Eduardo leite anuncia que aumento de UTIs para o SUS aumentaram 70,4% no RS

O governador Eduardo leite confirmou, ontem, que desde o início da pandemia o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para adultos aumentou 66,8% no sistema hospitalar que atende pelo SUS no RS.

Foram estruturadas 624 vagas destinadas para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), totalizando 1.557. Além disso, outros 33 leitos estão prontos e aguardam habilitação pelo Ministério Saúde para começarem a operar. Com isso, o Rio Grande do Sul somará 1.590 vagas em UTIs públicas, alcançando uma ampliação de 70,4% da capacidade.

No início da pandemia, o governo projetava aumento de 60%.

O governador disse que era preciso se preparar para o pior no caso da pandemia, mas também para as doenças de inverno, que aumentam geometricamente na estação.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o tratamento adeguado para os doentes no inicio dos sintomas. Verdadeiro genocídio com apoio da grande mídia. Tua vida não é importante para governadores e prefeitos.

Anônimo disse...

Eduardo Leite Olívio Dutra 2 mandou embora a distribuição do mercado livre. 500 famílias precisavam deste emprego pia de merda.

Anônimo disse...

Mas pra que se o Osmar Terra Plana disse que a pandemia terminaria em abril? Ja estamos em junho. Ja não acabou Polibio? ele disse que não seriam masque 2 mil mortes.

Anônimo disse...

Leitos "aguardando habilitação"...burocracia a serviço do caos e da quebradeira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/