Médico da Santa Casa de Porto Alegre critica modelo atual de distanciamento social

Ao contrário do seu colega e vice da Santa Casa de Porto Alegre, Antonio Kalil, o médico Júlio Pereira Lima discorda do atual modelo de distanciamento social.

No meio da semana, a Santa Casa chegou a tirar nota defendendo o modelo e por pouco não pediu a implantação de lockdown em Porto Alegre.

Em entrevista para a Rádio Guaíba, quinta-feira, disse o dr. Júlio Pereira Lima, que é chefe do Serviço de Endoscopia da Santa Casa:

- No RS, bem ou mal, temos 12 mortos por 100 mil habitantes, o Rio tem 70, São Paulo tem 45 e o Nordeste tem 70, com lockdown e tudo (...) Estamos quatro meses e meio em isolamento, com uma folga de 15 dias, e de lá para cá, apesar do distanciamento só aumentam os casos. 

O médico defende a retomada imediata das atividades econômicas: "O distanciamento social e o lockdown não resolvem a questão e trazem muito mais prejuízos às pessoas e à sociedade.

Ao falar sobre o ciclo de vida do vírus, ele avisou: "O ciclo tem em média 5 dias de incubação e entre o contágio e a morte do paciente é de 156 a 16 dias Análises mostraram que a maioria das pessoas contamina-se dentro e não foram de casa ou de ambiente fechado".

É isto.

15 comentários:

Anônimo disse...

a prefeitada toda esta nas maos dos "especialistas"...

sao eles que ditam esses modelos para a prefeitada, que esta mais perdida que cego em tiroterio...

a prefeitada ainda nao percebeu que nao sao eles que administram a cidade, porque entendem patavinas de infectologia e similares...

foram eleitos, mas quem administra a cidade são os "especialistas"...

se os "especialistas" disserem que pra contar o virus é preciso pintar as ruas de azul, olha, nao ficaria surpreso em ver prefeito mandando comprar centenas de galões de tinta no dia seguinte...

Anônimo disse...

- Médicos alemães criam a ACU, Comissão Extraparlamentar de Inquérito sobre o Carona


https://www.youtube.com/watch?v=YdGEfHmkXYs&feature=youtu.be

Anônimo disse...

Aham, o vírus nasce dentro de casa e contamina as pessoas. Só rindo.

Anônimo disse...

Cada louco nesse mundo. Esse Júlio deve ser do time do Osmar Terra Plana

Anônimo disse...

De todos os Pereira Lima da Santa Casa, este Julio parece ser o mais sem noção.

Anônimo disse...

156 a 16 dias? É isso mesmo? Não entendi, Polibio...

Anônimo disse...

Realmente o vírus quebrou a janela, a porta e entrou. Não foi de fora para dentro. Os que estavam na rua junto com os outros não trouxeram para casa.
Na rua o espaço é aberto, tem oxigenação,mas voltar do trabalho em ônibus lotado, aglomeração nos restaurantes,bancos, supermercados , levam o vírus para dentro de casa.
Que conclusão sensacional.
Demais!

Anônimo disse...

Por causa desse tipo de medico que a Santa Casa perde totalmente a sua credibilidade

Anônimo disse...

Os ônibus, trens e Metrôs andando lotados em São Paulo e os Parques fechados.alguns foram reabertos a Semana passada com horários de 10:00 hs às 16:00hs, acho tudo muito louco.Voltei a fazer caminhadas diárias e estava sentindo o corpo pesado, como se tivesse preso , diferente do normal, com 5 dias de caminhada o meu corpo está muito mais leve e solto, até a respiração melhorou muito.Fazia caminhadas em casa, quintal mas percebi que não é a mesma coisa,tenho 68 anos.

Anônimo disse...

Que remédios o Dudu Lactose está tomando??????
Tylenol??
Ou vai esperar passar para a fase inflamatória e incubação ???

Anônimo disse...

Em casa de petralha nasce até dinheiro, em casas normais oéo vírus levado para dentro por um membro da família e se dissemina no ambiente fechado

Anonimo disse...

A resposta está no texto...é só interpretar. No RS, bem ou mal, temos 12 mortos por 100 mil habitantes, o Rio tem 70, São Paulo tem 45 e o Nordeste tem 70, com lockdown e tudo (...) Estamos quatro meses e meio em isolamento, com uma folga de 15 dias, e de lá para cá, apesar do distanciamento só aumentam os casos.

Joel Robinson disse...

Fiz uma pesquisa e descobri que deve ser de 1 metro e 87 centímetros o distanciamento e deve ser ovoide a regias de confronto, Só para lembrar o numero pi continua o mesmo, o Bolsonerus ainda não mudou...

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

" O ciclo tem em média 5 dias de incubação e entre o contágio e a morte do paciente é de 156 a 16 dias Análises mostraram que a maioria das pessoas contamina-se dentro e não foram de casa ou de ambiente fechado".

SOMENTE UM IDIOTA OU PERFEITO IMBECIL PARA ACREDITAR QUE A CONTAMINAÇÃO É MAIOR DENTRO DE CASA DO QUE NA RUA!
ORA BOLAS, SE A PESSOA ESTÁ CONFINADA, NÃO PODERIA SER CONTAMINADA!
LOGO, A CONTAMINAÇÃO VEIO DE FORA! KARALHO!
LOGO, A CONTAMINAÇÃO ACONTECE NA RUA, NO SUPERMERCADO, NO AÇOUGUE, NOS CAIXAS ELETRONICOS, E AÍ O CONTAMINANTE VAI PARA CASA SE CONFINAR PARA ATENDER O COMANDO DO GEORGE SOROS, BILL GATES, E O RESTO DA PATRULHA DA N.O.M.
DEPOIS VIRÁ A VACINA CHINESA- xing-ling- QUE IRÁ NOS SALVAR!
QUERO QUE A MÃE DO DÓRIA SEJA VACINADA AO VIVO E EM CORES COM A TAL VACINA, E QUE ELE TAMBÉM TOME A VACINA NA BUNDA, AO VIVO E EM CORES E MORRA ACREDITANDO NA CHINA.

Ultra 8 disse...

Uma mulher discursando em Buenos Aires, contra a nova ordem mundial, afirmava que tal distanciamento é condicionamento para o futuro monitoramento 5G conseguir identificar a população em via pública com mais precisão, como acontece na China.

Não esquecer que na China existe o "crédito social". aqui, Bolsonaro apelidou de "auxílio emergencial". lá quem comete pequenos delitos, tem seu salário "digital" descontado na fonte como punição...o auxilio é, em princípio, "digital", e não é mera coincidência.

Nada é por acaso, a engenharia social também chamada de "MK ultra" ou "Monarca" está sendo aplicada com sucesso. O povo histérico já aceitou perder emprego sua empresa e o direito de ir e vir.

Acorda zumbilândia, uma andorinha só não faz verão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/