Cartórios mostram que mortes por vírus chinês não impactaram dados sobre mortes em geral no RS

A chegada do vírus chinês não provocou uma elevação significativa nos níveis gerais de mortalidade no Rio Grande do Sul, conforme dados de óbitos registrados em cartório. O editor recebeu cópia das estatísticas. Os números demonstram que não houve razão alguma para pânico e que alertas como os do deputado Osmar Terra e do presidente Bolsonaro estão corretos.

Conforme a Central Nacional de Informações do Registro Civil, desde a indicação do primeiro caso de vírus chinês no Estado, em 29 de fevereiro, até 17 de abril morreram 9.749 pessoas no Rio Grande do Sul. Isso representa uma situação estável em comparação com o mesmo período de 2019, com uma variação de 0,2%. 

Quando se analisam somente as mortes relacionadas a alguma causa respiratória (vírus chinês, SRAG, pneumonia ou insuficiência respiratória), o crescimento foi de 1,7%.

Os dados do Registro Civil sugerem ser pouco provável que o aumento nos casos de síndrome respiratória esconda uma grande subnotificação do vírus no Estado, já que o total de mortes por razões similares ficou muito pouco acima do ano passado.

6 comentários:

Joel Robinson disse...

Então você está dizendo que os médicos estão diagnosticando errado? É uma acusação grave. Você tem certeza?

Anônimo disse...

Esse caso do vírus, todos tem razão e ninguém tem ao mesmo tempo. Ambas as partes se completam. Mas falta inteligência para tratar a questão. Somos torcedores, alguns, outros são políticos e outros estão muito interessados em se aproveitar da situação para enriquecer. A verdade, como um livro começa a ser escrita com essas palavras.

Anônimo disse...

Este ano morreram 178.000 pessoas por problemas cardiovasculares no Brasil. Por ano morrem ao redor de 750.000 pessoas. Estudos internacionais, Dr. Peter Gotzsche,indicam que ao redor de 50% dss mortes naturais no mundo são por efeitos colaterais de medicamentos. O Brasil parou por isto? No estudo Dr. Peter mostra que não se chega a diretor de uma faculdade de medicina sem ser corrompido pela indústria farmacêutica. Esta mesma indústria que faz o currículo e as pesquisas destas faculdades. Sem mais..

Anônimo disse...

Parei de ler quando li "Osmar Terra".

Anônimo disse...

-AGORA É TARDE, INÊS É MORTA!
================================

ALERTEI AQUI, ERA UM FAKE COMO MORO,LULA E SUA QUADRILHA,DILMA...

O VIRUS FEZ UM PEQUENISSIMO ESTRAGO, MAS A IMPRENSA BANDIDA E CRIMINOSA, ASSOCIADA EM TODO O MUNDO,ESQUERDISTA, CAUSOU UM DESASTRE JAMAIS VISTO.

MILHÕES MORRERAM, VÃO MORRER EM FUNÇÃO DA QUEBRA ECONOMICA DO MUNDO,EMPREGOS,FAMILIAS, TUDO PARA ATERRORIZAR E METER MEDO E SE DESFORRAR DO MUNDO PELA REJEIÇÃO QUE TIVERAM.

O MUNDO INTEIRO REJEITOU OS RESULTADOS DOS GOVERNOS COMUNISTAS E SOCIALISTAS.

PERDERAM EM TODO O PLANETA MAS A IMPRENSA COMPRADA ERA A FERRAMENTA QUE USARIAM E USARAM PARA CRIAR PANICO E TERROR.

CONSEGUIRAM, DESTRUIR SEMPRE FOI O FORTE DOS COMUNISTAS E SOCIALISTAS. A GENTE ESCUTA PROFESSORES,MEDICOS IDIOTAS EXCLAMAREM FACEIROS, INDISFARÇAVELMENTE FACEIROS, AS FAÇANHAS DA QUEBRA MUNDIAL,DOS MILHÕES DE MORTES QUE NÃO EXISTEM.

José Corrêa disse...

O isenteba Joel Robinson das Blogger Joel Robinson das 08:51 não leu a notícia!!!

Os dados foram fornecidos pelos cartórios!!!

Logo, são os médicos que deram as informações!!!

Isentebas como elle não acreditam em notícias que os contrariam!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/