Associação Nacional dos Membros do Ministério Público tira posição oficial contra inquérito das fake news

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e a Associação Nacional dos Procuradores da República divulgaram uma nota sobre a declaração do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para quem não existe monopólio de investigação do Ministério Público.

Na verdade, a nota contesta a decisão do STF de tornar legal o que é ilegal, abrindo perigoso precedente para a ordem jurídica estabelecida, um ataque direto às prerrogativas do Ministério Público e um atentado ao estado democrático de direito.

Há um silêncio obsequioso da magistratura e do MP a respeito da violência jurídica.

Diz a nota:

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

15 comentários:

Anônimo disse...




Estávamos observando o silêncio da magistratura e do MP à respeito desse assunto.
A justiça está chegando. E ela é internacional. Muitos que eram aliados dos satanistas que praticaram e ainda praticam os mais variados crimes contra a humanidade, vão responder. E esperamos que o povo chinês denuncie o Partido Comunista Chinês.


Anônimo disse...

Então, se for assim não haveria necessidade de existir o Min. Publico. O judiciário seria auto suficiente.Vamos economizar recursos publicos.

Anônimo disse...

só equinos juramentados ainda nao perceberam o que esta se passando e acreditam que poderão combater essa gente estando investida legalmente de poder inferior...

vamos sempre tomar na cola...

sempre...

o professor Olavo ja explicou inumeras vezes como é ser um idiota ao tentar vencer um inimigo que nao lhe deixa armas (metaforicas e legais) para vence-los...

iguais certas deputadas bolsonaristas ai que ficam de rapapés institucionais alimentando falsas esperanças do eleitorado...

a unica coisa a que isso serve é manter o seu rico mandato parlamentar, tal qual fazia o inclassificavel ex-deputado cuspidor, que mantinha la aquela sua discurseira para o seu nicho LGBTZWER e ia fazendo a vida recebendo salario parlamentar, verba de gabinete, etc, etc, etc...

alimentar com ilusoes um certo nicho eleitoral é tacada esperta para manter um emprego que so é preciso ser renovado de 4 em 4 anos, e se for senador, de 8 em 8, ou seja, com uns tres mandatos o cara faz a carreira politica e coloca o boi na sombra...

é assim que PSOListas se reelegem quase que automaticamente, so alimentando aquele nicho minimo de eleitores que lhes garanta um mandato e um emprego, claro...

Chico Valente disse...

Os promotores tem razão e expressam o temor da avassaladora tempestade gerada pelos que estão, mas nunca foram juízes (dois apenas, mas de outras áreas).
Pessoas influenciadas pelo comunismo internacional, o que os torna de moral discutível, assumiram um dos poderes da Reública, recebem ordens não se sabe de quem e estão a estraçalhar a ordem jurídica, tentando causar a incerteza, o caos, a desgraça e a catástrofe econômica no Brasil.
Estão a mando de quem? Colocaram seus rancores, vingança e outras paixões de baixas vibrações a serviço de quem?
Uma coisa já fizeram, sendo este o temor dos procuradores: Rasgaram, debocharam, cancelaram, anularam a Constituição e todo o arcabouço jurídico do Brasil.
Os que se vestem de preto acabaram de destruir seus próprios poderes, sendo agora necessário voltar à estaca zero e recomeçar. Qual modêlo será adotado?

Fredoliveira disse...

Que mais vozes e levantem contra essa bizarrice jurídica.o réu já entra condenado no processo porque quem acusa julga. Nao tem escapatória

Emmanuel disse...

Está mais do que na hora de TODAS as instituições isentas - se é que sobrou alguma - se manifestarem contra as posições da atual composição do STF, eis que a dita corte colocou o regimento interno da casa, acima do conteúdo constitucional que garanta a liberdade de pensamento.
Marco Aurélio, no dia de ontem, foi o único lúcido, os demais, cederam aos permissivos desejos de totalitarismo.
É o momento das instituições se manifestarem, porque, podem ter certeza: os que se calarem hoje, serão as vítimas de amanhã.

José Corrêa disse...

Finalmente se manifestaram contra essa decisão autoritária dos ministros do STF!!!

Anônimo disse...

Na minha opinião o único eleito com 60 milhões de votos dos Brasileiros foi Jair Bolsonaro. Se alguém for derrubado do poder, com certeza não será ele, mas os que chegaram ao poder sem um único voto e sem ao menos ser escolhido pelo povo. É Guerra pessoal. Acabou a conversação. Benedita da Silva Pt disse: tem que haver SANGUE para o país se redimir.

Ariel disse...

PARABÉNS À ASSOCIAÇÃO; SEMPRE É BOM ESCREVER OU DIZER AOS ANALFABETOS O ÓBVIO!!!

elias disse...

LEGAL.
dEVER5IAM FAZER SABE O QUE COM ESSA NOTA, E TANTAS OUTRAS? eNFIAR NO COFRINHO.
dESARMAM A POPULAÇÃO E QUEREM QUE OS QUE FORAM ELEITOS PARA REERGUER O PAIS LUTEM SOZINHOS CONTRA UMA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL.

aparecido disse...

"Há um silêncio obsequioso da magistratura e do MP a respeito da violência jurídica". Eles sabem que se a cobra fumar vai sobrar pancadas pra todo mundo... o sistema judiciario brasileiro jamais foi reformado.. nem mesmo na independencia há 200 anos...por isso os privilegios, arrogancias e prepotencias....é apenas muito maior mas com todos os defeitos da época colonial... O remedio é mais democracia e num pais sério e democratico há eleições de retenção de juizes...o eleitor não nomeia juizes mas pode retirá- los do cargo...só com isso as feras ficam bem mansas...Há um grande DESEQUILIBRIO de poder com um membro do judiciario com estabilidade e cargo vitalicio fazer politica competindo com um politico que tem cargo temporário e se submete ao eleitor a cada 4 anos...Os eleitores não podem retirar os BACANAS pois tem cargos vitalicios..e MANDAM DITADORIALMENTE......e engessam a nação pois nada pode mudar.. É O CASO ATUAL...E casos assim ou são resolvidos pela espada ou pela revolta popular como na revolução francesa...

Anônimo disse...

O STF não aboliu apenas a liberdade, nem só o presidente Bolsonaro, aboliu todas as pessoas decentes e que muitas delas há no ministério público.

Anônimo disse...

Incrível, a OAB mostrou sua cara militante e ditatorial não dizendo uma palavra sobre os absurdos jurídicos proferidos por pessoas que são juízes. Juízes? Marighella prendeu um soldado, na hora o julgou, condenou a morte e coo os seus o assassinou a golpes de coronha de fuzil. O STF age de forma semelhante e a OAB calada, calada, calada.....parece a OAB venezuelana.

Anônimo disse...

Que acabe o executivo, o legislativo e somente o STF faça tudo afinal já fazem tudo, principalmente o mal, em resumo deram um golpe em resumo, promovem uma Kultur Kampf e as kultur Kampf nunca foram democráticas, ao contrário , foram sangrentas e persecutórias, pois não aceitam oposição, portanto fazem o que fizeram com judeus, ucranianos, Cambojanos, Cubanos... Venezuelanos e agora brasilei....?????

Anônimo disse...

Quem está quieto mexa-se porque o que querem é o nosso silêncio por causa da pandemia, criminosamente se aproveitam dela. Se derrubarem agora Bolsonaro não vai adiantar falar depois , pois usarão do fuzil e da cadeia sem culpa nenhuma, viram agora o que fizeram com Sara, uma ex-prostituta que ousou falar mal deles. Não podemos deixar o monstro crescer, é liberdade ou morte!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/