É e não é falsa a notícia de que a PGR investiga o governo francês pela (má) gestão no caso da contenção do vírus chinês

Circula pelas redes sociais um texto dizendo que o ex-primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, e outras autoridades serão acusados criminalmente pela “PGR” [Procuradoria-Geral da República] daquele país. Segundo a legenda, eles teriam causado milhares de mortes ao proibir o uso da hidroxicloroquina em tratamentos contra o novo coronavírus oferecidos por médicos da família, liberando a sua aplicação apenas em hospitais, entre outras ‘incompetências durante a crise’.

Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

“A PGR francesa acusará o Ministério demitido sexta, incluindo o Ministro da Saúde e o agora ex-primeiro 1° Ministro Eduardo Filipe como responsáveis por MILHARES DE MORTES de Covid-19 por PROIBIR o uso de HIDROXICLOROQUINA pelos médicos da família do SUS francês e apenas permitir o uso em HOSPITAIS, entre outras Incompetências durante a crise”

Texto em post publicado no Facebook que, até as 11h de 10 de julho de 2020, tinha 128 compartilhamentos

FALSO ?
A informação analisada pela Lupa é falsa, mas tem um fundo de verdade, porque a PGR abriu investigação judicial para apurar a gestão da pandemia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

José Corrêa disse...

Vai dar nó na cabeça da eskerdalhada!!!

Anônimo disse...

quero saber quando irao partir pra cima da OMS e o chorão que comanda aquela estrovenga, ou que pelo menos aparece como sendo chefe daquela organização...

nao sabemos se é a China quem movimenta as cordinhas dos bonecos...

Zatron disse...

Mas como assim acreditar em informações dessa plataforma censurada?
Pode acreditar que não é falso não, tá rolando.

Renato disse...

Olha vamos ver no que vai dar, há alguns anos em um Verão daqueles na França morreram 20.000 idosos e todo muno esqueceu,não era covid não chamava atenção era só calor e os coitados dos velhinhos não tinham ar condicionado . Em Paris usaram as camaras frias da Ceasa deles para guardar corpos e agora neste inverno um monte de velhinhos morrreram de frio pois não tinham calefação mas como o covid apareceu foi ele. Assim se mascara a realidade social de um pais dito de primeiro mundo,europeu onde tem um monte de miseraveis mas as pessoas ignoram,para a maioria dos Brasileiros que viajam acham que Paris é a Champs Ellyse Torre Eifel e para lacrar dizendo-se apreciadores de arte o Louvre.

Anônimo disse...

Tem que fazer o mesmo no Brasil, mas os culpados que devem ser responsabilizados por quase 100 mil mortes, que morreram por não terem acesso aos remédios que poderiam curar, esses são os 11 sinistros do STF.

Unknown disse...

Nota de 3 como o Osmar Terra Plana.

Antonio disse...

A agencia Lupa, que faz a verificação de fake news, é bancada pela Fundação do mega bilionário George Soros. Não dá pra confiar.

Anônimo disse...

Se ocorrer isso no Brasil não ficará pedra sobre pedra, desmorona STF, governos estaduais, prefeitos isoladores totais e mais uma batelada de elementos pró-causa chinesa acusados de criminosos!

Antonio disse...

A Lupa, verificadora de notícias, é financiada pela fundação de George Soros, mais uma, além do Antifas e outros movimentos alinhados a agenda global.

Anônimo disse...

|Se for verdade não vai ter cadeia suficiente para tanta gente.

Anônimo disse...

se for verdade não vai ter cadeia suficiente

Anônimo disse...

Olívio Dutra 2 e seu secretário carioca, preparam um pacote de maldades para agradar as esquerdas. Isso é fato.

ganhatudo disse...

Então a notícia correta é:
“A PGR francesa INVESTIGARÁ o Ministério demitido sexta, incluindo o Ministro da Saúde e o agora ex-primeiro 1° Ministro Eduardo Filipe como responsáveis por MILHARES DE MORTES de Covid-19 por PROIBIR o uso de HIDROXICLOROQUINA pelos médicos da família do SUS francês e apenas permitir o uso em HOSPITAIS, entre outras Incompetências durante a crise”
Simples mudança do verbo ACUSARÁ por INVESTIGARÁ.
QUANTAS VEZES A GRANDE MÍDIA COMETE ESSES ERROS COM A SIMPLES MUDANÇA DE UM VERBO.
Nas redes sociais não é diferente.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil tem que ser feita a mesma coisa. Estaodos e municípios boicotaram o uso da hidroxicloroquina. Muita gente morreu por falta de tratamento. Curiosamente o Bruno Covas, em grave estado com tratamento de cãncer, pegou a COVID e saiu ileso. O Covas precisa informar à população o segredo do sucesso do seu tratamento. Para mandar gente morrer ele foi craque.

Anônimo disse...

A taxa de mortalidade na FRança é em torno de 18%, uma das mais altas do mundo contra 4% do Brasil. Isso porque é um país socilista de primeiro mundo. Acho que aproveitaram para fazer uma faxina de idosos como na Itália. Nunca subestima um comuno-socialista. São genocidas, tem que prender todo mundo.

Anônimo disse...

Aqui será de vão ter "aquilo roxo" pra investigar o Mandetta?

Anônimo disse...

A intenção real dos juristas de todo o mundo ali já reunidos na França é verdadeira e drasticamente criminalizar a todos que retardaram o uso da Cloroquina como verdadeiros e conscientes criminosos da Humanidade, da mesma forma como assim também o foram acusados os nazistas por Crimes contra a Humanidade e, também, como Criminosos de Guerra, pelo genocídio praticado contra judeus e outros povos, tais como russos, armênios, poloneses, franceses, ingleses ! Aqui no Brasil a situação ainda é ainda pior pois, proibiram o uso da Cloroquina apenas como forma de se aumentar a mortandade e, assim, pressionarem o Bolsonaro a desembolsar trilhões em prejuízo do reequilíbrio que estava alcançando na fudida economia do país deixada pelos ladrões comunistas e petistas, que desde 1995, dominavam o país. Quando se sabe que, aos preços de hoje, custou R$ 1 trilhão os 100 anos em que todo o ouro do Brasil foi carreado da Colônia para Portugal, segundo cálculos já feitos e já bastante disponibilizados e comprovados, é que se tem a exata noção do prejuízo que foi colocado nas costas e ombros do Bolsonaro pela atitude criminosa do STF de retirar do mesmo a responsabilidade pela luta contra o vírus criminoso e comunista chinês, dando ampla e total prerrogativa e primazia aos governadores e prefeitos para assim poderem criar ao bel prazer um verdadeiro pandemônio de políticas para o gerenciamento de uma terrível pandemia, isso para não se falar na roubalheira daí possível de ser praticada por uma manada de patifes que, ao custo da morte de milhares de inocentes úteis, ainda não se cansam de passar o dia a tocar os seus berrantes com notícias falaciosas e de conteúdo veladamente estruturadas em “Fake News” e mentiras contra o Bolsonaro, como, por exemplo, a CBN, com seus articulistas, comentaristas, colunistas, âncoras e apresentadores, bem como, ainda, toda uma raça de almas sebosas constituídas de mais radialistas, jornalistas e, pasmem, até artistas, cantores e esportistas !

Anônimo disse...

Genial. Hahahahahahahahaha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/