Vanguarda do atraso sofre derrota acachapante e CCJ da Assembleia do RS aprova o sistema de home schooling (ensino em casa) no Estado

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia do RS acaba de aprovar o relatório do deputado Sérgio Turra sobre a legalização das atividades de home schooling no Estado.

O projeto é do deputado Fábio Ostermann, Novo, que autoriza o ensino domiciliar, validando-o para todos os efeitos legais.

A vanguarda do atraso sofreu acachapante derrota, porque foram 9 votos contra 3. Os três votos contrários são dos deputados Fernando Mainardi e Pepe Vargas, PT, mais Juliana Brizola, do PDT.

20 comentários:

Anônimo disse...

- E as séries iniciais, de alfabetização???

1º ao 3º anos do ensino fundamental???

Com os pais trabalhando fora, quem acompanhará a criança a aprender a ler e escrever???

José Corrêa disse...

A PTbada e eskerdalha piram!!!

Anônimo disse...

Tiraram os doutrinadores e agora professores de verdade vão ensinar. Assim com mudanças deste calibre em todos os níveis de educação da nação teremos algum prêmio Nobel da área das ciências nos próximos 20 anos anos. Já quanto aos Nobeis da paz e o da economia são prêmios políticos e portanto de nível bem mais baixo, até Obama ganhou um destes pelo que nunca tinha feito e pelo que viria a fazer pelos seus chefes, apenas deu poder ao PCC chinês (o do criminoso vírus chinês mesmo) e para dividir no eu e nos outros a maior nação do planeta, um feito c@nalha, legítimo serviço de lambe botas prestado aos globalistas aliados ao totalitarismo chinês.

Anônimo disse...

O nelhor que poderia acontecer: tirar a huruzada do alcance dos doutrinadores esquerdistas. Valeu muito.

Anônimo disse...

Daleeeeeeeeee
Grandedeeeeee notícia.
Parabéns aos envolvidos.
Meus filhos longe de doutrinadores trotskistas.

Professores bons irão aumentar seus rendimentos, aulas específicas são o futuro.
Mais pessoas boas irão ficar interessadas pela profissão.

Anônimo disse...

O problemas é que ler e escrever não era mais o objetivo do ensino.
Estavam ensinado ideologias perversas, coisa proibida para menores.
Adeus a mente dos meus, nunca terão.

Anônimo disse...

Sou pai, "letrado", e digo o que tenho visto: quem apoia o home schooling, provavelmente, não tem filhos em idade escolar. Não conheço um pai qu esteja satisfeito com este sistema.

Anônimo disse...

Dois partidos ligados ao PCC, Partido Comunista Cubano, pelo Foro de São Paulo,realmente comungam com que há de mais atrasado no mundo, lutam para a humanidade volte a Idade Média, onde tinha os Nobres 5% da População, donos do Poder, e os Servos/Plebeus 95% trabalhavam, desprotegidos, para abastecer os 5% encastelados e protegidos.Realmente representam o atraso de vida.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:15hs esse projeto não é obrigatório para todo mundo, é uma opção a mais que o cidadão pode utilizar para seus filhos, Escolas presenciais continuarão existindo .

Anônimo disse...




Isso é bom, heim. Uma vitória para a liberdade. Comunistas querem determinar o que as pessoas fazem da vida delas. Como gostam de se meterem na vida dos outros.


Anônimo disse...

Em resposta ao 1º comentário:
- E as séries iniciais, de alfabetização???

1º ao 3º anos do ensino fundamental???

O projeto prevê a possibilidade da família optar pelo Ensino Domiciliar para todas as fases (séries iniciais, ensino fundamental e médio).

Com os pais trabalhando fora, quem acompanhará a criança a aprender a ler e escrever???
Nenhuma família será obrigada a praticar o ensino domiciliar. Cada família poderá optar pela modalidade que entender mais adequada à sua realidade. Caso o sr ou a sra decida manter seus filhos na escola, nada vai mudar em relação à isso. Fique tranquilo(a).

Cris disse...

Tempos difíceis...
Já se preocuparam em ouvir o que acham disto as pessoas que conhecem de perto o que uma criança vivencia em um processo de separação dos pais?
Ela estará apta a ver dois adultos mudando a orientação de seus estudos de forma impensada e intempestiva como forma de agredir um ao outro , como costuma-se ver fazerem com outros detalhes da vida dos pequenos?
Ela merece mais este problema em sua vidinha?
Ou em caso de divórcio , nem se discute... já para o colégio público... e pimba... mais uma adaptação para o pequenino vivenciar na marra ...
Será que todos nós iremos virar Polyannas e começar a acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Unicórnio e não enxergar as consequências práticas de nossas decisões políticas ou os nobres políticos que defendem está causa pensam também em votar uma lei que impeça os pais destas crianças de se divorciarem?

Anônimo disse...

Parabéns aos 9 deputados, em especial Fábio Ostermann, autor do projeto!! Um grande passo para a construção de uma sociedade livre.

Anônimo disse...

LIBERDADE!!!

chega de entupir nossos pimpolhos de esquerdopatia das ditas escolas...

temos de libertar nossas crianças das garras desses pfêssores comunistas marxistas obscurantistas...

o (des)ensino brasileiro é inferior ao ensino da Era Medieval que, ao contrario do que muitos pensam, foi uma epoca frutifera em arte, cultura e filosofia...

ai veio a porcaria do Iluminismo e "iluminou" o inicio do processo de decadencia e devassidão que frutificou e nos levou à esse paraíso da iniquidade e do niilismo vivenciado nos dias de hoje...

às favas com o (des)iluminismo!

tradição ja!

Unknown disse...

Nada muda..
Manda pra escola.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:15 h: O projeto não trata de restringir ou suprimir liberdades. Ou seja, nenhum pai que queira enviar seus filhos para uma escola será impedido de fazê-lo. Ao contrário, o projeto trata de conceder liberdade aos que não a tinham. Caso ainda não esteja claro: você tem tanto direito de escolher instruir seus filhos em uma escola quanto eu tenho de escolher fazê-lo de outra forma. Quero o melhor para meus filhos, e estou certa de que as escolas não podem oferecer isso, e aliás nem têm esse objetivo. Se você pensa de outra forma, suas ideias serão absolutamente respeitadas: as escolas continuarão existindo.

Anônimo disse...

Necessita tomar conhecimento do que é ensino domiciliar e qual o público que o faz. A modalidade é facultativa e não obrigatória.

Anônimo disse...

maravilhoso.

Anônimo disse...

Pepe Vargas, Juliana Brizola? Quem ainda vota nessa gente. Meu Deus

Anônimo disse...

Será que alguém ainda defende isto depois deste teste obrigatório que o coronavírus propiciou. Tenho minhas dívidas, pais loucos para que voltem as aulas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/