Correio do Povo, 44 páginas, circula neste final de semana sem uma única página de publicidade

Não existe jornal da mídia corporativa que sobreviva por muito tempo sem publicidade paga.

Em plena temporada de paralisação das atividades econômicas e humanas, que em cidades como Porto Alegre já duram quatro meses, o jornal Correio do Povo, Rede Record, circula neste final de semana com 44 páginas.

E nem uma única página de publicidade.

Jornais, como de resto toda mídia profissional, sobrevive através dos valores que recebe por assinaturas, venda avulsa e publicidade.

Os jornais dependem fundamentalmente da publicidade paga.

Apesar de ser - como empresa - uma atividade de caráter econômico como qualquer outra, o Correio do Povo foi até há pouco a reboque da RBS, adotando a política pública suicida que defende unicamente  restrições severas às atividades econômicas e humanas, até mesmo lockdowns, ampliação de leitos hospitalares e aumento de UTIs, sem exigir políticas públicas capazes de propiciar enfrentamento concreto, através de ações profiláticas e de tratamento precoce, com ampla testagem e distribuição de Kits Covid.

39 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro o Correio do Povo. Semore compro nas bancas. Comoro porque sempre é rico em noticias do Rio Grande. É o meu modo de ajudar a sobrevivência da midia impressa.
Facam isso também.

Eduardo disse...

Eles tambem pregam o FICA EM CASA...e o ET tambem ajudou com a falencia dos veículos.

Anônimo disse...

Deu ruim paraba seita da Terra parada! R.I.P

Anônimo disse...

Sai fora.

Anônimo disse...

O Pravda pampeano, assim como a ZHlotes, nao engana mais ninguem...

Somente as HIENAS esquerdalhas, que nada produzem ou consomem, ainda le essas MADEnews.

Por óbvio agora cabe ao STF acabar com as mídias sociais livres e fazer essas máquinas de propaganda progressista voltarem a ter a hegemonia das fakenews e todo o controle da opiniao pública.

Brazil: país de tollos

Anônimo disse...

O Estadão também virou jornaleco de 6 páginas. Acha que atacando o Bolsonaro vai sobreviver. Quando ataca o Bolsonaro está atacando o povo que o elegeu. Tem que fechar mesmo.

Pompeu Anon Jatdim disse...

Não dá para acreditar na sobrevivência de um jornal que mantém articulista(?) que não sabe escrever, como o Cascatinha.

Anônimo disse...

Kit Polibio. 171

Anônimo disse...

CRIARAM O MONSTRO...

PARIRAM MATEUS, AGORA O EMBALEM...

Anônimo disse...

>>

Procura que tu acha propaganda paga com nosso dinheiro que o Dudu Milk pede pra embutir nas entrelinhas ou pra divulgar como se fosse manchete do pasquim.

O Banco do Rio Grande sustenta a folha de pagamento da TV.

No mais, nem me fale em perder a ZH. O que vou usar como banheiro pros meus dois cusquinhos se esse pasquim marrom fechar?

ganhatudo disse...

Sem publicidade visível.
Quanto será que os governos Municipal, Estadual e Federal gastam em publicidade mensalmente no Correio do Povo, mesmo que não apareça nem uma peça publicitária dos referidos governos ou de suas empresas e órgãos públicos?
Quem sabe uma pesquisa poderá ser informativa.

Anônimo disse...

>>

O Correio do Povo não precisa de publicidade.

Os crentes pagam as despesas do jornal e aposto que ainda sobra uma montanha de dinheiro.

<<

Anônimo disse...

Essa porcaria não serve nem para papel higiênico, igual ao concorrente da Av. Ipriranga!

elianemoura disse...

Que TODOS jornalistas imundos que não se importaram em ferrar o povo pra derrubar o governo fiquem sem emprego.

Anônimo disse...

JUREMA, NANDO GROSS, TALINE OPPITZ, TUDO CANALHAS DO EIXO DO MAL!

COMUNAS AINDA NÃO DEMITIDOS PELO BISPO,QUE ALIÁS APOIAVA A FACÇÃO PETRALHA!

Anônimo disse...

Se eles colaboram para que as empresas quebrem ou vão a falência, a lógica é que essas empresas suspendas anúncios, afinal, como vou ajudar quem quer me detonar.

Anônimo disse...

Jornal que gasta páginas e páginas com textos esquerdistas que qualquer um acha na web tem mais é que fechar. Mudem a direção editorial que ainda é do tempo da redação de máquina Olivetti. Publiquem o que não está na web e parem de seguir a cartilha #globolixo.

Joel Robinson disse...

Quero ver quando o Zaffari, Panvel e Banrisul parar de patrocinar blogueiros fanáticos...

Luiz Vargas disse...

Jornalistas babacas ajudaram a exterminar com as galinhas dos ovos de ouro que bancavam seus salários: fique em casa, feche tudo.
Isto, antigamente, se chamava dar um tiro no próprio pé.

Anônimo disse...

Nossa como você é excêntrico

Anônimo disse...


Então olhem a coluna do dos puxas sacos de um certo jornal, com matéria direcionada, condicionado ao que os políticos querem que passem para o povo como verdade.

Quando a publicidade legal acabar. Melhor para o povo!

Anônimo disse...

Só mais um exemplo de gestão de esquerda. Resultado previsível e esperado.

Anônimo disse...

O CP é um órgão independente.
Ele independe do Políbio pra circular.

Unknown disse...

Lamentável, porém com colunista tipo Sr. Juremir M da Silva, retrógrado, ultrapassado e que se mantém só Deus sabe porque, juntos com os "bispos" da IURD, final deplorável para um jornal que foi o melhor do RS.
A geração mais nova não sabe o que era o CP dominical. Páginas com as melhores jogadas de Xadrez do campeonato mundial, um best-seller da literatura mundial reduzido em 10 páginas. Não era um tablóide como hoje (e sempre foi a ZH). Era modelo Standard.
Só saudades. Tudo do RS que prestava virou isso...

Anônimo disse...

O ET ainda dá as cartas naquela espelunca?

José Corrêa disse...

A mídia tradicional está se tornando um nicho!!!

É irreversível!!!

Anônimo disse...

Pois é! E a “mídia impressa faz tudo para exterminar a sobrevivência de quem trabalha e produz. Mata, assim, a galinha dos ovos de ouro. A pessoa que ajuda a sobrevivência de quem inviabiliza a economia deve ser um servidor público que ignora esconde vem seu salário.

Anônimo disse...

Pois é! E a “mídia impressa faz tudo para exterminar a sobrevivência de quem trabalha e produz. Mata, assim, a galinha dos ovos de ouro. A pessoa que ajuda a sobrevivência de quem inviabiliza a economia deve ser um servidor público que ignora esconde vem seu salário.

Anônimo disse...

Faz muuuuito tempo que me faço o favor de não ler nem Correio nem ZH.
Prefiro ficar desinformado do que mal informado.

Unknown disse...

É os jornais hoje em dia só servem pra acender o fogo do churrasco

Anônimo disse...

ZH dominical...108 páginas...4 ou 5 anunciantes.

Strider disse...

Mas em Cuba não leem ?
Cleonice

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezado editor vc já leu o Sul? Pois o mesmo também não tem nenhum anunciante mesmo na versão online , o senhor sempre com vies politico de suas análise.

ZAPELINO B disse...

E a grana preta que o Bozo derrama nas redes Record e SBT não conta??? Correio do Povo é da Record.
Pelo visto a "unção" que o demônio "edir mais cedo" fez no Bozo funcionou, ..., pelo menos pra Record! Já para o Bozo não dá para dizer o mesmo, tão enrolado está com a Justiça!!!

Hiperides disse...

Meu caro Polibio,
A sua colocação no final do seu texto são medidas de responsabilidade do governo federal e não dos jornais, considerando que os estados brasileiros estão falidos.

Hipérides Mello disse...

Prezado Polibio,
As exigências no final de seu comentário para mim é de responsabiidade do governo federal e não dos donos dos jornais, lembrando-lhe que os estados estão falidos.

Anônimo disse...

Youtuber bolsonarista é denunciada por calúnia e porte ilegal de arma:

26 julho, 2020 - DCM

Do UOL.

O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) aceitou na última sexta-feira (24) uma denúncia contra a youtuber Karol Eller por calúnia, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Conhecida por seu posicionamento a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ela se envolveu em uma confusão no fim do ano passado após afirmar que teria sido vítima de agressão motivada por homofobia. A Polícia Civil, no entanto, disse que Karol mentiu em seu depoimento e afirmou que a youtuber responderia por denunciação caluniosa.

O caso aconteceu quando Karol e a namorada, a policial civil Suellen Silva dos Santos, estavam em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo Karol, ela e a namorada teriam sido abordadas por um homem, identificado como Alexandre Silva, que então teria atacado a youtuber com socos e pontapés.

Mas imagens mostradas pelo Jornal Nacional, da TV Globo, não corroboraram a sua versão. O jornal relatou que, de acordo com os investigadores, a youtuber deu um soco e puxou o homem pela blusa, de modo que os dois caíram no chão.

Um funcionário do quiosque ouvido pela polícia também teria contado que Karol estava “alterada” e mexia em uma arma —que seria da namorada Suellen.

(…)

Daniel disse...

Vai DORMIR

Anônimo disse...

Correio do povo e zero hora tinham q fechar as portas e se mudarem para Cuba(os brasileiros ñ iam sentir falta nenhuma dos senhores)...lá nando Gross e sua trupe vão estar em casa..só ñ sei se lá tem picanha para a turminha do "comunista" nando gross...é..eles gostam de comer e viver como reis....pregam o comunismo e vivem como liberais...Aí nando divide tua picanha com os pobres???? Já dividiu???????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/