Pico da pandemia foi em 12 de maio, como demonstra o gráfico abaixo

O Brasil teve 1.039 mortes por vírus chinês em 12 de maio de 2020. É, até agora, o pico da pandemia no país quando consideram-se os registros pelo período de ocorrência.

A mídia jornalística divulga diariamente as mortes notificadas, porque estes são os números revelados, mas como insiste em corrigir o deputado Osmar Terra, sem ser ouvido, esses óbitos não ocorreram nas 24 horas anteriores à disponibilização do dado, mas ao longo de um período muito maior. As mortes pela data real de ocorrência só são divulgadas uma vez por semana pelo ministério da Saúde –que depende dos dados enviados pelas cidades e Estados.

Essas informações indicam que o país já atingiu o pico da pandemia e os registros estão desacelerando.

Paramontar o gráfico ao lado, o site Poder360 comparou os registros pela data real de mortes de um mês atrás com os de agora. No período, foram acrescentadas 11.011 notificações. Ou seja, há mortes de março e abril cujas datas só estão sendo descobertas agora.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em qual estado? Sou do DF e o covid esta acelerado aqui. Em maio estava mais tranquilo

Unknown disse...

Como o próprio grafico diz, pelo menos 4 semanas de atraso,ou seja, somente em setembro saberemos as mortes de julho.

Anônimo disse...

Papo furado.
O patamar está lá em cima. Nada caiu até hoje.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/