STF faz novo desaforo ao governo Bolsonaro e interfere até no caso da expulsão dos diplomatas do governo narco-comunista da Venezuela

O STF voltou a atacar novamente o governo Bolsonaro, desta vez pelas mãos do ministro Luis Roberto Barroso, que suspendeu a expulsão de 30 diplomatas do governo narco-comunista da Venezuela.

O pedido foi feito ao STF pelo deputado lulopetista gaúcho Paulo Pimenta, amigo in pectore dos governantes narco-comunistas venezuelanos.

O ministro nem se deu ao trabalho de explicar objetivamente suas razões, preferindo tratar tudo no condicional.

É uma vilania usar argumentos jurídicos conjugados de modo condicional, na base do chutômetro "pode ter havido" ou "pode ter acontecido" violações constitucionais ou de outra natureza legal, que sequer o ministro deu-se ao trabalho de listar, preferindo deixar claro que tomou a decisão pelo princípio cretinus in reo, ou seja:

- Duela a quem duela.

Um desaforo a mais do STF.

A ordem é cutucar a onça com vara curta.

A ver no que dá este tipo de doença infanto-juvenil.

78 comentários:

Anônimo disse...

Eles estão vendo que os militares não fazem nada, então os ratos tomaram conta do país. Mas deviam temer o povo que uma vez farto e no limite, se porão a frente deste STF e outros palácios para fazer a desratização.

Anônimo disse...

Estão tentando claramente dar um golpe, é uma ação orquestrada e tem José Dirceu e seus asseclas por trás.

Anônimo disse...

Deixa os canalhas avançarem. O que é deles está guardado.

Anônimo disse...

Venho aqui nesse blog só para constatar como são tóxicos e loucos os minions.

aparecido disse...

O povo precisa parar o STF porque os militares são bundões...Eles são o governo do Brasil sem responsabilidade alguma pelas consequencias... e não tem poder politico para seus feitos...

Anônimo disse...

O golpe é claro, estão preparando cada passo para ficar tudo dentro da "legalidade", o povo terá que ir para as ruas e iniciarmos um levante popular, pois já não confio nas Forças Armadas e muito menos no Mourão, Globo, PSDB, Moro, PT,Maia e Alcolumbre.

Unknown disse...

Como o judiciario e o executivo tem a mesmo peso na republica o bolsonaro devia nao obedecer ordens ilegais e com o 142 dar ordem de prisao ao elemento

Anônimo disse...

Fechar o Stf seria a única solução. São 11 lulopetistas atrapalhando o governo e trabalhando a favor da Petralhada.

Anônimo disse...

Se eu fosse o presidente Bolsonaro, iria lá no supremo e entregaria "a chave" da presidência ao presidente do supremo, e diria a eles que estaria nas mãos do supremo a administração do Brasil. Pq nada que o presidente queira realizar, o supremo aprova. O povo qdo deu 57 milhões de votos e nenhum voto ao supremo, pensamos que o presidente seria o Bolsonaro e não os juízes do supremo.

Cris disse...

Caro Políbio!
A maioria dos diplomatas são funcionários de carreira e continuarão a sê-lo seja quem estiver na presidência da Venezuela...
É uma regra básica da diplomacia nunca destruir pontes por onde você porventura tenha que cruzar um dia...
Neste momento eles, por serem funcionários de carreira, representam o povo venezuelano e nós não deveríamos agir como alguém que intimida o povo venezuelano...
Prudência e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém...

Justiniano disse...

Eles estão cavando a própria sepultura.
Quanto ao Paulo Pimenta não passa de um canalha e aguarde que os americanos viram prende-lo, a propósito já pagou os 12 milhões que surrupiou dos arrozeiros.

Anônimo disse...

Pra que Presidente?

Anônimo disse...

Desaforo total.

Anônimo disse...

Meu Deus, o que o povo tem que fazer para se livrar desse Comunismo. Mas eles interferem nas decisões do governo, infringem a lei, mas ninguém faz nada. Fazer o que. Eles vão indo, vão indo. É o Presidente quase sozinho lutando contra um STF e um Legislativo.

Anônimo disse...

Mais um que não está desconfortável.

Anônimo disse...

Kkkk...o bode velho fica louco....

Anônimo disse...

Estão vendo até onde a corda estica. Só espero que quando ela arrebentar que os atinja em cheio.

Anônimo disse...

Enquanto o STF está destituindo o Presidente eleito falamos em estado de direito, constituição e democracia. Se ainda não notaram Bolsonaro não governa mais, porém, acenderam o fosforo, então vamos ver se esses togados de merda tem bolas pra segurar o rojão. Não tem volta, o golpe foi dado.

Anônimo disse...

Vamos pedir socorro para o Presidente Trump. Socorro, Presidente Trump! Os políticos aqui querem entregar o Brasil para a China de vez. Nós ajude, por favor!

Anônimo disse...

Desaforo são as bobagens que o editor escreve diariamente na defesa desse imbecil do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Não parece que o STF virou um puxadinho dos Partidos da Esquerda?Toda decisão do Bolsonaro entra uma ação no STF feita pelos partidos de Esquerda, que muitos nem deveriam existirem por fazerem parte de um organismo internavional, Foro de São Paulo comandado pelo PCC Cubano.E o pior que são acatadas.

arq.wilson disse...

BASTA!
Os ministros do STF estão afrontando o povo de bem, precisam ser PARADOS imediatamente!
SOS

Anônimo disse...

Maduro têm 2 STF, um na Venezuela e outro no Brasil?Ele disse que não tiraria o pessoal dele, e não é que foi amparado?

jorge alves ribeiro disse...

Até quando vamos ter que aturar essa intromissão do STF em assuntos que não de sua competencia. Eles estão colocando o país num impasse jurídico muito grande. Isso aqui não é um parlamentarismo, e mesmo que fosse, isso não é funcão do supremo. Isso logo ali vai dar merda, depois não adianta se queixar.

jorge alves ribeiro disse...

Até quando vamos ter que aturar essa intromissão do STF em assuntos que não de sua competencia. Eles estão colocando o país num impasse jurídico muito grande. Isso aqui não é um parlamentarismo, e mesmo que fosse, isso não é funcão do supremo. Isso logo ali vai dar merda, depois não adianta se queixar.

Anônimo disse...

Os caras do STF foram tentando, tentando os generais para ver se aquela história de "exército de Caxias" era só lenda mesmo, ou história da carochinha! De tanto verem dar certo estas tentativas, os ministros do STF tomaram conta do campinho, duvidando de qualquer represália.
Cumpriu-se o velho ditado, os militares se abaixaram demais apareceram seus fundilhos.

Anônimo disse...

Finalmente o STF começa a botar um freio à vergonhosa e estapafúrdia política do Itamaraty, reduzida à sucursal tropical do Departamento de Estado. Os bozofilopatas terraplanistas certamente agora vão dizer que o STF é chavista.

Anônimo disse...

É só chamar os falsos pastores Malacheia, Edimacedo, Valdomiro, RR Soares, Feliciano e tantos outros vendilhões do templo.

Anônimo disse...

Noooooooooooooooooooooooossa. Esses caras são tão incompetentes que só dão cabeçadas. Pqp, meus Deus do ceu. Como pode serem tão burros. Será que eles pensam que são donos exclusivos do Brasil?

Anônimo disse...

Mais uma derrota da rainha louca cloroquina, este desgoverno é uma vergonha para o Brasil.....

Anônimo disse...

Vi na Folha que foi o Barroso, ligado a República da LJ/PR

Anônimo disse...

O Ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, anunciou hoje pelo Twiiter que à partir da semana que vem o governo de Maduro iniciará operações do Plano de Volta à Patria, para trazer por avião (em vôos da companhia aérea estatal Conviasa) e pela via terrestre (em ônibus) os venezuelanos que emigraram à outros países por causa das dificuldades provocadas pelo famigerado bloqueio estadunidense contra a Venezuela e que agora, desiludidos e com medo da pandemia nesses países para onde foram (inclusive o Brasil), mais grave do que na Venezuela que dá exemplo no combate ao coronavírus, imploram para voltar à Venezuela.
https://twitter.com/jaarrea...

Anônimo disse...

Bozo não ganhou uma nesta semana. Puxa! Como o Trump vai dar armas a ele para que faça guerra civil?kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Lembrando... esse mesmo STF disse que o Pacto de San Jose não valia, quando a ONU determinou que o Lula tinha que exercer seus direitos políticos.

Ou seja, assim como antes, isso aí nem deve ser decisão deles, mas apenas ordens que estão cumprindo.

Anônimo disse...

Paulo Pimenta é "phoda"!!!! Paulo Pimenta "me representa"!!!

GERSON disse...

Aos poucos, os ilustres ministros, em conluio com o que há de pior na política brasileira, estão conseguindo dar o golpe. Eu acho que está chegando a hora das forças armadas mandarem um recado aos traidores e corruptos.

Emmanuel disse...

Está na hora de acabar com as provocações: enfia os narcotraficantes venezuelanos, mais o Paim e o Barroso, em vôo só devida para Caracas.

Um dia a hora chega disse...


Um narco-bandido defendo outros narco-bandidos. è sempre um petista defendo bandidos e querendo que a população fique em casa.`Pergunta-se: Quando vamos fechar este supremo formado por um bando de vagabundos?

Anônimo disse...

Mais uma vitória do PCC, Partido Comunista Cubano através do Foro de São Paulo? PDT, inscrito no Foro de São Paulo conseguiu cancelar a indicação do Diretor da PF através do Ministro do STF Alexandre de Moraes, em menos de uma semana o PT ligado ao Foro de São Paulo também tem uma ação acatada pelo STF, Ministro Barroso atendendo Maduro que também entregou a Venezuela ao PCC do Foro de São Paulo. O Brasil não está perdendo sua autonomia para um país estrangeiro?Será que a dinheirama dos brasileiros que ia, nos Governos do PT, para os paises que faziam parte do Foro de São Paulo estão fazendo muita falta para os hispânicos?Principalmente Cuba.

Anônimo disse...

Tudo isso é ordem da esquerda para seus capangas colocados no STF.

Foro de São Paulo mandou e eles estão agindo.

Depois quando o povo vai na rua pedindo AI-5 chamam de extremistas.

Congresso e STF só agem contra o povo e contra o país.

Anônimo disse...

O STF mostrou agora sua cara, é defensor de narco-comunistas, daqui a pouco vai querer repatriar o Battisti da Itália..... Na realidade mostra bem seu papel no mecanismo, mas mecanismos tem prazo de validade.

Anônimo disse...

Bolsolula está pior que dilmanta!
Não governa mais!
Sai logo daí, jair cacareco, e dá a vez pro Mourao, para o Maia ou para o Tofoli, para quem você se vendeu por 30 dinheiros!
Assume pelo menos a tua covardia, de vez, COVARD-17!

Anônimo disse...

Jip cabo e soldado como dia bananinha kkkk

Anônimo disse...

O que esses diplomatas estão fazendo? Conspirando? Ameaçam esfaquear o presidente? Se dão a orgias, roubam? Tantos são os problemas e esse idiota se ocupa com picuinhas, multas de trânsito, munição e armamento, e idiotices outras .

Anônimo disse...

bem, para resolver essas diferenças e insubordinações deste poder ele poderá mandar o cabo, o sargento em um jeep!

Anônimo disse...

E também o agressor de enfermeiras que levou uma coça de uma mulher com metade do tamanho dele! O cabo e o sargento não resistirão ao primeiro café com leite que oferecerem. Esses são os heróis bolsonaristas com coragem de menos, incluindo o líder da seita!

Anônimo disse...

Sem compreensão mínima do que é elementar ao processo e atuação jurisdicionais,deveriam os leitores absterem-se de comentários que se prestam unicamente a revelar o quanto desconhecem.Entenda,portanto: o Poder Judiciário jamais 'interfere', mas sim e somente responde à provocação de alguém;magistrados (juízes, desembargadores e ministros das cortes superiores) não acordam num belo dia e decidem que irão deliberar sobre determinada questão ou circunstância;alguém, alheio, tem de provoca-los.

Anônimo disse...

O Itamaraty só quer dar uma demonstração de força absolutamente inoportuna. Deveria cuidar mais das relações comerciais com a China, por exemplo. Bater em cachorro morto, Venezuela representa algum perigo? O pessoal deve estar até passando fome naquela embaixada,não duvidaria...já basta bater no próprio povo brasileiro. Sem ideologias. Aqui , a questão é humanitária.

Anônimo disse...

Jogada manjada essa, manda os Embaixadores da Venezuela embora do Presidente eleito da Venezuela para colocar os Embaixadores do Presidente de mentirinha da Venezuela Guaidó?

Anônimo disse...

A postura do Ministro é correta, pena que o STF observa a prevalência de tratados internacionais dos quais somos signatários, apenas quando há fatores políticos em jogo....haja vista os descumprimentos claros as normativas da Organização Internacional do Trabalho em que não houve interposição alguma. A lei só está sendo cumprida porque intenta contrapor o governo atual (que é de fato estabanado) porém deveria ser assim sempre.

Anônimo disse...

As leis e os tratados internacionais devem ser respeitados. Parabéns ao STF. Se fossem os diplomatas brasileiros expulsos de outros países, o gado ia reclamar.

Anônimo disse...

3° derrota de Bolsonaro no STF em 1 semana. Realmente, a determinação da expulsão de diplomatas venezuelanos, é fruto de grande perseguição política do governo brasileiro ao governo Maduro. Não há motivo político ou convencional pra expulsão. Flagrante perseguição à esquerda

Anônimo disse...

É óbvio que houve violação ao art. 4o. da Constituição Federal e a disposições da Convenção de Viena, que o Bolsonaro e o chanceler sem cérebro nem sabem que existe. As normas que regem a diplomacia brasileira e os tratados internacionais sobre qualquer matéria não são levados em conta por estes dois tumores malignos do Estado brasileiro desde janeiro de 2019.

Anônimo disse...

Óbvio que ninguém deseja a interferência contumaz do Judiciário, mas para frear os arroubos ditatoriais do maluco de Brasília e seus vassalos, não há outra alternativa.

Anônimo disse...

Mas, afinal, qual direito ou interesse do estado brasileiro a Venezuela agrediu? O regime político em vigor na Venezuela nada diz em respeito ao Brasil. Nada prejudica mais o povo brasileiro que o seu próprio governo. A questão da Venezuela é com os americanos. Tirem essa coleira do nosso pescoço.

Anônimo disse...

Acho engraçado, Guaidó só não consegue representar os venezuelanos. Querem é botar os curiolas dele na Embaixada da Venezuela no Brasil, em consonância as ordens do Trump

Anônimo disse...

O STF está se julgando "O FORTÃO" da Esplanada e está cagando em cima do Bolsonaro e dos militares! Está faltando um MACHO DOMADOR destes corruptos ministros, depois de domar o primeiro abaixa a poeira!

Anônimo disse...

O miliciano lambe-botas do Trump, querendo mostrar serviço....serão que não basta complexo de vira-latas e a continência para a bandeira americana...

Anônimo disse...

Que falta de seriedade! Não vai acabar bem isso.

Anônimo disse...

Bozo tá com a moral tão baixa que o STF golpista já atende a pedidos da esquerda.

Anônimo disse...

Tem um motivo sim para expulsar: PUXAR O SACO DO IMPERIO AMERICANO.

Anônimo disse...

Essa decisão estapafúrdia do Itamaraty de expulsar os diplomatas venezuelanos, foi seguida poucas horas depois de um twitter do Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, parabenizando Ernesto Araúdo pela decisão, o que deixa evidente que foi uma coisa acertada entre os dois, segundo o chefe em Washington "para avançar na Estrutura da Transição Democrática para a Venezuela", isto é, o que queriam é que os diplomatas saíssem dos prédios da embaixada e consulados e no lugar deles entrasse a turma do Guaidó para oficializar as relações diplomáticas do Brasil com essa turma. É um plano elaborado nos EUA, que o Pompeo ordenou que seu capacho executasse no Brasil para consolidar a montagem do ridículo "governo" de fantasia do autoproclamado Guaidó.

Good talk today with Brazilian Foreign Minister @ernestofaraujo. The U.S.-#Brazil partnership is stronger than ever, and we must continue advancing the Democratic Transition Framework for #Venezuela.
https://twitter.com/SecPomp...

Aí então vem o genocida e acusa o Barroso de atender um pedido do deputado Paulo Pimenta, como se atender um pedido do PT fosse crime, como se o STF devesse estar a serviço exclusivo do "governo" ou do bando da direita. O STF está aí para receber, verificar e atender, se for o caso, pedidos de qualquer partido ou qualquer cidadão. ainda mais quando é baseado em argumentos sólidos sobre a ilegalidade da medida tomada pela sucursal do Departamento do Estado em Brasília. Aliás o STF tem atendido à muitos poucos pedidos do PT, mas ao menos atendeu a esse, visto que a medida do terraplanista do Itamaraty era tão absurda que era impossível negar o pedido de suspensão, não sem que o STF aproveitasse para incluir na liminar uma pitada de desdém em relação à Venezuela, argumentando que por "razões humanitárias" era necessário "proteger os diplomatas venezuelanos da pandemia do coronavírus na Venezuela", como se lá a pandemia estivesse pior do que aqui, quando na realidade em relação à pandemia eles estariam muito mais seguros na Venezuela do que no Brasil.

Anônimo disse...

O Maduro vai cair a qualquer momento!

Joel Robinson disse...

Cadê o Osmar terra?

Anônimo disse...

Quero ver o polibio defender a expulsao dos diplomatas da china comunista, da republica islamica do Iran, da Russia, de Cuba.
Chutar gato mortoe facil. Vai la, defenda o que eu sugeri.

Anônimo disse...

A quem interessa manter um narco-estado que é um dos fornedores de drogas que destróem centenas de milhares de familias brasileiras?

Anônimo disse...

Polibio

Você não entende nada de justiça e de direito.

É só um bacharel fracassado.

aparecido disse...

Está muito simples de entender.. Esta aceleração da bandidagem é devido ao mecamnismo querer tirar Bolsonaro antes do FIM DO CORONINHA... depois com o executivo capturado o povo não pode fazer mais nada.. só haverão eleições eletronicas falsificadas...e com o fim do coroninha o povo pode sair as ruas e eles nada podem fazer contra Bolsonaro... ENTAO A JANELA DE OPORTUNIDADE E ESTA... DOIS MESES.. DEPOIS DISSO JA ERA....o povo vai ter que sair as ruas com coroninha e tudo...tem gente confiando demais no taco.. e os carecas do STF não sabem que a PF não sabe usar uma metralhadora.. aquelas que aparecem nas operações são apenas midiaticas.. se precisarem usar não sabem como funciona... só o exercito com a infantaria sabem usá-las...a corda está por um fio para arrebentar...salve-se quem puder e quem não puder corra pra casa que o bicho ta pegando....o Objetivo final do mecanismo é dar o golpe dentro da pandemia...esta escancarado....

José Corrêa disse...

O comentário do Anônimo PTba mostra "como são tóxicos e loucos" os #llullaminions que apoiam a ditadura assassina do Maisburro!!!

José Corrêa disse...

A isenteba Cris das 18:25 afirma o que não sabe!!!

Independentemente ou não de serem "funcionários de carreira", qualquer governo em qualquer país pode expulsar representantes diplomáticos!!!

E no caso da Chavezzuella, ella "esquece" que os órgãos estatais estão parasitados por apoiadores da ditadura!!!

José Corrêa disse...

O PTba Anônimo das 19:34 mostra bem a cara ao afirmar que "Paulo Pimenta "me representa"!!!"

Afinal, bandido defende bandido!!!

Anônimo disse...

Com certeza..

Anônimo disse...

O COMENTARISTA CHRIS, ACERTOU EM CHEIO, MUITO SENSATO!

NÃO GOSTEI NEM GOSTO DOS CAPAS PRETAS, BARROSO CERTA FEITA FOI UM CRAPULA QUE ARGUMENTOU E DECIDIU BASEADO NUMA LEI QUE SÓ LEU PELA METADE, OMITIU ,FALSEOU.

MAIS PARECE UMA PROVOCAÇÃO DOS CAPAS PRETAS, QUEREM VER BOLSONARO PERDER A CABEÇA E FAZER BOBAGENS, MAS ACHO QUE ELE DESTA CIENTE DAS PROVOCAÇÕES E A HORA DOS CAPAS PRETAS VAI CHEGAR, O POVO VAI PEGAR ELES...O POVO ESTA SATURANDO, OU ´SÃO OS MERCENARIOS DO CONGRESSO OU OS DO STF CUJO PRESIDENTE É UM LADRÃO CONFESSO,E FAZ N EGÓCIOS JURIDICOS COM SALARIOS DE CEM MIL REAIS,TODOS FALAM SER ILEGAL, E ELE PODE FAZER O QUE QUISER,DESCUMPRIR A LEI COMO VEM FAZENDO DEBOCHADAMENTE.

TOFFOLI VAI TER QUE PAGAR UM DIA, MARIA ANTONIETA PAGOU, TODOS PAGARÃO,MUSSOLINI PAGOU,HITLER PAGOU, E ATÉ LULA PAGARÁ,SUA QUADRILHA TAMBÉM, QUANDO FOR JULGADO COMO DEVE E NÃO POR "CUMPANHEROS" NOMEADOS POR ELE MESMO.

A HORA DA BANDIDAGEM CHEGARÁ.É BOM QUE SAIBAM!

SCHWEIZER disse...

Uiii..os minions.!!..Tu vem aqui tentando arrumar um minion para fungar no teu cangote e te enrabar...putão..ou putona..
E fica quietinha...tô mandando.

SCHWEIZER disse...

Vermelho vadio.

SCHWEIZER disse...

Vergonha é um país que tem cidadãos como tu...se é que dá pra te adjetivar como cidadão.

Cris disse...

Respira fundo cidadão...
Qualquer governo pode expulsar... mas isto mão quer dizer que deve...
Deve haver uma afronta ao país... e gravíssima... que justifique tal ato...
E mesmo assim os diplomatas sabem que depois de passada a crise deverão correr atrás do prejuízo... e que isto levará tempo...
Terraplanistas parecem decidir as coisas depois de lerem o horóscopo do dia...
Assim não pode... malandro...
Assim não dá...

Anônimo disse...

Deus te ouça!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/