Este blog comprova que reduz o crescimento de casos de vírus em 5 Estados. SP achata com viés de queda. RS tem viés de alta.


Covid-19 – Participação dos estados no número de mortes em todo o
Período e na última semana, 2011-2018

O gráfico abaixo, elaborado por este blog, mostra o crescimento e a participação de cada Estado no número de óbitos em todo o período da pandemia e na última semana.


Os Estados onde a barra vermelha é menor, é porque cresceram menos na última semana do que a média do período. São eles CE, PE, AM, PR e RJ. Exatamente os que apresentam maior número de casos. Em compensação , Estados como ES, MG, PR, RS, os do Sul e Centro-Oeste, onde a incidência da doença é menor, o número de óbitos da última semana apresenta uma taxa bem maior que todo o período. 

SP está no limite, mas está decrescendo. Já SC, que também está no limite, está aumentando. 

Os gráficos não querem dizer que os Estados que estão declinando têm pouca incidência. Pelo contrário, são os que tem mais, mas estão decrescendo a participação relativa.

10 comentários:

Anônimo disse...

Como SP está querendo decrescer o n° de casos, como última e desesperada medida, doria está importando VACINAS CHINESAS com cepas mais fortes de vírus
Diabos de paulistas resistentes que não morrem logo, para Dori a entregar o estado vazio a China!

Mardição disse...

Quando terminar a pandemia tem que prender quem nos trancou em casa.

Anônimo disse...

Não adianta, você coloca o povo em confinamento e quando acaba, pega. S Paulo que teve uma quarentena meia-boca vai ser o primeiro a sair da crise. Quem fez confinamento rigoroso vai sofrer, principalmente, porque parece que é complicado fazer uma vacina.

Anônimo disse...

PÉSSIMO ANALISTA. SE ILUDE FEITO CRIANÇA. CRESCE, PEÃO.

Anônimo disse...

“SP está no limite, mas esta decrescendo”. É por isso que o prefeito Covas acaba de voltar atrás e libera gente em pé nos ônibus, antes só podia gente sentada. Se os hospitais já estavam cheios de lugar vazio, se não promover o contágio, o que ele vai por nos hospitais, moradores de rua? Como fazer para encher tudo aquilo?

Anônimo disse...

Nossa o RS está lá na rabeira do gráfico.

Anônimo disse...

POLIBIO, PUBLICA JUNTO COM ESTES DADOS OS DADOS DE MORTES NESTES LOCAIS NESTAS DATAS DE OUTROS ANOS VAMOS VER COMO MORRIAM MAIS GENTE EM SP SEM COVID

Anônimo disse...

Quando terminar essa pohaa de "pandemia", não volto pra casa mais!

Anônimo disse...

Puxa, Políbio - tu tá bem de seguidor - hem? Cada cabecinha...O anti-lulismo tá te deixando meio insensato. Pobre Brasil, quando sai da m.... entra na b...a !

adilson disse...

Sp,rj,am,ce,pa,pr,estados comandados por rivais do presidente são os que apresentam maior numero tanto de infectados qto o de mortos.Lugares onde foram feitos maiores restrições.Ou seja tudo mais.Mais restrições,mais infectados,mais mortos.Nos estados neutros tudo é menos,menos restrições,menos infectados,menos mortes.O quê realmente está acontecendo nesses lugares?Quem são esses mortos?Como estão morrendo?Do quê?O quê está provocando esse numero de mortes realmente?O quê de fato causa esse quadro no minimo estranho,verificável,visivel,digno de nota?Quem esclarecerá isso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/