Twitter atreve-se a censurar Osmar Terra na discussão sobre o melhor modo de combater o vírus chinês

O Twitter resolveu censurar publicamente o ex-ministro, ex-secretário gaúcho da Saúde, médico e deputado federal Osmar Terra, que postou nota analisando o que aconteceu na Itália.

É uma atitude extraordinariamente inconstitucional, abusiva, portanto ilegal e criminosa, pela qual o Twitter terá que responder em  juízo.

É inconcebível que uma plataforma do gênero, atreva-se a censurar uma das maiores autoridades brasileiras no caso das discussões atuais sobre o melhor modo de enfrentar o vírus chinês.

O Twitter já tinha se atrevido a censurar o próprio presidente Jair Bolsonaro.

Neste caso de Osmar Terra, seus proprietários não se atreveram a tanto, mantiveram a postagem, mas colocaram um aviso escandaloso, no qual avisam que a manifestação da respeitada autoridade brasileira contraria o senso atrasado do Twitter.

90 comentários:

Renato disse...

Adivinha porque ?

Anônimo disse...

Zuckberg de olho em negócios da China

Anônimo disse...

Esse Osmar Trevas devia estar na OMS.
Ele quer ficar mais perro do bozo
Ele é demais!

Anônimo disse...

Pessoal do Twitter que nunca usei deve ser comunistas e com interesse. Que lixo de aplicativo esse que censura a própria democracia. Merece que o brasileiro deixe de usar esse lixo.

Anônimo disse...

Palmas para o twitter. Quem promove a morte deve ser censurado. Osmar Trevas.

Anônimo disse...

Seu jumentinho a curva aumenta após a quarentena mas é pq as pessoas se contaminaram duas semana antes! Cara tu, o bozó e o Osmar trevas precisam de tratamento urgente!

Anônimo disse...

Polibio, com todo respeito, por que tu ou qualquer outro dono de site pode não publicar algum comentário e o Twitter é obrigado a publicar o que ele julga inadequado??

Anônimo disse...


Se o Twitter não gosta dele ... encerra a conta !

Simplezinho ..//

Ou manda fax ou passa um telex ...
😝

Anônimo disse...

Por que o vídeo da Regina Vilela desapareceu???Muita gente reclamando ser fake news

Anônimo disse...

Nunca usei esse tal de Twitter. Não me faz falta alguma.

Anônimo disse...

é a democracia do Vale do Silicio...

todos são livres para CONCORDAR com eles...

ZAPELINO B disse...

Osmar Trevas é um CANALHA! Polibio, vais morrer agarrado com o Bananaro e o Trevas!!! Em breve, Bananaro vai ser apeado do poder. Já fez loucuras demais e não sei se passa da próxima semana!!!

pantoniooliveira disse...

O Twitter e Facebook DEVERIAM se adequar à Legislação Brasileira se querem continuar atuando por aqui.
A Censura é PROIBIDA.
O Governo deveria enquadrar. Ou param de fazer censura, ou se retiram.

Anônimo disse...

Esse lunático estava meio sumido. Tá querendo aparecer.

Anônimo disse...

Demorou. Mas fez bem

Anônimo disse...

Chegou o tempo dos cachorros mijarem na gente.
É tão escroto quanto a companhia telefônica nos chamar atenção pelo conteúdo de nossas conversas.

Anônimo disse...

Políbio, por favor. Não entre nessa deste político irresponsável, Osmar Terra sempre foi de discurso irresponsável, na sua terra de Santa Rosa prometeu o Friogoaves, Empresa do Jeep, Aeroporto, Compra direta do Governo as Metalúrgicas para equipamentos do exército. Ele e seus aliados faliram com o Hospital Abosco. Menos Políbo. Se informe melhor deste político irresponsável, que quando Secretário Estadual da Saúde, nunca cumpriu com a porcentagem legal que o Governo tem de investir na Saúde. Não é momento mais de defender este tipo de político, te informe melhor sobre ele

Anônimo disse...

O dono do Facebook admitiu em depoimento no Senado Americano em 2019 que a maioria de seus funcionários nos EUA é esquerdista.
Por que no Twitter seria diferente?

Anônimo disse...

Se do brasileiro fosse como eu não existiria mais tTwitter no Brasil, não tenho,não assisto a Globo a muito tempo e deixei de comprar o Estadão e a revista veja . Faço meus boicotes para tudo que me incomoda.

Anônimo disse...

Só fala merd*, contraria orientação do OMS e Ministerio da Saúde.

Anônimo disse...

Dissemina a desobediência da população ante a determinação da OMS, do Ministério da Saúde e dos governadores, tem de ser cassado e preso.

Anônimo disse...

é pouco, alguém tem de botar freios nesse sujeito. Alooooooo STF, Aloooo PGR, Alooooo Presidente da Camara dos Deputados.....

Anônimo disse...

Tem que fazer média com Bolsonaro,pois temos um presidente que é contra as recomendações da saúde e da oms sendo médico falar besteiras estamos bem.

Anônimo disse...

Gleisi manda no Twitter ?

Anônimo disse...

#ForaMandetta

Anônimo disse...

Este cidadão quer derrubar o mandeta no MS do estrupício. Nem palpite como médico pode dar, é político há quase trinta anos e trabalhou como médico (se é que trabalhou) pouco mais de dez anos.

Anônimo disse...

Torna-se difícil classificar um médico de profissão que, em um momento tão grave como o de agora no qual tantas vidas estão sob risco, se posiciona publicamente contra toda a ciência médica, para, com isto, ficar com o cargo de um colega seu, também médico, e que vem exercendo suas funções de forma reconhecidamente técnica, baseada na melhor ciência. Este governo vem se mostrando, de fato, um caso único. A cada dia uma ou mais más surpresas.

Anônimo disse...

Osmar Terra está sendo usado pelo bozo, depois vai ser descartado, ele já demitido de outro ministério pq o bozo ficou com ciume dele e, todos sabem que o bozo é muito desconfiado.

Anônimo disse...

Quem?? Ah sim, o ex-ministro, demitido por incompetência e por ter metido o chifre no Bozo. Polibio escolhe gente mais graduada pra notíiciar por favor.

Anônimo disse...

Quando a gente acha que a puxa saquisse do blog com o Terra e o corn...digo, Bolsonaro, chegou no limite aí o editor dá um jeito de se superar!!!

Anônimo disse...

Pelo raciocínio dele, a quarentena aumenta o número de casos? O melhor então é irmos todos pra rua pra confundir o vírus ? É impressionante o que o fanatismo é capaz de fazer com biografias.

Rodrigo NH disse...

Twitter atrave-se?
Kkkkk
Que piada,

Anônimo disse...

Quem é o dono desta merda chamada twitter.

Anônimo disse...

Simples, caro editor: twitter é privado. Não gostou da "censura", delete a sua conta. Pronto! Que nem televisão: não gosta de uma emissora, troque de canal. (Quanta tempestade por nada...)

Anônimo disse...

Está bem de dim-dim a comunistalha, hem??? Amiguinhos do PCC e riquinhos, são até Ôtoridades!

Cris disse...

Fez bem !
Chega de estultícies...
Este cara nunca ouviu falar de progressão aritmética e de progressão geométrica?
Santo Cristo!!!
Que falta que faz uma convivência mais próxima com o mundo dos números...

Anônimo disse...

Kkkk...o bode velho fica louco.

Anônimo disse...

Quer dizer que, eu, minha patroa, dentro de casa, isolado do mundo, tenho mais chance de ser contaminado pelo vírus do que se eu me meter dentro de um ônibus, lotado, com tudo que é gente espirrando? ... Pai ... dai-me forças ... Ow seu idiota, ow o seu pré-ministro da Terra ... que parte que vossa insolência quer que eu explique a curva aí do gráfico? ...

Anônimo disse...

Parabéns Twitter.

Tem bloquear FAKE NEWS.

Antonio disse...

Que coisa incrível... Não sei qual o mais decadente, Polibio, Terra ou Bolsonaro. Não bastar ser ignorante, tem que ser estridente. O mundo todo está errado, certos são eles. Por favor. Assim é impossível. Estou arrependido de ter votado nesse energúmeno. Mais analfabeto que o 19 dedos, infelizmente. Bom jejum à vocês.

Justiniano disse...

Twitter e facebook estão sob domínio comunista, estão sempre defendendo essa esquerda raivosa e odiosa que não aceita a eleição democrática de um governo conservador. Não adianta nunca havedrá 3° turno, perderam e podem espernear e se rasgar.

Anônimo disse...

Ha pessoas morrendo, meu senhor! Ha famílias devastadas! Embora Deus determinou a hora de cada um de nós, vamos respeitar o sofrimento alheio e pedir que um raio de luz ilumine Bolsonaro. Não tem condições intelectuais e nem emocionais de enfrentar essa crise, de ser o equilíbrio que todos precisamos. Ele e os filhos destrambelhados só semeiam a discórdia.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

SERÁ QUE AGORA CAI A TUA FICHA, POLÍBIO?
TWITTER, FACEBOOK, GOOGLE, AMAZON, JEFF BESOS, ZUCKERBERG, GEORGE SOROS, BILL GATES...
TUDO FARINHA DO MESMO SACO...
TUDO PEÇA DO GRANDE QUEBRA-CABEÇA QUE É A NOVA ORDEM MUNDIAL, QUE JÁ VEIO PARA FICAR E ESTÁ SENDO IMPLANTADA NO BRASIL.
SERÁ QUE DÁ PARA PERCEBER QUE ESTAMOS SENDO MANIPULADOS COMO GADO?
PRIMEIRO A MANGUEIRA PARA REUNIR...
DEPOIS O BRETE ESTREITO PARA O EMBARQUE...
DEPOIS O APERTO DENTRO DO VAGÃO DE TREM OU CAMINHÃO RUMO AO MATADOURO!
A FASE EM QUE NOS ENCONTRAMOS, COM O CONFINAMENTO EM CASA, EQUIVALE AO EMBARQUE NO CAMINHÃO.
A FASE DO MATADOURO VIRÁ COM O 5G...MORTES POR IRRADIAÇÃO EQUIVALENTE À DO MICROONDAS...
ACORDE, CARO JORNALISTA!
ESSA JOGADA DO VÍRUS CHINÊS É APENA UMA PEÇA DO QUEBRA-CABEÇA!
PRIMEIRO, VAI ACABAR O DINHEIRO EM PAPEL!
É MUITO MAIS HIGIÊNICO, DIRÃO.
QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ PAGOU ALGUMA COISA COM DINHEIRO EM SUPER-MERCADO OU SHOPPING? E RESTAURANTE? E FARMÁCIA? E AS CONTAS? TUDO VIA INTERNET!
SÓ CARTÃO, CONFERE?
E AO ABASTECER SEU CARRO, VOCÊ SE ATREVE A METER A MÃO NO BOLSO E TIRAR UM MAÇO DE DINHEIRO PARA PAGAR, OU PAGA COM CARTÃO? ACABOU A ERA DO DINHEIRO. E ASSIM VAMOS SER CONTROLADOS QUANDO NOS IMPLANTAREM UM CHIP NA MÃO, COMO FAZEM COM O GADO!
VAMOS SER RASTREADOS, AMESTRADOS, SEGUIDOS, VIGIADOS, TUDO EM NOME DA SEGURANÇA.
VOCÊ JÁ LEU( claro que leu!) 1984 DE GEORGE ORWELL. O BIG BROTHER VEIO PARA FICAR, E A GLOBO TEM EXATAMENTE UM PROGRAMA DE AMESTRAMENTO DESSE POVARÉU IGNORANTE COMO LABORATÓRIO EXPERIMENTAL, PARA NÓS TODOS IRMOS NOS ACOSTUMANDO COM O CHIP QUE VIRÁ.
A CENSURA PARTICULAR FEITA POR UMA EMPRESA PARTICULAR A UM DEPUTADO FEDERAL, HOMEM PÚBLICO, É APENAS UMA AMOSTRA GRÁTIS DO QUE SERÁ A CENSURA DAQUI PRA FRENTE.
PARTICULAR!
QUALQUER CORPORAÇÃO PARTICULAR QUE JÁ ESPIONA NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DA COLETA DOS DADOS PESSOAIS QUANDO NOS INSCREVEMOS NO FACEBOOK, INSTAGRAM, GOOGLE, TELEGRAM E MILHARES DE OUTRAS INTEGRADAS A UM GRANDE SISTEMA, COMO A AMAZON, POR EXEMPLO, JÁ TEM TODOS OS NOSSOS DADOS, CONHECEM TODAS AS NOSSAS PREFERÊNCIAS, NOSSOS HÁBITOS E PELO CELULAR SABEM EXATAMENTE ONDE ESTAMOS MINUTO A MINUTO, COM O CELULAR LIGADO OU DESLIGADO.
ESSAS CORPORAÇÕES AGORA COMEÇAM A MOSTRAR OS DENTES E DITANDO REGRAS, CENSURAM UM HOMEM PÚBLICO, QUALQUER HOMEM PÚBLICO, INCLUSIVE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA!
JÁ NÃO HÁ MAIS NECESSIDADE DE ESCONDER NADA. ELES MANDAM NO PEDAÇO.
E CABE A VOCÊ COMO JORNALISTA DO BEM ALERTAR E SUSCITAR O DEBATE EM SEU BLOG, SOBRE A PERDA IRRECUPERÁVEL DE NOSSA PRIVACIDADE E LIBERDADE. FAÇA A SUA PARTE E PROMOVA ENTREVISTAS DE FUNDAMENTO COM PESSOAS DE FUNDAMENTO, ALÉM DOS SEUS TRADICIONAIS ENCONTROS NO BIER MARKT PARA TRATAR DE POLÍTICA, ECONOMIA, QUE NÃO TRAZEM NENHUM RESULTADO PRÁTICO PARA A REAL SITUAÇÃO DE PERDA DA LIBERDADE CIVIL QUE HOJE VIVEMOS. TÁ CERTO, É SUA HORA DE RECREIO.MAS PENSE NISTO E NA CENSURA IMPOSTA AO DEP. OSMAR TERRA. QUEM ESTÁ POR TRÁS DESSA CENSURA? QUEM CONTROLA OS CENSORES? QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS? QUEM ESTABELECE CRITÉRIOS? QUAIS OS LIMITES DESSES CRITÉRIOS? E A QUEM INTERESSA O CONTROLE SOBRE A OPINIÃO PÚBLICA DE UM HOMEM PÚBLICO?

Anônimo disse...

Ah, velho, sai da quarentena então. Te mostra!

Anônimo disse...

Sr editor
O post do Terra diz "o contágio se transfere da rua pra dentro de casa"
Onde está a lógica do argumento?
Com ou sem quarentena a pessoa volta pra casa.
Quanto menos sair pra rua menor a possibilidade de trazer o vírus.

Terra perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. O editor tambem.

Anônimo disse...

>>

Esse Osmar Terra é só um boçal.

Bolsonaro acabou. Foi pra lata de lixo de nossa História politica.

Agora precisamos pensar em 2022. Quem apoiaremos? Quem será nosso candidato capaz de derrotar a quadrilha lulopetista? Quem nos livrará do pinguço ladrão? Doria? Nem pensar!

<<

Ivan Alencar disse...

DITADURA, TOTALITARISMO, SOMOS CONSIDERADOS COMO GADO.

Anônimo disse...

Para de beber. Já está com alucinações.

Anônimo disse...

É lamentável ver tantos comentários a favor da censura. Todos tem direito de se expressar e nem OMS e nem Twitter São donos da verdade. A besta realmente está solta e o homem está perdendo a sua capacidade de raciocínio.

Anagilda disse...

Bom dia Políbio! As pessoas que comentam no teu blog são mal educadas falam palavrões. Não podem emitir opinião sem ofender o outro. A opinião tem que ser uma só porque senão a pessoa é ofendida .Tens que selecionar estes comentários é muita baixaria.

Anônimo disse...

A mamãe vai bem? Parece que as velhas prostitutas estão passando fome por falta de clientes!

Anônimo disse...

Zapelado está exultante, pois ganhou um supositório por mérito na defesa da quadrilha.

ZAPELINO B disse...

Ficando mais perto do Bozo, fica também da Micheque, né Polibio? Foste tu que publicaste "aquela história" lembra? Te acerta com o Bozo, agora!!!

ZAPELINO B disse...

Um tratamento à base de covid-19 para provarem do próprio veneno!

Anônimo disse...

Terra é lulopetista de estimação do editor.

Anônimo disse...

E o tamanho da guampa??

ZAPELINO B disse...

... irmos para as ruas e nos contaminarmos com o vírus e saturarmos os leitos dos hospitais. Os que sobreviverem formarão uma nova raça, assim como os arianos do Hitler. Qualquer semelhança não é mera coincidência!!!

Anônimo disse...

O velho está ficando senil.

Anônimo disse...

E a terra é plana.

ZAPELINO B disse...

Sérgio Moro e senador Oriovisto é uma boa dupla!!!

Anônimo disse...

O que é isso Cunha? Você malandro velho virou terraplanista?

Anônimo disse...

Opiniões de cunho conservador, liberais, pró armas e com viés de direita são censurados diariamente!

Acontece o mesmo no YouTube e Instagram!

SCHWEIZER disse...

Não fala merda..Gado!ou melhor..Rato

SCHWEIZER disse...

Hummmm! CRISENSTEIN...QUANTA asneira em tão poucas palavras.

Joel Robinson disse...

Políbio CENSURANDO A CENSURA DO TWITTER??

QUEM ÉS TU CORIOLANO?

Joel Robinson disse...

"O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19. Entre as medidas que podemos tomar em caso de violação a essas regras está a aplicação do aviso de interesse público nos casos em que líderes violam nossas diretrizes específicas para COVID-19. À medida que a pandemia evolui, queremos garantir que estamos usando nosso aviso para manter um registro público, oferecendo às pessoas mais contexto sobre o que seus líderes estão dizendo e garantindo que eles sejam capazes de se responsabilizar por seus comportamentos.

Anônimo disse...

sim kkkk pq n são seus filhos pro Terra cuidar

Anônimo disse...

Olha quem falando em gado... Te enxerga, nazistinha do Bozo.

Anônimo disse...

Liberem o povo na rua a bangu que vai faltar caixão

Anônimo disse...

Será que essa gentalha não entende que falta ao Brasil, mascar, respiradores, leitos, profissionais da saúde o sistema não vai suportar e o pior é que o virus não chegou ainda nos pobres, depois que chegar é um salve-se quem puder.

Anônimo disse...

Está sendo gestado um aplicativo concorrente do Twitter. Este será liberado sem censura e sem restriçoes e sem a interferencia dos comunistas que são donos do Twitter que bloqueiam os assuntos que vão contra os principios da comunalha.
Assim que estiver pronto, divulgaremos por esse Blog, se assim for permitido para torná-lo popular. Aguardem.

AHT disse...

Quando redes sociais do porte do Facebook, Twitter e outras, se arvoram do "direito" de censurar, seja por "princípios e códigos de conduta" próprios, ou por imposições oficiais e não oficiais desse ou daquele governo, é sinal que o mundo globalizado caminha para o estágio do autoritarismo. O próximo passo será o TOTALITARISMO.

A China já manda e desmanda no Facebook e Twitter. O poderoso e diversificado Google também não está livre dessa imposição.

E agora?

Deixar de usar o Facebook, Twitter e outros que praticam censura, uso e compartilhamento criminoso de dados dos usuários?

Anônimo disse...

Terra tem direito, constitucional, de SER e atuar como um JUMENTO.

Anônimo disse...


Falta de ética do político Osmar Terra.

Anônimo disse...

Osmar Terra deve ser elevado ao posto de Ministro da Saúde logo na semana q vem. Bolsonaro deve subir o tom e mandar abrir o comércio!

Anônimo disse...

É muito simples. Basta apresentar argumentos contra o Osmar Terra e desmoralizar suas alegações. Até agora ninguém se apresentou. Não vale dizer que a OMS, "especialistas internacionais" e quejando mandam fazer isso ou aquilo.

Cris disse...

Caro Schweizer!
Já perdi muito tempo explicando para rabinos que apesar de meu sobrenome ( que não é alemão) estar grafado na primeira sinagoga de New York , minha família "não" é judia pois possuía terras em locais em que isto não era facultado a judeus...
Mostrei até os mapas dos condados com o sobrenome escrito em letras garrafais...
Por outro lado , minha bisavó só falava alemão e eu nasci em Novo Hamburgo...
Então... sai do surto...
Se entendo do teu riscado (capitalismo) é porque sou planejadora urbana...
Simples e puro dever de "ofício", que para verdadeiros alemães é levado muito a sério...
Sou resultado de educação hamburguesa acrescida da educação de jesuítas alemães e é óbvio da UFRGS...
Então nem pense em discutir matemática comigo...
A não ser que você pretenda ser patrolado...

Luiz Antônio disse...

Kkkkk e a gauchada se achando...pelos comentários percebe-se como surgiram Vargas, Goulart, Brizola e toda a corja petista...

ZAPELINO B disse...

Eu já classifiquei o Osmar TREVAS: CANALHA!

ZAPELINO B disse...

... o Bozo que usava o Osmar TREVAS, que usava a Micheque, que usava o Queiroz, que era usado pelo Flaviuxo!!!

ZAPELINO B disse...

Sim, que Deus ilumine o Jair Bananaro Espalhavirus e faça-o ver que a sua RENÚNCIA é a melhor saída para o Brasil. E que leve junto seus figlios marginais associados ao mundo do crime!!! AMÉM!

ZAPELINO B disse...

Pois faz muito bem, idiotas tem que ser censurados, SIM!

Anônimo disse...

A rede é dominada por adolescentes.

Unknown disse...

EI TWITTER,
EI GLOBO,
EU LULA,
VÃO TOMAR NO CU.

NaebaStern disse...

Já ouvi, de diversas fontes, que quem chama o presidente de Bozo costuma doar o caneco, como diz SikeraJr. mas em se tratando de senhoras do grupo de risco a coisa fica mais complicada.

NaebaStern disse...

Como fará para receber sua dose diária de alfafa com mortadela quando o PT acabar? Vai pastar nas terras do Caiado ou do Mandetta?

Chris disse...

Então Lula e sua gang deveriam ter emudecido há muito tempo. E pelo dinheiro desviado dos brasileiros, deviam ter todos os bens confiscados.

Chris disse...

Nossa! Q culto... O iluminado relinchou... Coloca teu diploma de médico aí.
#BolsonaroTemRazão 🇧🇷

Anônimo disse...

Chaaaaaato.

Anônimo disse...

Esse Osmar Terra não era do PCdoB?
Depois virou capacho do PT, depois virou garoto do Temer e agora é... seja lá o que for do Bolsonaro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/