Reino Unido exclui Huawei de sua rede 5G após sanções dos EUA contra a chinesa

 O Brasil poderá seguir o mesmo caminho dos EUA e Reino Unido.

O governo britânico anunciou nesta terça-feira (14) a proibição do uso de equipamentos da chinesa Huawei para suas redes 5G. As empresas de telecomunicação devem suspender a compra de novos equipamentos da marca e remover os já existentes até 2027.

O motivo imediato para banir a Huawei é o impacto de novas sanções dos EUA sobre a tecnologia de chips, que Londres diz afetar a capacidade da empresa de se manter como fornecedora confiável no futuro.

Com a exclusão da chinesa, a rede de 5G sofrerá um atraso de até 3 anos e um custo extra de até 2 bilhões de libras.

10 comentários:

ARS disse...

É preciso ser muito idiota (ou corruPTo) para aceitar que uma empresa controlada pelo partido comunista da China (vulgo PCC) faça parte de um sistema de comunicação em seu país. Mas banânia é Banânia.

Anônimo disse...

Muito boa a medida contra os comunistas chineses.
Nós também não queremos o TERROR VERMELHO COMUNISTA CHINÊS.

Anônimo disse...

Depois dessa peste CHINESA, O melhor que se pode fazer: boicotar TUDO que provém da China.
Eles NUNCA vão assumir o estrago que causaram e muito menos indenizar as vítimas!

SCHWEIZER disse...

PERFEITO! Imagina na 2°guerra a Inglaterra dependendo de tecnologia alemão para se comunicar. Espero que o Brasil siga a mesma orientação.

Anônimo disse...

Não sou a favor, nem contra a Huawei. Mas a Lei chinesa OBRIGA que a empresa preste informações ao Governo Chinês sobre o que vai na sua rede tanto dentro da China, como FORA. Ou seja: conteúdo na rede da Huawei no Reino Unido, por ex., está sujeito à vigilância governamental de Pequim.
Isso é intolerável para qualquer país que preze um pouco sua soberania.

Anônimo disse...

Preocupante esta pressa em instalar uma tecnologia nova. Devagar com o andor...

Zatron disse...

Isso aí já era também

Anônimo disse...

Que o Brasil faça o mesmo. Está mais que na hora de tomar posições. Nos não precisamos da China é a China que precisa de nós.

Anônimo disse...

Cara, vc deve ser um retardado mental. Primeiro diz que não é nem contra nem a favor (típico ISENTAO) e depois apresenta todos os argumentos contra a Huawei. Cara, sua ficha de filiação ao PSDBosta já tá prontinha. É só vc ir na sede do partido e assinar.

Anônimo disse...

Brasil não vai ter aquilo roxo pra fazer isso.

Imagina o Maia, o Alcolumbre, a Globo e a Band reagindo a favor do "nosso maior parceiro comercial"

Editor, tu que és economista, faz as contas aí. Quantos anos de saldo comercial positivo com a China serão necessários pra tapar o rombo que o vírus chines vai deixar. Não precisa considerar os juros pelo aumento da dívida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/