Senado adia para o ano que vem a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Advogada critica decisão.

A advogada Marcela Joelsons, do escritório Scalzilli Althaus, falou com o editor.

O projeto de lei aprovado no Senado, nesta sexta-feira, posterga para 2021 a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Até então, estava prevista para entrar em vigor em agosto. O PL 1179/2020 foi elaborado com o objetivo de flexibilizar contratos durante a pandemia do coronavírus. O texto ainda vai para votação na Câmara dos Deputados antes de passar pela sanção presidencial.

Além de assegurar ao Brasil um nível adequado de proteção de dados pessoais, a LGPD foi inteiramente baseada na norma europeia. O objetivo é garantir a convergência entre as legislações e, assim, assegurar a manutenção dos negócios entre empresas daqui e as advindas de países de lá.

A coordenadora área cível escritório Scalzilli Althaus, Marcela Joelsons, falou com o editor e alertou para os prejuízos que a medida pode gerar:

- Vai na contramão do cenário mundial, que pede urgência na regulação do uso e no tratamento de conteúdos pessoais. A aplicação da lei colocaria o nosso país em patamar de concorrência com empresas estrangeiras, estimulando assim o desenvolvimento da economia.

Marcela Joelsons reforça que, quando for retomada a normalidade, as empresas devem buscar a adequação à LGPD independentemente dos debates sobre a vigência da mesma. Assim, garantirão sua reputação no mercado global evitando a perda de negócios essenciais nas atividades empresariais.

5 comentários:

Anônimo disse...



QUANTAS MÁSCARAS O GREENPEACE JÁ DISTRIBUIU?

Anônimo disse...

E quantas o careca da Havan já distribuiu? E o Silvio Santos? E o Edir Macedo?

Anônimo disse...

kkk é só para animais pode pegar

Anônimo disse...

Quer dizer que o vírus fica no ar por muitas horas.

Como conseguem controlar a não contaminação mantendo as pessoas em "distância social", como conseguem que o vírus decaia dentro dos supermercados só pelo controle da entrada das pessoas?

Eu só queria saber!

Anônimo disse...

Ah tah. Agora vai.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/