Saiba por que razão morrem mais no Clínicas e no Conceição do que no Moinhos

O editor consultou vários especialistas dos três hospitais, que demonstraram algum consenso em quatro pontos que ajudam a explicar os casos, além da evidente melhor gestão e melhor qualidade dos quadros de profissionais do hospital privado, o Moinhos de Vento, que é o fator mais decisivo. Clínicas e Conceição atendem massivamente pelo SUS (pobres) e o Moinhos, hospital privado, atende associados dos melhores planos de saúde e quem pode pagar.

1- Questão social
- Os pacientes dos hospitais públicos tem menos acesso aos serviços de saúde que a rede privada.

2- Questão econômica 
- Pacientes do privado costumam procurar atendimento antes, além disso, pobre tem que trabalhar, se não for para obra ou fazer a faxina, não tem arroz na mesa. A classe média e os ricos também trabalham, é claro, mas possuem mais recursos e com isto conseguem mais facilidades nos atendimentos e medicamentos.

3- Questão cultural 
- Os pobres possuem maior dificuldade de compreender a doença e seu tratamento.

4- Gravidade do paciente ao entrar na UTI - 
- O escore de SOFA disfunção orgânica, que prediz indiretamente a mortalidade. Em tempos normais, os pacientes que adentram nas UTIs públicas encontram-se em situação muito graves que os do HMV.

É isto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Políbio por ir atrás dessa informação, só paira uma dúvida no ar, os hospitais públicos usam os mesmos protocolos e os mesmos medicamentos para tratar os pacientes de covid 19 que os privados?

HCQ virou o remédio proibido de se falar, grande parte da rede de hospitais privados usa mas não podem falar por medo de retaliação, virou um remédio político.Essa é minha opinião pessoal.

Renato disse...

Olha não nenhuma novidade no ar referente a saude publica,ela não é excelente para todos é simples. Já de tempo que redes de hospitais publicos são superlotados e principalmente porque a maioria dos municipios gauchos recebe dinheiro do SUS mas não consegue manter hospitais que são caros então os centros maiores acabam por ficar superlotados. Na questõ de saude há varios fatores que podem influenciar que vão desde problemas congenitos a maus habitos como fumo,bebida e drogas em demasia,não creio que haja algum dado serio de quantas pessoas tem problemas de pulmão e coração no Estado. o Covid é só uma cortina de fumaça pra que as pessoas não se deem conta que o sistem de saude sempre foi precario e trabalhou no limite,em resumo nem todos vão se salvar.

Anônimo disse...

1- O número de pobres é maior, então o acesso a esses serviços é bem maior nos hospitais públicos. A relação de pobres é maior nos hospitais públicos e menor nos hospitais privados, então mesmo tendo acesso morre numericamente onde tem mais pacientes.
2- Isso é uma relação onde os mais ricos em menor número vão ao atendimento através de planos de saúde, menos morrem ,independente dos medicamentos dos pobres atendidos nos hospitais públicos.
3 -Sem essa , pois diploma não tira orelha de burro. O general Heleno pegou, o Alcolumbre pegou, o bozo diz que pegou. Independe de hospitais ou pessoas.
4 - O número nos hospitais públicos é maior, sempre morrerão mais . Maior número de pacientes nos hospitais públicos então faltam UTI's, no privado o número é menor.
Façamos o seguinte; vamos inverter esses números de pacientes do HMV com planos de saúde pelos números dos hospitais públicos.
As UTI"s' do HMV estaria lotada, e independente de terem maior ou menor dificuldades de compreenderem a doença.
Simples!

Anônimo disse...

1- Protocolo diferente
Moinhos usa cloroquina vide caso Sirotski. Hospitais públicos são infestados por esquerdistas que boicotam o medicamento.

2- Moinhos internando pacientes com sintomas leves (tenho caso de conhecido que foi internado mas Covid não foi confirmado) e Hospitais públicos só internam já com caso agravado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/