Bolsonaro manda AGU pedir que STF garanta a liberdade de expressão no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter neste sábado para dizer que entrou com uma ADI (ação de direta de inconstitucionalidade) no STF (Supremo Tribunal Federal) para garantir os direitos fundamentais de liberdade de expressão.

O ministro Alexandre de Moraes, agindo em nome do STF, viola a Constituição ao prender jornalistas e ativistas, perseguir jornalistas, ativistas, políticos e empresários, tudo para garrotear-lhes opiniões.

De acordo com o presidenteo pedido foi feito pela AGU (Advocacia-Geral da União) às 18h deste sábado “visando ao cumprimento de dispositivos constitucionais”.

“Uma ação baseada na clareza do Art. 5°, dos direitos e garantias fundamentais. Caberá ao STF a oportunidade, com seu zelo e responsabilidade, interpretar sobre liberdades de manifestação do pensamento, de expressão, … além dos princípios da legalidade e da proporcionalidade”, afirmou na postagem.

53 comentários:

Anônimo disse...

Pedir ao algoz que deixe de ser algoz. Agora é só esperar deitado.

Murilo disse...

Vamos ver se esse STF é a favor ou contra a liberdade de expressão.
Vai ser mais um mico dos ministrecos ...

anônimo disse...

Só pode ser piada né? O presidente não manda nada, enquanto ele fica aí perdendo tempo visitando a Bia, o corajoso e intocável Alexandre de Moraes mostra toda sua força e governa sem medo de nada levando o Brasil no caminho da Venezuelização. Votamos num presidente fraco mesmo! Espero que em 2022 apareça um candidato que tenha coragem pra fazer o que tem que ser feito ou podemos dar adeus ao nosso futuro. Se ñ aparecer um candidato determinado, corajoso, que ponha a casa em ordem, tanto faz se vencer Lula ou Bolsonaro, pois o STF e o PSDB vai continuar mandando à vontade.

Anônimo disse...

ô lenga-lenga...

quem decidirá a constitucionalidade dos atos do xerife capa preta depois, o tal "Pleno" do Çupremo, ou seja, os colegas dele?

ate quando vai esse teatro de que vivemos em uma democracia?

mais democracia havia na casa dos meus pais...

quando meu pai vetava algo, eu podia recorrer à minha mae, e vice-versa...

agora temos de recorrer ao mesmo lugar de onde saiu a inconstitucionalidade...

Anônimo disse...

Será que pediu uma liminar para só um dos 11 conceder ou não conceder??? Fica a pergunta.

Anônimo disse...

Bah, agora o Déspota Desprovido vai surtar e vai mandar prender e arrebentar o Mito!

Unknown disse...

Suas majestades irão pensar quanto de liberdade vão nos ceder por sua benevolência, vamos aguardar o STF satânico decidir, oremos.

Anônimo disse...

Bolsonaro ESNUCOU o STF! Se for contra o que Bolsonaro argumentou, o STF CONFESSA que é "CONTRA A CONSTITUIÇÃO! Se CONCORDAR com Bolsonaro, o STF CONFESSA que TODOS OS SEUS MINISTROS ERRARAM ao CONCORDAR com os absurdos de Alexandre de Morais! No primeiro caso, STF sendo CONTRA a ação de Bolsonaro e não fazendo nada, abrem caminho para um empeachment coletivo, no segundo caso, empeachment coletivo também, idem ao primeiro, se o STF deixar "XANDI NUMA BOA"!!!
Preteou o olho da gateada do STF!!!

Anônimo disse...

Vai pedir ao lobo que se contenha ao comer as ovelhas.
Então tá.

Anônimo disse...

TAVA DEMORANDO,JÁ NÃO ERA SEM TEMPO!

BOLSONARO CONTRAPÕE ALEXANDRE IMORAL, DO PCC.

ACHO QUE ALEXANDRE VAI TER QUE DESFAZER O QUE FEZ, E ATÉ LEVAR CARTÃO VERMELHO, JEFERSON NÃO VAI DEIXAR POR ISSO MESMO!

OS VERDE OLIVA VÃO PERGUNTAR AO MILHONARIO GILMAR:

-O QUE É MESMO QUE A VOSSA PESSOA AFIRMOU? REPITA PARA DEIXAR BEM CLARO!

ACHO QUE GILMAR VAI DIZER QUE NÃO É PARA ENTENDER LITERALMENTE....MAS VAI TER QUE SE EXPLICAR.

TERÃO QUE RESPONDER E VAMOS VER NO QUE VAI DAR.

SE NADA FIZEREM ENTÃO O RICARDÃO JÁ É DONO DO TERRITÓRIO.

Anônimo disse...

Tem que prender esses terraplanistas mesmo!
STF, estamos com você!

Paulo Rocha disse...

Agora é a oportunidade de o STF declarar revogada a Constituição.

Anônimo disse...

que os juizes "amigos" sejam isentos e busquem sempre cumprir as leis.

Anônimo disse...

Tem que prender esses vagabundos mesmo!
Prendam os gadinhos terraplanistas

Anônimo disse...

Fiquem quietos minions!
Vocês serão os próximos presos!

Unknown disse...

Parece que surgiram reações. Alguns senadores comecam.um.movimento com críticas contundentes. Pena que o senado tem um.presidente da casa que não está as altura do cargo. Alolumbre e um.presidente raquítico e inoperante. Se tivesse altivez não estaria silencioso e de joelhos as atitudes anticonstitucional do STF. Falam que ele tem processos no STF e pi isso fica calado. Isso retira dele a qualidade de ser presidentw do senado.

Unknown disse...

Que mais vozes se levantem. Que jornalistas livres promovam debate sobre o stf . Sim , pois não é apenas uma ação do Alexandre de Moraes; seus pares lhe dão apoio pois, lembramos bem, que só março Aurélio Melo foi contra essa ação absurda das fake News. Foi um.pmacar de 10 x 1 na votação deles a favor da arbitrariedades. Portanto , todo STF é responsável pelo que estamos vendo acontecer

Anônimo disse...

Demorô!!!

Anônimo disse...

Bela jogada...mas a idéia não veio do cérebro dele...!!! Sinucou o STF.

Ultra 8 disse...

Pobre Bolsonaro, 30 anos como deputado não conhecia os bandidos do STF.

Ele também desconhece o 142.

Temos um político inocente na presidência. não reconhece bandidos, nem conhece leis...

Fabiano fdp!!!

Anônimo disse...

"Manda" Políbio? tu é um patriota assim como eu, queremos o bem do país sempre (Liberdade, Deus,Família), mas sabemos que se trata de um pedido apenas, que vai ser enviado ao mesmo SStf que foi por 10x1 a favor do inquérito do fim do mundo.

G.M

Anônimo disse...

É a vida sem fake é dura prá alguns.




Anônimo disse...

É a vida sem fake é dura prá alguns.




Anônimo disse...

É a vida sem fake é dura prá alguns.




Anônimo disse...

É a vida sem fake é dura prá alguns.




Anônimo disse...

Alguns dos "guardiões" da constituição têm sido seus maiores violadores.

Anônimo disse...

Agora a AGU virou defensora de interesses particulares da escumalha do entorno de Bolsonaro? Isso é improbidade administrativa... Moro estava certo, ele queria aparelhar órgãos de Estado

Anônimo disse...

Com essa o PR Bolsonaro deixa claro aos que o acusam de ser autoritário e fazem propaganda contra o ele no exterior. Um presidente entrar na justiça
STF para que se tenha liberdade de expressão é um exemplo raro de atitude democrática para o mundo não só para os brasileiros.Parabens PR Bolsonaro

Anônimo disse...

A mídia nacional e estrangeira que chama o Bolsonaro de radical ditador leva uma surra de democracia com essa atitude do PR eleito por 57 milhões debrasileiros. A esquerdalha pira.

Anônimo disse...

O brazil é uma piada.

TELMO SCHOELER disse...

Está demorando muito para uma Intervenção Constitucional, art 142.

Anônimo disse...

Manda um jipe, um cabo e um soldado, mas que tenham cuidado com as emboscadas do PCC.

Unknown disse...

O Ministro Alexandre de Morais,em seu excelente livro de Direito Condicional, trai todos os ensinamentos publicados naquela edição. Agora fico na dúvida: quem está certo:o Autor do Livro ou o Ministro....Pobre Brasil!!!!!

Anônimo disse...

Youtuber bolsonarista é denunciada por calúnia e porte ilegal de arma:

26 julho, 2020 - DCM

Do UOL.

O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) aceitou na última sexta-feira (24) uma denúncia contra a youtuber Karol Eller por calúnia, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Conhecida por seu posicionamento a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ela se envolveu em uma confusão no fim do ano passado após afirmar que teria sido vítima de agressão motivada por homofobia. A Polícia Civil, no entanto, disse que Karol mentiu em seu depoimento e afirmou que a youtuber responderia por denunciação caluniosa.

O caso aconteceu quando Karol e a namorada, a policial civil Suellen Silva dos Santos, estavam em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo Karol, ela e a namorada teriam sido abordadas por um homem, identificado como Alexandre Silva, que então teria atacado a youtuber com socos e pontapés.

Mas imagens mostradas pelo Jornal Nacional, da TV Globo, não corroboraram a sua versão. O jornal relatou que, de acordo com os investigadores, a youtuber deu um soco e puxou o homem pela blusa, de modo que os dois caíram no chão.

Um funcionário do quiosque ouvido pela polícia também teria contado que Karol estava “alterada” e mexia em uma arma —que seria da namorada Suellen.

(…)

Anônimo disse...

Médicos que receitaram o golpe hoje são alvo de perseguição de bolsonaristas e pressão para dar cloroquina:

26 julho 2020 - DCM

Médicos fazem enterro simbólico de Dilma e Padilha em 2016: hoje eles morrem
Os médicos brasileiros viraram vítimas do bolsonarismo na pandemia.

Segundo o Estadão, pesquisa da Associação Paulista de Medicina mostra que metade de 2 mil entrevistados relatou pressão para dar remédios sem comprovação científica contra a covid-19.

Eles são ameaçados, agredidos e intimidados.

Uma intensivista de 32 anos pediu demissão do Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo, após ser chamada de “assassina” por parentes de um paciente, a quem ela se recusou a prescrever cloroquina.

Extremistas pediram a morte do presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clóvis Arns, nas redes.

No Ministério da Saúde, o presidente demonstra seu desapreço pela classe e e pela ciência mantendo um general que não sabe geografia na cabeça da pasta.

Profissionais estão sendo obrigados a engolir a droga propagandeada por Bolsonaro. Em alguns casos, literalmente. Estão morrendo em casa em infarto.

“Queremos ficar longe dessa briga ideológica”, diz Arns.


Bem, agora é tarde.

Eles deixaram sua marca no golpe. Saíram às ruas de jaleco e nariz de palhaço. Xingaram os cubanos. O lobby funcionou a todo vapor.

Torceram pela morte de Marisa Letícia, abjurando Hipócrates.

Organizaram o enterro simbólico de Dilma e de Alexandre Padilha em Brasília.

Ajudaram a eleger um homem anti-Ciência, que odeia o estudo, a universidade e a vida.

Em maio, o país já tinha enterrado mais enfermeiros do que Itália e Espanha juntas. Nem os doutores que apostaram nas fake news e receitaram curas milagrosas escaparam da ceifadeira.

As entidades, tão presentes no impeachment com comunicados “contra a corrupção”, se acoelham, perdidas.

O Conselho Federal de Medicina, CFM, não recomendou o uso da hidroxicloroquina, mas o liberou. A Associação Médica Brasileira, AMB, deixou a decisão a cabo de cada profissional.

Lavou as mãos.

Quanta diferença. (...)

ZAPELINO B disse...

Ilusão tua Polibius: AGU não manda nada, nem neste STF CORRUPTO!!!

Anônimo disse...

Este pessoal da AGU e bostanaro, não tem mais nada para se preocupar ??? Vocês tem certeza que não ?? O País não tem Problemas ??? Então tá !!!

Anônimo disse...

Liberdade de expressão ou liberdade de ofender e difamar?

Anônimo disse...

Porque o Bozo está usando uma estrutura do governo para defender particulares?

Anônimo disse...

Um verdadeiro time de mal-feitores. Por hora fecharam a saída do esgoto.

Anônimo disse...

Poisé haja paciência.... Mas aí está provado que BUBASSAURO é DEMOCRÁTICO e usa o caminho da Constituição. Achei que ele ia aplicar o Golpe geral e irrestrito, mas se conseguir começar a mudança no STF já ganha a eleição 2022. As esquerdas piram.

Anônimo disse...

Mais uma tentativa de tirar o foco da pandemia e da economia, por sinal a tal da mídia é só elogios para o TCHUTCHUCA.

Anônimo disse...

Com disse o Ministro Barroso, em um de seus poucos rasgos de Brasilidade, eles são BANDIDOS, espero que o Supremo mantenha os bandidos e a bandidagem fora das Redes Sociais..

Anônimo disse...

O medo do Miliciano é essa corja entregar que são assalariados pagos com dinheiro público .

Anônimo disse...

Enquanto bozo desvia a atenção do gado.....

Já escondido em Atibaia, Queiroz gastou R$ 50 mil em móveis e disse morar no Rio:

Brasil 26.07.20 - O Antagonista

Fabrício Queiroz gastou R$ 50 mil em móveis numa loja do Rio de Janeiro quando já estava escondido na casa do advogado Frederick Wassef, em Atibaia, segundo a TV Globo.

De acordo com o Ministério Público do Rio, o objetivo das compras foi ocultar seu paradeiro dos investigadores.

No dia 5 de julho do ano passado, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro comprou mais de R$ 50 mil em mobília numa loja no Jardim Botânico, no Rio. Não é possível saber se a operação foi feita presencialmente ou por meio eletrônico..

Ele informou à loja morar no bairro de Taquara, zona oeste do Rio. A entrega era para outro imóvel no mesmo bairro, na casa onde hoje ele hoje cumpre prisão domiciliar com Márcia Aguiar, sua esposa.

Dez dias após a compra, a defesa de Queiroz informou ao MP-RJ que seu endereço de residência era em Taquara

Fredoliveira disse...

Tenho dúvidas se vc votou nele mesmo. Um pouco de raciocínio mostra que ele está combatendo um sistema poderoso e não adianta ele ir de peito aberto que pide ser retirado e aí, nada feito. Jogo de xadrez.vc verá .

Fredoliveira disse...

Kkkkk quanto argumento. Desculpe, os terrallanistas vão reeleger Bolsonaro. Calma.

Fredoliveira disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fredoliveira disse...

Município...isso tem.nome: DESESPERO!

Fredoliveira disse...

É aqui no Nordeste vem crescendo poderosamente a popularidade de Bolsonaro. Recife e área metropolitana está com vários outdoors apoiando o presidente. As pesquisas já indicam que ele tem a aprovação de algo em torno a 40% dos nordestinos.

Fredoliveira disse...

Moro....moro.... quem é mesmo?

Fredoliveira disse...

O presidente dando aula de democracia e constitucionalidade para o stf

Anônimo disse...

Volta pro pasto gado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/