Ministro interino do MEC revoga portaria que acabava com quotas raciais imorais nos cursos de pós. Vale de novo a portaria dos governos do PT.

O ministério da Educação publicou uma portaria no Diário Oficial da União desta terça-feira que torna sem efeito a medida do ex-ministro Abraham Weintraub em restringir as cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência em cursos de pós-graduação.

A medida foi assinada pelo ministro interino Antonio Paulo Vogel de Medeiros.

A política de quotas nas universidades saiu por portaria do então ministro Aluísio Mercadante, lua preta do PT. A medida de Weintraub foi uma das poucas medidas tomadas por ele para cumprir o programa de Bolsonaro e visava acabar com a imoralidade do sistema das cotas raciais nos programas de pós-graduação.

28 comentários:

Anônimo disse...

Coitado do Bolsonaro...que campo minado esse habitat dele.

Murilo disse...

O sujeito entrou na Universidade por via das cotas raciais, precisa de cota para a pós graduação?
Vai precisar de tutela a vida toda?

Anônimo disse...

Já começou MAL !

Anônimo disse...

O cara é traíra. Tira ligo.

ZAPELINO B disse...

Bozo escolhe a dedo seus auxiliares: cada um, mais trapalhão que o outro à imagem e semelhança dele. Este governo é o próprio exército de Brancaleone! Milicos é o que não falta, ali!!!
FORA BOZO, DESASTRADO, INCOMPETENTE, CANALHA, CRIMINOSO!!!

Anônimo disse...

Qual a garantia de qualidade dos serviços no futuro a serem prestados por alguém que foi tutelado e teve favores a vida toda para ter um simples diploma?

Anônimo disse...

Mérito deixou de existir na edução brasileira. Por isso está essa merda. Formam militontos aos invés de profissionais.

taquarimbo.blogspot.com disse...

acho que esse negocio de cotas e a coisa mais discriminatoria que foi criada ai leva deduzir que a pessoa nao tem a mesma capacidade dos outros , porque cotas para negros indios etc... oque temos e que ter um ensino fundamental forte e um ensino medio que leve o aluno para a universidade com professores capacitados e valorizados e principalmente respeitados dentro e fora da sala de aula .

Anônimo disse...

Estas cotas são racistas. Elas dizem: "Olha você é índio, negro, pardo,.... você não tem capacidade pra nada, então você vai pra cota, Há e, você é coitadinho, também não precisa estudar. Enquanto que o mundo prima por eficiência o brasil... Aff.

Anônimo disse...

Sabia decisão. Começou bem o ministro interino.

Anônimo disse...




Como eles gostam de fomentar o racismo. Já começou mal, heim? Há pessoas muito ricas que tem condições de pagar escolas particulares, mas ocupam o lugar de uma pessoa que não tem condições de pagar. Isso é que deveria ser corrigido. Há tantos brancos pobres sem condições de pagar faculdades quantos negros. Eles mesmos não precisam, mas querem até planos de saúde para seus descendentes à custa dos cofres públicos. Bando de gente sem vergonha.
Que os negros não aceitem esmolas, Não aceitem ser tratados como inválidos, não aceitem ser usados como massa de manobra. Corram atrás e conquiste. Mostre que é capaz. O que eles querem é apenas votos. Se preparem bem, com vontade, com garra, com foco que não necessitarão de cotas.


Viram agora porque eles atacavam ferozmente o ministro Abraham Weintraub?









Anônimo disse...

Medeiros? É o mesmo da CUT? Troca logo Bolsonaro

Anônimo disse...

Será que revogou por ignorância ou foi por excesso de incentivos de pixulecagens??????

ZAPELINO B disse...

E o Weintraub, agora que já está nos EUA, tem retificada a data da sua exoneração, de sábado, como foi publicada no DO, para sexta.
E se o Serviço de Imigração também revogar seu visto de entrada nos EUA??? Bozo, para tirar o "seu" da reta, não esita em trair seus "amigos" mais chegados!
Que dizes disto Polibius???

Anônimo disse...

Coitado do Bolsonaro, tudo que é bosta quer aparecer e tirar uma casquinha nele ! Todos que tocam nele vira ouro para os sem-vergonhas, cretinos, canalhas e ladrões da nação ! É, assim, um verdadeiro Messias !

CARLOS BONASSER disse...

PELO QUE SEI A LEI QUE VIGORA SOBRE COTAS NAS UNIVERSIDADES ELA EXISTE TÃO SOMENTE PARA A GRADUAÇÃO...O QUE O ANTERIOR FEZ FOI SOMENTE UM AJUSTE PARA NÃO FICAR EM ABERTO INTERPRETAÇÕES ESCURAS...ASSIM O CARA VAI BUSCAR COTAS ATÉ PARA CASAMENTO E TUDO O MAIS...NÃO DEIXA DE SER EXERCÍCIO DE PRECONCEITO.

Anônimo disse...

👏👏👏👏

Anônimo disse...

A DITADURA DOS 11 COMPARSAS QUE OBEDECEM AO FORO DE SÃO PAULO VAI EXPLODIR MAIS CEDO OU MAIS TARDE.


AGUARDEMOS POIS.

Eugênio disse...

Isso só pode ser de propósito, a fim de transformar o negro em um cidadão de segunda classe.

Emmanuel disse...

OK .... Mais um que precisa ser demitido.

Anônimo disse...

Os petistas querem porque querem fazer lembrar a todos que os negros não podem ser cidadãos pois, afinal, como o ser, se ainda, para eles, precisam da ajuda deles, os brancos, os petistas ! É incrível a sordidez desses comunistas ! Meu Deus, uma pessoa que chega a postular uma pós-graduação precisa ainda ser tão humilhada assim ?

Anônimo disse...

Isso ocorre depois do beiçola exigir explicações sobre o motivo da portaria de Weintraub, talvez a única medida lúcida do ex-ministro.
.
Esse caso deixa claro o grau de captura e aparelhamento do Estado brasileiro pela esquerda, e a irresponsabilidade e açodamento do governo atual que, ao invés de costurar apoio político no Congresso, perdeu um tempo enorme discutindo picuinhas ideológicas e fritando aliados.
.
Se tivesse conduzido a política de maneira mais serena, discreta e responsável, Bolsonaro chegaria ao final deste ano com uma boa base de apoio no Congresso, e nomeando pelo menos um ministro decente para o STF.
.
Mas pelo jeito Bolsonaro não chega ao final do ano como presidente, e quem pagará o pato somos todos nós.
.
E não esperem NADA dos militares. Tanto faz o regime político e econômico, democracia ou ditadura comunista, o militarismo é sempre o mesmo e o soldo cai na conta do mesmo jeito.
.
Alquimia jurídica e interpretações esotéricas da constituição, especialmente do art. 142, não levam a nada.

Justiniano disse...


Essas cotas seguem a lei de Murphy, de onde menos se espera, dali é que não saí nada mesmo.

NEWTON disse...

O código de defesa do consumidor, deveria exigir que constasse nos diplomas, "ingresso por cotas raciais" (não por mérito), ou não? Como ficam os consumidores, quanto "a qualidade" dos serviços prestados por esses profissionais? Sim, eu sei, a "lógica" sabe ser cruel.

Anônimo disse...

Todas as cotas deveriam ser abolidas e toda universidades privatizadas. Os melhores alunos de escolas públicas deveriam receber bolsas para as universidades privadas.

Ultra 8 disse...

Bolsonaro, capacho Fabiano, dos sionistas mundialistas.

Anônimo disse...

Zapelino, se tu fores um caro honesto e inteligente, vê inteiro o vídeo que podes acessar no endereço abaixo e nos diz como é que tu defendes isto:

https://www.youtube.com/watch?v=Kp0apStXvN8&t=237s

Unknown disse...

👋👋☺️ Conheço alguns desses inúteis, que colecionam diplomas e são INCAPAZES DE REDIGIR UM TEXTO COM OITO LINHAS, OPS!! Oito linhas é demais, não conseguem nem e três linhas. Verdadeiros ANALFABETOS FUNCIONAIS QUE NÃO CONSEGUEM EMPREGOS POR MÉRITOS PRÓPRIOS E SEGUEM O EXEMPLO DE UMA ABERRAÇÃO QUE COMANDOU COMO MARIONETE ESTA NAÇÃO. SE TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI, NÃO DEVERIA HAVER COTAS EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/