia, todo a favor do VÍRUS, interesses econômicos e políticos.

A vida do povo pobre pouco importa. Os médicos que foram omissos também serão repudiados. A VERDADE NÃO PODE SER APRISIONADA.

GENOCÍDIO. TRIBUNAL PENAL PARA TODOS OS CRIMINOSOS.

Anônimo disse...

Governador suspira ao lembrar dos tempos gloriosos do carnaval de Pelotas.

Zatron disse...

Irão todos para Guantanamo ou Alaska ligeirinho...

Anônimo disse...

Sem a participação de parde médicos não haveria como produzir este desastre humanitário.

Fredoliveira disse...

Onde começou a responsabilidade de deixar nas mãos dos prefeitos e governadores o combate ao vírus chinês? Onde já se viu , em.plena guerra da pandemia, um presidente ser afastado pela.mais alta corte da coordenação ao embate? Esses governantes estão perdidos. Graças a Deus a natureza segue seu curso e o vírus já vai perdendo forças no Brasil. Em breve estaremos voltando ao normal. E digo logo que no acredito nessa história do novo normal. Vcs vão ver. Não é pessimismo mas entendo que os seres humanos não mudarão tanto assim. Isso em termos de indivíduos, e em.termos políticos,o avanço da direita geppoliticamevte vai freiando certos impulsos da esquerda.

Pesquisem disse...

Alô prefeitos!

Vacinação em massa com VITAMINA D3.
Vacinação em massa com VITAMINA D3.
Vacinação em massa com VITAMINA D3.
Vacinação em massa com VITAMINA D3.

Escutem seu conterrâneo Dr. Renato SlomKa, que segue o Protocolo Coimbra do Dr Cícero Coimbra. É fundamental aumentar a IMUNIDADE INATA, com a vitamina D3, na verdade um hormônio.
Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=bwdQ_eObLnM&feature=emb_logo

Anônimo disse...

Impressionante é o empenho da rede bosta do Sul em desacreditar as ações de municípios que estão usando o kit Covid.

Anônimo disse...

Prefeito!

Vacinação em massa com VITAMINA D3.
Vacinação em massa com VITAMINA D3.
Vacinação em massa com VITAMINA D3.
Vacinação em massa com VITAMINA D3.

Hoje 9 entre 10 pessoas no mundo tem deficiência de vitamina D3, na verdade um hormônio, é a pedra angular da IMUNIDADE INATA.

REPETINDO
As entrevistas do Dr Cicero Coimbra, um expert em vitamina D3

Vitamina D3 Na Prevenção e Tratamento COVID-19 - Repórter Saúde Fernando Beteti entrevista Dr. Cicero Coimbra
Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=sXEVVsdIXRQ

Quem é Dr. Cícero Coimbra?
Médico, neurologista, professor da Unifesp, especialista em neurologia adulta e pediátrica (1985) pelo Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami, EUA.

Obteve o título de mestre (1988) e doutor (1991) em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado (1993) pela Universidade de Lund, Suécia.

Atualmente dirige o Laboratório de Neuropatologia e Neuroproteção. É Fundador Presidente do Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade.

Atua na área de Medicina (Neurologia e Clínica Médica), com ênfase em doenças neurodegenerativas e auto-imunitárias.

Desenvolveu o Protocolo Coimbra para o Tratamento de Doenças Autoimunitárias, usado em vários países do mundo.

Dr. Renato Slommka também enfatiza a importância da vitamina D
Aqui:
https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/2020/06/22/nao-tenho-doenca-autoimune-que-dose-de-vitamina-d-devo-tomar-link-para-o-video-do-dr-renato-slomka/


Dr Renato Slomka:
Vitamina D e o Novo Coronavírus
https://www.youtube.com/watch?v=bwdQ_eObLnM&feature=emb_logo

Lembrando que o sol aí no Sul, no inverno, não tem D3, porque os raios UVB, devido o ângulo de inclinação, não conseguem passar pela atmosfera.

ZAPELINO B disse...

O general Pança manda os testes sem os reagentes, de propósito, para que não sejam usados, porque, quanto maior a testagem, maior o número de mortes por covid-19 confirmadas com o teste.
Assim sendo, inúmeras mortes são diagnosticadas como síndromes respiratórias, quando na verdade são devidas ao covid-19 e portanto, não farão parte das estatísticas.
Concluindo, a regra do Bozo e do general Pança deve ser: quanto menos teste, menos mortes por covid-19. Da mesma forma, o Bozo combinou com o Paulo BTG Jegues de não disponibilizar a verba ao Mourão para que não combatesse as queimadas. Enquanto isso os piromaniacos tacaram fogo na Amazonia, seguindo a Cartilha do Bozo de que a devastação vá levar o progresso da Amazônia. Prova inconteste disso foi a demissão da coordenadora do INPE que atestou o recorde de queimadas. O ano passado o diretor Ricardo Galvão também foi demitido pelo mesmo motivo. Mal sabe o Bozo que as imagens de satélites não tem como ser desmentidas e o resto do mundo está vendo o que está acontecendo na Amazônia.
Enquanto isso, Bozo, Mourão e Salles "vão passando a boiada"!
Este é o "modus operandi" do governo Bananaro - só TAPEAÇÃO !!! O falso combate à PANDEMIA, portanto, não é caso isolado!

Anônimo disse...

E as bandeirinhas do Duda Milk tremulando, tremulando, tremulando! Sinistro, muito sinistro este governador, cujo remédio são "BANDEIRAS,BANDEIRINHAS e BANDEIROLAS TREMULANDO, num tremular dantesco"! E pior, que se ANDAROLA fosse remédio, ele nunca acharia nem as ANDAROLAS!

Anônimo disse...

Compreensível, é mais importante manter a grande impren$a $audável, o povo só sabe falar mal dos reversamente queridos e sábios governantes.

Anônimo disse...

Finalmente o editor faz um post cobrando testes em massa e tratamento precoce.

Demorou..........

Anônimo disse...

Sem teste em massa e tratamento precoce não tem como "abrir tudo" como querem.

Anônimo disse...

E o combate, tachado de excelente pela mídia amestrada, se resume a bandeirolas coloridas, gestadas em programa de excel. Como se uma pandemia pudesse ser combatida com gráficos coloridos e inserção de números numa tabela. Ação efetiva mesmo, é mandar todo mundo ficar em casa e quebrar empresas. Objetivo: fugir da patrulha do "politicamente correto", endossando o falso mantra de proteger CPFs em detrimento a CNPJs. Nunca tanta estupidez e crimes andaram de mãos dadas neste país, sob os auspícios de emocionalismos e pânicos midiáticos. Estamos em guerra sim, e guerras geram perdas sim. Porém a única forma de vencê-las é o pragmatismo responsável, e isto nossa classe política ignora e a imprensa repudia.

Ultra 8 disse...

Todo sodomita sabe que para a vara entrar tem de ficar imóvel. Isto ele aplica também na população, a diferença é que é um vírus...

Anônimo disse...

Fredoliveira. O STF tirar o poder do ministério da saúde em decidir(o qy foi bom politicamente para Bolsonaro pois tirou de sua responsabilidade o número de infectados e óbitos), se chama ATIVISMO JUDICIAL,onde o poder judiciário se sobrepõe sobre os outros poderes, mas como no poder legislativo muitos tem processos que seraocserão julgados pelo STF, ficam quietos e acoados, e assim o povo brasileiro está perdido na pandemia pois a maioria dos governadores e prefeitos não autorizam protocolo de medicamentos no início da infecção. Os médicos com medo não prescrevem hidrocloroquina etc e mimi de mortos aumentam...e só vê os dados de passo fundo. Pura política. O COE de passo fundo dominado por médicos contra prescrever "d medicamentos do Bolsonaro". Estamos perdidos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/