Artigo, Fernando Schuller, Gazeta do Povo - A democracia e o direito às ideias erradas

"Instituições não são a democracia", diz o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança, em um tuíte, semanas atrás. O deputado segue fazendo considerações sobre o sentido da democracia ("é a vontade popular") e termina com uma afirmação: "Quem tem atacado tanto o Estado de Direito quanto a vontade popular é o STF".

A frase acima consta no despacho do ministro Alexandre de Moraes como exemplo de mensagens ilícitas ou fraudulentas (as expressões poderiam variar aqui: falsas, odiosas, agressivas) que justificam a operação policial realizada na quarta, no inquérito das fake news.

Outra mensagem diz simplesmente: "Doria e STF trabalhando em conjunto para matar o povo de fome". Essa não sei de quem é, o que é irrelevante. Há milhares de frases como essa, todos os dias, na internet. Aliás, há pouco mais de 30 anos, quando comecei a prestar atenção à política, escuto gente atribuindo a fome ou a miséria a esta ou àquela autoridade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

QUE VENHA A SEGUNDA REFORMA TRABALHISTA, QUE VENHA A REFORMA TRIBUTÁRIA, QUE VENHA A REFORMA ADMINISTRATIVA... PARA QUE O GOVERNO OBTENHA ÊXITO EM TODAS ELAS, NECESSÁRIO SE FAZ FORMAR UMA BASE DE PESO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. FEITO ISTO, SAI DA FRENTE STF QUE LÁ VEM O ROLO COMPRESSOR CHAMADO BRASIIIILLLL!!! E É DESSE CENÁRIO PINTADO ACIMA QUE A ESQUERDA BRASILEIRA ESTÁ COM MUITO MEDO. COM A SEGUNDA REFORMA TRABALHISTA, QUALQUER CIDADÃO MEDIANO AQUI NO BRASIL PODERÁ EMPREGAR NO MÍNIMO UMAS CINCO PESSOAS EM SEUS PEQUENOS NEGÓCIOS. ISSO DÁ UM MEDÃO NA ESQUERDA...(BVT/1919)(Txr1962)

Anônimo disse...

ESTE É UM ISENTÃO.

Anônimo disse...

Fernando Schuller, Aod. O editor e os seus Yeda boys.

Anônimo disse...

Esse Schuller não é aquele traste que organizava o Fronteiras do Pensamento para a Brasken/Odebretch?

Anônimo disse...

ESSE CARA É TUCANO COMUNA FABIANO DESDR SEMPRE!

DEFENDE SEU NINHO, SEUS PATRÕES DÓRIA, SERRA, AÉCIO, TODOS PODRES, CORRUPTOS!

CALA BOCA SCHUELER! CHEGA!

Anônimo disse...

E ai ISENTOES? Ainda vao continuar acreditando que o Bolsonaro é pior que PETRALHAS?

Ainda vao continuar acreditando que nesse pais existe democracia porque somos OBRIGADOS A VOTAR EM URNAS ELETRONICAS a cada dois anos para legitimar a escoria?

Ainda vao acreditar que a Lei é para todos quando o STF SOLTA BANDIDOS PARA VOTAREM LEIS QUE DEVEMOS ACATAR E MANDA PRENDER OPOSITORES DE SUA IDEOLOGIA?

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...

Bye bye Brazil...

Fredoliveira disse...

É da democracia que os agentes públicos, sejam governantes, deputados e juízes, estejam sujeitos a crítica, inclusive , contundente. Não existe crime se opinião. Claro que sou contra agressão e ameaças,isto não.jamais.se ocorrer, existe no código penal brasileiro o espaço para a punição do infrator. Agora, criticar e achar incompetente ou i eficaz este ou aquele agente ou o funcionamento desta ou daquela instituição, faz parte da liberdade de expressão. Não sou obrigado a me calar quando acho falho ou errado uma decisão judicial ou leis que deputados criem ou ações de um presidente. Essa é a vibração da democracia.desdd que eu não seja desrespeitoso com ninguém e com nenhuma instituição, com.pamacraa chulas e ideias frontalmente criminosas, a crítica está no nosso direito de expressão sim.

Joel Robinson disse...

Mas tem que assumir

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/