Bolsonaro pode mandar reabrir atividades em cidades pequenas e médias

O jornal O Globo de hoje diz que o presidente Jair Bolsonaro poderá baixar decreto, semana que vem, flexibilizando o confinamento horizontal e autorizando atividades humanas e econômicas em cidades pequenas e médias pouco afetadas pelo vírus chinês.

Bolsonaro já tinha avisado que faria algo semelhante, caso os governadores insistissem, como insistem, em confinamento geral e paralisação também geral das atividades.

Ontem, no entanto, o governador catarinense Carlos Moisés autorizou o retorno ao trabalho para vários segmentos da atividade econômica. No meio da semana, ele tinha autorizado o retorno das atividades da indústria da construção civil (leia três notas de ontem a noite, lobo abaixo).

No RS, o prefeito de Farroupilha, Clayton Gonçalves, baixou decreto autorizando a reabertura dos negócios a partir do dia 8.

14 comentários:

Anônimo disse...

"Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses."

General Ernesto Geisel

Ernest Geisel tinha razão, estamos colhendo os frutos da democracia desde 1984 que tem atrasdo o Brasil e enchido o bolso de quem já está bem evonmicamente, Politicos e parentes, Artistas, Empresarios, ONGs etc...E o povo Ó.

Anônimo disse...

O STF derruba.

Anônimo disse...

Rio do Sul, 75 mil hab. alto vale do Itajaí. Mortes pelo virus chinês. nenhuma; casos confirmados, nenhum. Empresa com 2000 funcionarios, ramo carnes, funcionando o tempo todo. Confinamento horizontal? Só se for pra prejudicar a economia.

Anônimo disse...

Cidades pequenas e médias sem casos de covid, distantes dos grandes centros nem deveriam ter entrado em quarentena num primeiro momento, mas somente se tivesse caso suspeito.

Anônimo disse...

Por que semana que vem?

Se o Bolsonaro realmente percebesse as ações dos governadores como desarrazoadas, não poderia ter baixado decreto antes ou agora? Por essa altura, até alguns governadores que antes tinham decretado restrições severas, como o Moisés, já estão afrouxando.

Ou quer se livrar do ônus político da quarentena jogando pra cima "dos governadores"? TODOS os governadores estão contra o Bolsonaro (além de toda a imprensa, segundo ele)?

Anônimo disse...

Não adianta a ESQUERDALHA estrebuchar. Bolsonaro é o Presidente e será reeleito em 2022. Já fez MUITO, tirou os corruptos comunistas do poder. Vão ter que engolir, FILHOS DAS PU TAS.

Anônimo disse...

isolamento total é a maior aberração que já fizeram. O correto é isolamento vertical. O virus vai contaminar 50 ou 60% da população, quer fiquem em casa ou não. Se todos ficarem em casa, demorará mais para atingir o pico de contágio e chegará o inverno, piorando muito mais a situação. Se deixarem só os idosos em casa, o pico de contágio chega mais rápido e acaba tudo antes do inverno. Esta seria a escolha lógica, mas infelizmente a lógica não vigora neste país. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Aqui na minha cidade tem 360 mil hab, nenhum caso do vírus chinês! Não tem pq ficar confinado!

Anônimo disse...

Golpe de mestre para nosso presidente: por decreto pegar todo o dinheiro dos fundos eleitorais e das emendas parlamentares para aplicar imediatamente no combate ao vírus chinês. Assim ou os políticos serão decentes ou mostrarão sua verdadeira cara ao povo.

Anônimo disse...

O PR tem que mandar abrir TUDO - tomando precauções, sempre:
Todos tem que manter álcool gel na entrada e saída, quem quiser ofereça máscaras descartáveis aos clientes, façam barreiras para evitar proximidade física (a medida mais eficiente que tem)
Mas tenho receio de abrir só nas cidades pequenas.
Pq os citatinos das metrópoles vão correr para lá. E junto com suas necessidades de compras, poderão carregar vírus para Regiões pouco ou não atingidas pela peste chino-amarela, ajudando a alastrar a praga.
Cada um na sua região!
Alias se tivessem ISOLADO a China, a peste chino-amarela mundial não estaria ocorrendo; né Mandetta? - não pediu quarentena para os ingressos no país em janeiro, medida simples, que não nos teria f.... e hj seríamos o único país livre da doença.

Anônimo disse...

Bolsonaro deveria ter tratado com governadores e prefeitos desse assunto de forma equilibrada, ponderada e civilizada desde o primeiro momento. Mas não tem um mínimo de equilíbrio. E seus filhos são uns loucos que atrapalham ainda mais.

Anônimo disse...

Em horas.

Unknown disse...

A.populacao irá entender as ideias do.prrsidente Bolsonaro ao.longo do tempo. Não ter no dúvidas disso..vidas será preservadas em relação ao vírus e sera o preservadas em relação a fome e violência que admitia face a manutenção do confinamento absoluta.

aparecido disse...

O Brasil sempre inovando...E fugindo de um virus que ainda não veio...Em cidades onde não tem casos deve ser feito confinamento de pessoas de risco e fechamento de bares e restaurantes com venda só para consumo em casa... isto é necessário pois na Europa grande parte dos infectados que não viajaram foi feito em bares e restaurantes...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/