O prefeito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, convidou para uma videoconferência, esta tarde, os prefeitos de Alvorada, Viamão, Guaíba e Novo Hamburgo, porque quer discutir com eles o que fazer com os pacientes destes municípios e que ocupam UTIs de Porto Alegre.
22 leitos de UTI são de pacientes dos quatro municípios: Alvorada (7), Guaíba (5), Novo Hamburgo (5) e Viamão (5).
Marchezan Júnior está na iminência de decretar novas restrições para a movimentação e aglomeração de pessoas, tudo diante das informações sobre o avanço na utilização de UTIs pelo sistema hospitalar da Capital.
5 comentários:
Porto Alegre recebeu do governo federal 233 leitos para covid-19. Onde estão?
Demorou.
Que Porto Alegre eh polo de atendimento medico ate os paralelepipedos do Cais do Porto sabem...
Em sua arrogancia e prepotencia de se achar o melhor de todos, nosso prefeito ignorou o basico, sendo aplaudido por toda a imprensa...
Tres meses depois ele descobre que o sistema estah recebendo um nr excessivo de pacientes da GPA.
Me poupem... eh muita burrice.
Bem feito para aqueles que acreditaram que a enorme liberação de recursos, do Governo Federal, para a saúde dos estados e municípios, acabaria com a "ambulancioterapia".
As prefeituras do interior continuam mandando seus doentes para a capital e com o dinheiro destinados às UTIs, fazem obras e compras que devem ser investigadas pelo MP.
Enquanto isso é capaz de faltar leitos de UTI para os moradores de Porto Alegre.
Nós o povo estamos na iminência de acabar com essa grande palhaçada. Chega Governador Eduardo Leite e Prefeito Marchezan . Se em 100 dias vocês não tiveram e não tem a capacidade de resolver esse problema, deixa que nós o povo resolvemos. Chega de Blá-Blá-Blá.
O Prefeito se precipitou em mudar o decreto do final de março. A Prefeitura estava com o controle da situação em todo mês de abril e depois começou a ceder.
Estas medidas não funcionam como frear um carro. Você deve pensar em um navio, se não começar o movimento bem antes não adianta mais.
Postar um comentário