Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, confirma que achataram curvas de internações e uso de UTIs

Situação de hoje, Porto Alegre, conforme pesquisa do editor:

▶ 489 casos confirmados
▶ 373 casos suspeitos
❌ 1.364 casos descartados
🔄 288 recuperados
▶ 15 óbitos

▶ 32 pacientes confirmados em UTI
▶ 19 pacientes suspeitos em UTI

São 15 óbitos desde o primeiro registro de chegada do vírus chinês a Porto Alegre, dia 10 de março, portanto há 53 dias, quase dois meses.

O achamento das curvas de óbitos e de uso de UTIs determinaram a flexibilização da maior parte das atividades econômicas da Capital, ontem, exceto lojas, restaurantes, bares, lanchonetes e escolas, o que inevitavelmente poderá acontecer até o final da semana que vem, caso as curvas mantenham o achamento e até caiam, como espera o editor.

Na planilha ao lado, o leitor perceberá como ocorrem os registros no Hospital Moinhos de Vento, o maior e melhor hospital privado do RS. Ele responde por quase 1/3 de todos os casos de pacientes infectados (145), mas apenas por 1/4 das mortes. O leitor perceberá pelo exame da curva de internações, que desde o dia 19 de março, a curva achatou. Em relação ao uso das UTIs, os números são ainda melhores: ontem, apenas 14 pacientes com casos confirmados estavam em UTI, um número inferior a 10% do total disponível.

No Moinhos, 73 pacientes foram curados até agora.

9 comentários:

Anônimo disse...

poxa, entao o apocalipse nao veio?

que pena para a nossa militante virtual do confinamento ad infinitum que vivia por aqui dando pitacos furados...

e em SP como esta?

o que o senhor Covas vai fazer com 38 mil caixões e 13 mil covas abertas?

o cara se transformou num Odorico Paraguaçu e nem sabe, ávido por "inaugurar" o cemitério da cidade...

Anônimo disse...

Tá na hora de inflar essa curva, tá muito murcha....Bota o pessoal na rua, Prefeito!!!! Os Hospitais estão muito vazios!!

Carlos Flávio disse...

Não existe este tal achatamento da curva, é pura lorota.
O vírus como este com alta transmissibilidade irá continuar seu caminho até que 60 a 70% da população encontra-se imunizada proporcionando a imunidade de rebanho e começa seu declínio gradual até ser identificado esporadicamente.
Os contágios ocorrem naturalmente dentro das residências uma vez que alguém infectado retorne ao domicílio. Isto ocorre em milhares de residências.
Em diferentes países com diversidades inúmeras incluindo a climatica,o pico ocorre entre 40 a 50 dias pós primeiros casos, confinados ou não.
Os dirigentes da OMS que devem explicações ao mundo por suas estreitas relaçoes com a China, resolveram pós pressão que não impuseram medidas de confinamento, que foi escolha dos gestores.
Está mesma OMS agora cita a Suécia como modelo a ser seguido, sendo este um dos países que não fez lockdown horizontal.
Estas medidas medievais nunca foram testadas antes e não tem sentido lógico (cientificismo não é ciência).
No mundo pessoas foram submetidas a um experimento macabro.
Acorde, não deixe te fazer de trouxa, dizendo que estão te protegendo. O Estado deve servir e dominar.
NÃO EXISTE ACHATAMENTO DE CURVA DO CORONA!

Anônimo disse...

Brasil será novo epicentro da pandemia do coronavírus, afirma imprensa internacional:

Reportagem da agência AFP distribuída pela imprensa internacional, indica que “o Brasil parece condenado a se tornar o próximo epicentro da crise planetária do coronavírus”

2 de maio de 2020

247 - Uma reportagem da agência AFP, publicada em veículos franceses e distribuída pela imprensa internacional, está tendo intensa repercussão global. A reportagem indica que “o Brasil parece condenado a se tornar o próximo epicentro da crise planetária do coronavírus”, ao registrar “uma velocidade galopante” na propagação de novos casos.

Alguns pontos apontados pela reportagem são o sistema de saúde precário e as medidas de isolamento social pouco seguidas. "A questão não é saber se o Brasil será um dia o principal foco de contaminações no mundo: já é esse o caso", explicou à agência Domingos Alves, do Laboratório de Informações sobre a Saúde da USP (Universidade de São Paulo). Segundo o grupo de pesquisa do qual ele faz parte o número de infectados no Brasil é 16 vezes maior ao número oficial e, portanto, deve estar perto 1,3 milhões de pessoas, mas isso não é confirmado justamente pela falta de testagem massiva para a covid-19.

Além disso, o jornal francês Le Monde aponta a impossibilidade do número de mortos no País ser o que é divulgado pelo Ministério da Saúde. A matéria mostra uma equação incompatível entre os dados oficiais de vítimas e o aumento do número de enterros em diversas cidades, como Fortaleza e São Paulo, que estão sendo obrigadas a abrir covas nos cemitérios para sepultar mortos que faleceram em decorrência da doença.

Especialistas do Observatório Covid-19 BR pontuaram ao jornal francês que, em meados de abril, "o Brasil tinha contabilizado oficialmente 3.364 mortes diretamente ligadas à Covid-19 em 2020, mas também 5.283 mortes por Sras 'não-especificadas' ou 'em curso de investigação'". O Le Monde ainda ressalta que "não dá para contar com o presidente Jair Bolsonaro, que continua a negar a gravidade da pandemia".

Anônimo disse...

O anonimo das 11:13 está viajando na maionese ou contando vitória antes de terminar o jogo. O virus é invisivel, não tem vacina, os paises que fizeram isolamento vertical "rigoroso", como a China e a Coreia do Sul, estão voltando a normalidade.

ZAPELINO B disse...

Então é sinal que o isolamento em PA deu o resultado previsto. Se dependesse de bolsoburros, como tu, Polibio, isto não teria ocorrido@

Anônimo disse...

A única coisa que sei é que NÃO VAI TER GÓRPI! D E M O C R A C I A Foi a escolha do povo. Jair Bolsonaro melhor Presidente do Brasil nos últimos 30 anos.

Anônimo disse...

Caramba! E o Odorico Paraguaçu mesmo!

Anônimo disse...



Bahhh!

Mas a imprensa / grande mídia quer mais mortos!!

Precisam soltar foguetes para comemorar as vítimas!!

Por favor, não acabem com o circo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/