40% de todas as exportações brasileiras do agro vão para a China

A China respondeu por 40% das exportações agrícolas brasileiras no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento realizado pela Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura.

Isto é o que revela a repórter Isadora Duarte em reportagem especial para o Estadão.

Leia tudo:

Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. De janeiro a junho deste ano, foram gerados US$ 20,5 bilhões com as vendas de produtos agrícolas para os chineses. "Em 2020 a participação da China nas exportações do agro foi recorde", destaca o relatório. Na sequência, entre os principais destinos, vêm os demais países da Ásia (17%) e a União Europeia (16%).

CLIQUE AQUI para ler mais.

36 comentários:

Paulo Rocha disse...

Significa que eles precisam muito do Brasil, do contrário passarão fome.

Anônimo disse...

Significa dizer que mais um pouco e estaremos trabalhando para abastecer a China e todo o nosso dinheiro virá da China. Seremos escravos das decisões da China. Melhor correr e procurar novos parceiros logo!

Anônimo disse...

Pesquiso, pesquiso, mas não encontro uma informação... quanto o Brasil tem de taxas e impostos, quanto é revertido, efetivamente, para o povo brasileiro. O mesmo com relação ao agronegociante. Empregos, na minha opinião, não são muitos, a automação é grande. Vejo o Uruguai, importa quase tudo, a produção interna dá uma qualidade de vida ao seu povo muito superior do que a daqui, tudo fica dentro do país. Sua maior exportação é a carne, mas o povo está alimentado, Confesso minha ignorância, digo até que sou um tapado, mas estou disposto a aprender.

Anônimo disse...

Desastroso para o Brasil ter um parceiro desses. Ateus, virulentos, sujos e desonestos.

Anônimo disse...

Ou seja, se parar de exportar para a China vende 40% a menos, deixa de ganhar mais não perde, reduz um pouco a área de plantio, vende para clientes de outros países e de novos clientes e vai aumentando novamente a área aos poucos, dando o passo de acordo com a perna, sem falar que o mercado brasileiro é gigantesco e qualquer aumento de preço dos produtos faz uma diferença enorme!
E os chineses, de onde tirarão a babilônia de alimentos que levam do Brasil, de Nárnia???
Com ou sem boas relações, amigos amigos, negócios a parte, neste caso os chineses sabem muito bem que quem manda são os milhões de estômagos chineses que não podem esperar!

Anônimo disse...

Fiz, a trabalho, algumas viagens ao exterior. Minha alimentação era, basicamente, comprada em supermercados. Chamava minha atenção a qualidade das frutas, impecáveis, lindas e saudáveis pelo controle do agrotóxico. A maioria era do Brasil. Aqui consumimos frutas da qualidade que o europeu e americano dariam na alimentação de seus animais. Secas, murchas, que apodrecem de dentro para fora, sem falar do veneno que as envolve. Estranhamente não existia, lá fora, a desculpa da sazonalidade. A qualidade era sempre a mesma. Aqui ou é muita chuva, pouca chuva, muita seca, pouca seca, e o valor vai nas alturas. Então me pergunto se vale a pena encher a boca para dizer que a safra foi maravilhosa, se a gente fica a ver com os olhos, mas lamber com a testa.

Anônimo disse...

Solicito que os idiotas que tanto odeiam a China por isso ou por aquilo,na hora do ódio lembrem-se desses números,e comparem as diferenças dos números principalmente da tão queridinha União Européia.
Lembrem-se também, que dinheiro não tem partido.
E nenhum partido se sustenta sem dinheiro.

Anônimo disse...

Resta clara a existencia de uma interdepencia.

Se os chinas pararem de importar nossa comida nem mesmo morcegos ratos caes baratas cobras larvas e outros quitutes serao suficienres para alimentar os 1 BILHAO E 200 MILHOES DE ESFOMEADOS PELA DITADURA DO PCC.

Se queres a paz, PREPARA-TE PARA GUERRA.

BRAZIL, pais de FROUXOS

Anônimo disse...

Daí concluo duas coisas: a primeira é que o porco da China, porco, mesmo, o bicho, passa muito bem. A segunda é que o povo brasileiro passa fome.

Anônimo disse...

é uma via de mao dupla...

se vendemos pra eles, é porque precisam comprar...

no entanto, nós é que, pra nao variar, temos que dar aquela agachada basica...

Anônimo disse...

Os países produtores de grãos, tão necessários aos dragões chinos, deviam criar uma organização, tipo OPEP, para regular o preço e impedir a manipulação do poder econômico do PCCh.

Anônimo disse...

Mas o Bozo gosta de lamber as bolas, ops, quero dizer botas do Trump.

Anônimo disse...

É...enquanto a China passa muito bem, obrigado, nós, idosos, por conta da peste chinesa, em tudo passamos a pesar, a sermos dependentes de filhos, amigos, vizinhos, até para comprar nossa comida. Àquele país maldito, mil vezes maldito, e amaldiçoado seja outras mil vezes, os meus mais sinceros desejos de...deixa pra lá...nos tiraram um ano de vida, o que, para os que estão acima dos 70, 80, é muito tempo...

Anônimo disse...

Meia noite e meia na China...mas alguém lá está mastigando gostosamente um filé. Enquanto isso, neste mesmo momento, milhares estão morrendo sufocados, sem ar para respirar. Que os chineses façam bom proveito. Saúde!

Anônimo disse...

Isso quer dizer que o povo chinês depende em muito, dos alimentos brasileiros.Indonésia e Índia estão ávidos para importarem alimentos brasileiros, a Ministra da Agricultura tem feito um grande trabalho prospectando novos importadores.

Anônimo disse...

Tamufu

Anônimo disse...

Isso não se faz...

Anônimo disse...

Muitos ovos na mesma vasilha.

Anônimo disse...

Brasil é um alvo. Todo o mundo quer um pedaço.
A França quer o ouro e diamantes da Amazônia, a Noruega tbm, Japão tbm , EUA tbm,
A China por enquanto só quer comprar bóia para o seu povo.

Anônimo disse...

QUE VENHA A SEGUNDA REFORMA TRABALHISTA, QUE VENHA A REFORMA TRIBUTÁRIA, QUE VENHA A REFORMA ADMINISTRATIVA... PARA QUE O GOVERNO OBTENHA ÊXITO EM TODAS ELAS, NECESSÁRIO SE FAZ FORMAR UMA BASE DE PESO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. FEITO ISTO, SAI DA FRENTE STF QUE LÁ VEM O ROLO COMPRESSOR CHAMADO BRASIIIILLLL!!! E É DESSE CENÁRIO PINTADO ACIMA QUE A ESQUERDA BRASILEIRA ESTÁ COM MUITO MEDO. COM A SEGUNDA REFORMA TRABALHISTA, QUALQUER CIDADÃO MEDIANO AQUI NO BRASIL PODERÁ EMPREGAR NO MÍNIMO UMAS CINCO PESSOAS EM SEUS PEQUENOS NEGÓCIOS. ISSO DÁ UM MEDÃO NA ESQUERDA...(BVT/1919)(Txr1962)

ARS disse...

Estão alimentando o monstro que depois irá devorá-los. Ganância estúpida de quem não enxerga um palmo além do nariz.

Anônimo disse...

Polibio,
A China incorpora entre cem a cento e cinquenta milhoes de pessoa, em dez anos, no rol de alimentados adequados.
Logo, nosso agro, por vinte ou trinta anos vai voar em céu de brigadeiro.

Anônimo disse...

14;31 É ISSO!
A ESQUERDA PERDEU O DISCURSO, EM SEGUIDA O BRASIL DISPARA , O STF VAI SDER ENQUADRADO NA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL, ESTE CABARÉ JURIDICO QUE NOS ENVERGONHA, AS MENINAS PASSARAM DA CONTA, E VÃO SER ENQUADRADAS , TUDO VAI FICAR NOS LUGARES E DECOLAREMOS APESAR DAS ESQUERDAS , APESAR DO PT E DOS DEMAIS LADRÕES DO BRASIL.


Anônimo disse...

É... pra você, pagando bem que mal tem...em todo o caso, você não aceita outros clientes, pelo visto, gamou em um, né?

Anônimo disse...

Enxergam, sim, amigo. Ninguém põe muito dinheiro no bolso sem olhar para ele antes.

Anônimo disse...

Boa tarde. Gostei dessa informação sobre a ministra. Onde você encontrou? Não acho uma linha sobre isso.

Anônimo disse...

Olá 10:39...falando no Uruguai, fomos muito para lá. Lembro que minha esposa gostava muito e comprava muito, hehe, um sabonete líquido que era feito no Brasil. Comprava de dúzia porque era mais barato que aqui por incrível que pareça, devido aos impostos baixíssimos. Duro era passar na fronteira. Pensamos até em morar lá, de fato a qualidade de vida era superior, acredito que voltou a ser depois da saída do pé sujo, mas, sabe como é, filhos, netinhos, todos aqui.

Anônimo disse...

Anônimo 11 : 47 : sim, logo estaremos também comendo esses quitutes. Daqui a alguns anos dirão que é cultural o brasileiro comer rato, barata, cachorro e vermes, igual dizem do chinês. Nada a ver com miséria, claro, apenas questão de gosto.

Anônimo disse...

Vai fritar um rato pra jantar, otário, mas se certifica antes se ele não está contaminado com a peste bubônica. Não por você, é pra não passar para outros.

Anônimo disse...

Ganância não, ambição de prosperar sim.
Acredito que é o que falta para o brasileiro citadino, mais ambição, e menos álcool e drogas.

Anônimo disse...

11.30

QUANTOS ANOS DE EXPORTAÇÕES PRA CHINA VÃO COMPENSAR AS PERDAS DO vírus chines?


Põe na conta, desemprego, falência de milhares de empresas, mortes, rombo nas contas do governo e juros da dívida pra pagar o rombo.

coitadinha da china

Anônimo disse...

Então é isso

A China é que depende de nós.
Só que eles é que estão no comando porque somos frouxos.

Anônimo disse...

A reportagem tem credibilidade? Talvez não. O Estadão é submisso das esquerdas.

Anônimo disse...

Você é honesto , Polibio, diz claramente que vai para a China. Safadas como Globo, Bandeirantes, jornais vigaristas, dizem, já faz algum tempo, que vai para a Ásia... como se não soubéssemos....é que está pegando mal a lambeção de saco. Na linha do topa tudo por dinheiro.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

COMO A VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE LÁ E XING LING,PRECISAM DA CARNE FRACA DE QUALIDADE.

E POR MAIS UM ANO MUITOS BRASILEIROS FICARÃO NAS FESTAS DO NATAL E REVEILLON.

Dyemann Napyer disse...

Nada a ver kk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/