Conheça a íntegra do texto da PEC que cria Orçamento de Guerra

A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira  uma PEC, chamada de ‘Orçamento de Guerra’. O texto aprovado em dois turnos facilita os gastos do governo para o combate à pandemia de coronavírus. A matéria agora vai ao Senado Federal.

O relatório aprovado, de autoria do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), permite a separação dos gastos realizados para o combate ao vírus chinês do Orçamento da União.

O objetivo da proposta é separar o Orçamento fiscal, que reúne desembolsos recorrentes com Previdência Social e custeio da máquina pública, por exemplo, do Orçamento extraordinário, criado para medidas a serem tomadas durante a pandemia.

A proposta cria um comitê de gestão da crise. Este poderá fazer a orientação geral e aprovar as ações tomadas no regime emergencial. Também terá o poder de alterar ou anular contratos celebrados pela União.

CLIQUE AQUI para saber mais.
CLIQUE AQUI para ler o texto da proposta aprovada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Orçamento de guerra que não corta nenhuma despesa dos três poderes, como redução de salários para todos, no mínimo 20%. É uma piada.

Anônimo disse...

Proposta defendida por Nhonho? “ Rodrigo Maia ”. Ele mesmo acha que não há transparência nesse Comitê. Empreguismo para ( cumpanheiros), Eu tenho certeza que não há transparência. Na minha opinião, somos muito benevolentes em pagar tantos Impostos obrigatórios pelos governos. Somos saqueados interinamente por eles porque é muito dinheiro sugado do trabalhador. Não sabemos nem para onde vão nossos Impostos porque não voltam em benefício do povo. Some simplesmente.

Anônimo disse...

Como se não bastasse aquelas centenas de gente paga com o dinheiro público no Congresso! Essa multidão fazem o quê lá que conseguiram quebrar o país. Incompetentes! Agora querem criar mais um Comitê? $$$$$$$$$? Para quê? $$$$$$$$$. Adivinhem quem colocarão para formar esse Comitê. Esses trabalharão de graça? $$$$$$$$$$. Trabalhem mais traidores do povo, pelo que recebem dois dias de trabalho em Brasília é pouco. Continuam achando que somos os bobos da Corte. Saqueiam o povo a luz do dia. Perderam a vergonha na cara, se é que algum dia tiveram.

Anônimo disse...

Deu para o Nhonho achar que não há transparência. Eu tenho certeza.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/