O governador Eduardo leite confirmou, ontem, que desde o início da pandemia o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para adultos aumentou 66,8% no sistema hospitalar que atende pelo SUS no RS.
Foram estruturadas 624 vagas destinadas para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), totalizando 1.557. Além disso, outros 33 leitos estão prontos e aguardam habilitação pelo Ministério Saúde para começarem a operar. Com isso, o Rio Grande do Sul somará 1.590 vagas em UTIs públicas, alcançando uma ampliação de 70,4% da capacidade.
No início da pandemia, o governo projetava aumento de 60%.
O governador disse que era preciso se preparar para o pior no caso da pandemia, mas também para as doenças de inverno, que aumentam geometricamente na estação.
4 comentários:
E o tratamento adeguado para os doentes no inicio dos sintomas. Verdadeiro genocídio com apoio da grande mídia. Tua vida não é importante para governadores e prefeitos.
Eduardo Leite Olívio Dutra 2 mandou embora a distribuição do mercado livre. 500 famílias precisavam deste emprego pia de merda.
Mas pra que se o Osmar Terra Plana disse que a pandemia terminaria em abril? Ja estamos em junho. Ja não acabou Polibio? ele disse que não seriam masque 2 mil mortes.
Leitos "aguardando habilitação"...burocracia a serviço do caos e da quebradeira.
Postar um comentário