China trai o Brasil e entrega nossas encomendas para os EUA

Os EUA atravessaram-se e chegaram a tomar grandes partidas da encomenda feita pelo Brasil, tudo com a concordância do governo da China.

O Jornal da Record de ontem a noite denunciou que os chineses violaram contratos com os brasileiros e entregaram grandes partidas de máscaras e outros equipamentos e dispositivos de combate ao vírus chinês aos americanos. Os Estados Unidos enviaram à China nesta quarta-feira 23 aviões cargueiros para trazer ao território norte-americano equipamentos médicos.

O governo brasileiro confirmou o golpe chinês, mas minimizou o caso, falando em "encomendas que caíram", quando na verdade os chineses romperam contratos na hora do embarque.

108 comentários:

Anônimo disse...

Aconteceu com o Canada a mesma coisa. Moro aqui e a China deu um calote no Canada entregando aos Estados Unidos as encomendas. Como os chineses tem entregado produtos contaminados me pergunto se isso não nos livramos de mais contaminação.

Anônimo disse...

Os EUA têm o histórico de defender seu povo até as últimas consequências, nos confins da Terra, se preciso for. Alguém, em sã consciência pode criticar isso? Tomara o Brasil fosse assim também. De mais a mais, se quiser, os EUA podem acabar com aquela merda do oriente em poucos segundos. Não, a China não traiu o Brasil, não. Em vez de traição, na minha terra o que ela fez se chama ...cagaço!

Anônimo disse...

Os Estados Unidos esta em uma situação desesperadora...com quase 1.600 mortos e um único dia...nesse caso, por uma questão de gravidade, acho que é desculpável esse golpinho...

Anônimo disse...

Então agora o blogueiro de extrema-direita quer fidelidade na parceria com os "comunistas" chineses?. Porque não vai exigir reciprocidade comercial para o "amigo" Trump, aquele mesmo que o Bozo e o seu séquito da direitalha tupiniquim sempre lamberam as botas? 🤔🖐️😃🤡😛

Gilberto disse...

Cada vez mais se confirma que estamos na mão dos chineses. Tornaram nossa indústria inviável (altos custos tributários, legais e burocráticos) e agora só temos um fornecedor.

Anônimo disse...

Que tal boicotarmos a picanha deles?

Jorge Vargas disse...

A França já havia denunciado que isso aconteceu com um carregamento deles que já estava no aeroporto para embarcar e os americanos pagaram o triplo do valor pelo material e os chineses trocaram o destino da carga. Está saindo tudo como eles planejaram.

Jorge Vargas disse...

A França já havia denunciado que isso aconteceu com um carregamento deles que já estava no aeroporto para embarcar e os americanos pagaram o triplo do valor pelo material e os chineses trocaram o destino da carga. Está saindo tudo como eles planejaram.

aparecido disse...

Na verdade as coisas não são bem assim.. Trump assinou a lei de guerra americana e agora empresas americanas são obrigadas a vender ao governo americano qualquer coisa que ele pedir não importa onde estejam localizadas estas empresas...Estes produtos são fabricados por empresas americanas na China e não só Brasil, mas França e Alemanha também tiveram pedidos confiscados...Estamos em guerra mas parece que os vermelhinhos e a nossa midia nem perceberam isso ainda...estão querendo fazer politica dentro de uma guerra ..imaginem os balaços que vão levar...Os americanos estão colocando seus principais dirigentes dentro de bunkers a 600 metros de profundidade...onde poderiam resistir a explosões atopmicas de 30 Megatons...Aquele comunista dirigente da OMS será o primeiro da fila a entrar numa CORTE MARCIAL e condenado, será enforcado..Ajudou a China a promover o genocidio....O Ocidente foi atacado num ataque cem vezes pior que o 11/09....

Rose disse...

Não é só a China que trai o Brasil! Os Estados Unidos também! Fale a verdade!

Anônimo disse...

Um país q não tem máscaras de TNT.,,,e nem quem faça.....

Anônimo disse...

Isso, vão arriando as calças, que logo os chineses serão donos do Brasil.

Anônimo disse...

Nao teriam sido os Estados Unid9s (cujo presidente Trump é ídolo do Bolsonaro) quem teria traído ao comprar por um preço maior o que ja estava vendido? Polibio, cada vez mais tu perde o pouco de credibilidade que te resta

Anônimo disse...

Polibio,
Se fosse vpce o ditador chinês sem vergonha, fala sério, de quem teria medo:
Do Trump q pode te retalhar ou até te explodir, se vc não consertar a m... que fez com o povo dele e rápido!
Ou do
Bolsofraco que nem para impedir carregamentos de grãos e carne para China, sabendo que já já o povo brasileiro vai passar fome?
( sem entrar no mérito da questão que a culpa não é do bolsofraco, mas COVARDIA é defeito de caráter)

Anônimo disse...

Vamos deixá-los sem comida!
Aí vão ver o q é bom!
Não compro mais nada made in china!

Anônimo disse...

PODEMOS fazer substituição DESTES produtos, se deixarem trabalhar brasileiro tem esta capacidade pela sua criatividade. Basta isentares de impostos toda esta linha da saúde.



Anônimo disse...


Esforço de Eduardo Bolsonaro para demonizar China copia ...brasil.elpais.com › Internacional › Brasil
19 de mar. de 2020 - Também na rede, a embaixada da China foi ainda mais dura. Acusou o deputado de, após ter voltado de uma viagem a Miami na semana ...

PS: Obrigado bozo 3 por ter queimado o filme do Brasil com a China, pq o troco veio ligeiro, ou seja, o amiguinho do bozo, Trump pagou a multa de 20% dos contratos e ainda ofereceu preço cinco vezes mais alto. É o mercado......

Anônimo disse...

Se o Eduardo Bolsonaro não tivesse ofendido a China os remédios já estavam no Brasil.

Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro acusou o povo chines e o discurso foi endossado pelo Ministro das Relações Exteriores, bozo, editor e bozominios. A China deu o troco, infelismente, inclui os brasileiros que não acusaram a China vão sofrer também.

Anônimo disse...

Será os bozominions entenderam agora? Nós precisamos mais da China que a China de nós. E os bozominios do agronegócio ficarem brabinhos a China compra comotides dos EUA (maior concorrente do Brasil) e da Argentina. E nossa economia afunda de vez.

Anônimo disse...


China envia 65 toneladas de remédios e insumos médicos ...www.em.com.br › app › 2019/03/29 › interna_internacional,1042306
29 de mar. de 2019 - Um avião da China com 65 toneladas de remédios e insumos médicos chegou nesta sexta-feira à Venezuela, o que o governo de Nicolás ...


Já para a Venezuela a China mandaram insumos com aviões para conter o Coronavirus e de "de graça", ajuda humanitária

Anônimo disse...

Crise com a China provocada por Eduardo Bolsonaro piora o ...www.agazeta.com.br › editorial › crise-com-a-china-provocada-por-e...
19 de mar. de 2020 - Também. Mourão diz que crítica de Eduardo Bolsonaro à China não representa o governo. Eduardo pode até ter lá suas ...

PS: Não seria "troco" ao invez de traição?

Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro volta a agredir a China e os interesses ...www.brasil247.com › mundo › eduardo-bolsonaro-posta-video-que-a...
26 de mar. de 2020 - Em vez de se retratar, o filho de Jair Bolsonaro atacou mais uma vez a ... do Brasil, acusando o gigante asiático de causar a crise mundial. ... Eduardo Bolsonaro volta a agredir a China e os interesses econômicos do Brasil.

Anônimo disse...

Sugestão aos governadores comuno/petistas. Enfim a foice e o martelo naquele lugar.

Anônimo disse...

Temos que agradecer o governo bozo que endossou a acusação contra o povo Chines do bozinho 3.

Anônimo disse...

Kkkkkkk mas vocês Bolsogados não tem vergonha na cara, né? Golpe chinês...e quanto a atravessada do "amigão" Trump nenhuma palavrinha???

Anônimo disse...

Ricupero: ‘Bolsonaro está colhendo o que semeou com a China’:

Em entrevista ao jornalista Jamil Chade, especialista na cobertura da diplomacia internacional, o embaixador Rubens Ricupero afirma que o governo de Jair Bolsonaro começa a colher os frutos da tempestade que plantou em sua relação com a China, pondo assim em risco a vida dos brasileiros

4 de abril de 2020

247 - O embaixador Rubens Ricupero, uma das vozes mais autorizadas sobre política internacional e política externa brasileira, destaca que a decisão da China de redirecionar material que poderia salvar vidas no Brasil deve ser interpretada no contexto das ofensas que o clã de Bolsonaro dirigiu contra o governo chinês.

A decisão dos chineses de cancelar contratos de venda de equipamentos médicos ao Brasil foi tomada duas semanas depois que o deputado Eduardo Bolsonaro foi às redes sociais para acusar a China pela pandemia. Depois de uma reação dura do embaixador chinês, foi a vez do chanceler Ernesto Araújo sair em defesa do filho de seu chefe, aprofundando o mal-estar.

"Por ironia dramática, os fanáticos sectários da antiglobalização e do soberanismo nacionalista, tanto Donald Trump e seus sequazes americanos, quanto Bolsonaro e discípulos olavistas como o ministro do Exterior Araújo, se encontram todos de joelhos à mercê da China, transformada pela globalização na fonte praticamente exclusiva do socorro na hora da verdade", disse Ricupero.

Anônimo disse...

O Clã bozonaro Se encontram de joelhos ante a China que tanto desprezaram e traídos pelos EUA, dos quais tanto babaram ovo e que agora lhe rouba as máscaras e respiradores comprados.

Anônimo disse...

Por que Mourão pensou em Bananinha quando sugeriu nome alternativo para Eduardo?

A pergunta que não quer calar: Por que o vice Hamilton Mourão sugeriu “Eduardo Bananinha”como nome alternativo para o 03?
Teria alguma relação com características anatômicas do Eduardo Bolsonaro, reveladas ao mundo por uma ex-namorada, a Patrícia Leillis?

Esse Mourão…
Como se sabe, ao ser entrevistado pela Folha de S. Paulo a respeito da crise diplomática aberta por Eduardo Bolsonaro com a China, Hamílton Mourão comentou:

“O Eduardo Bolsonaro é um deputado. Se o sobrenome dele fosse Eduardo Bananinha não era problema nenhum. Só por causa do sobrenome. Ele não representa o governo. Não é a opinião do governo. Ele tem algum cargo no governo?”
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Alguns blogueiros mandam expulsar o cônsul chines, o pior diplomata do munda quer que o cônsul peça desculpas, o embaixaburguer ofende a China, hoje de novo, e o amigão do bozo se atravessa, e a culpa é da China.
Dorme com um barulho desses!

Anônimo disse...

O mundo se moderniza e velhos clichês retornam com uma roupagem moderna: "quem semeia vento, colhe tempestade!"

Anônimo disse...

O EUA não poderiam ceder uma parte desses equipamentos pro Brasil adquirir? Cadê aquela amizade com Trump, serve pra quê?

Anônimo disse...

Que o Brasil iria ter prejuízo na exportação de produtos agropecuários, devido aos ataques de Jair e Eduardo Bolsonaro contra a China, isso já foi dito na época dos ataques, cujos geraram reação do Consulado da China no Brasil e a Bancada do boi no Congresso já havia reagido. Mas o troco veio mais cedo....

Anônimo disse...

O governo brasileiro de Jair Bolsonaro começa a colher os frutos da tempestade que plantou em sua relação com a China, e justamente quando mais precisava para salvar vidas de brasileiros.

A decisão de Pequim de redirecionar material que poderia salvar vidas no Brasil deve ser interpretada no contexto das ofensas que a família do presidente dirigiu contra o governo chinês. Agora, quando necessitou, foi esnobado tanto por Pequim como por Washington.

Anônimo disse...

Os bolsominions piram. Tentam continuar a se iludir, mas a canoa furada do bolsonarismo naufraga a olhos vistos. TCHAU QUERIDO.

Anônimo disse...

Como assim a China traia o Brasil? o Eduardo Bolsonaro acusa a China de ter criado o Coronavirus, o bozo endossa O editor chegou a pedir a expulsão do Consul da China no Brasil e ainda poe no titulo de seus artigos "viris chines" e acham que os Chineses iram cruzar os braços?

Anônimo disse...

Tudo que esse sujeio põe a mão apodrece e está acabando com o Brasil , em todas suas estruturas e deixando o Brasil isolado do mundo com suas ideias radicais! Criaram uma guerra contra a China e achavam que ia ficar assim?

Anônimo disse...

O Bozo só dança, é uma pancada atrás da outra. O cara é um falido mesmo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, um ótimo representante para a direita falida do Brasil.

Anônimo disse...

O Bozo está fazendo do Brasil motivo de escárnio internacional.

Anônimo disse...

Triste... pq sao equipamentos q salvariam vidas. E pq o presidente continuará buscando o protagonismo dessa crise na forma de atrapalhar soluções... enqto todo o resto se une pra somar, ele se apressa em dividir.

Anônimo disse...

O Bossalnaro e seus asseclas parecem nao entender que os Estados Unidos podem "peitar" a China e qualquer outro pais do mundo e adotar uma linha isolacionista (nociva na minha opiniao) de "America First". O Brasil talvez possa "peitar" a Bolivia. Entao, a postura do governo brasileiro devia ser em favor de organismos multi-laterais e pratica de diplomacia pragmatica. Nada de ideologia, especialmente ideologias nocivas!

Anônimo disse...

O mundo precisa acordar e sair das mãos desses malditos chinocas. No médio-prazo, é preciso começar a diminuir a hegemonia chinesa na produção mundial.

Anônimo disse...

O governo brigou ou fez pouco caso de vários países, inclusive a China, agora que precisou ou vai precisar, ninguém vai ajudar. Até os Estados Unidos(parceiro falso) deu o chapéu nos brasileiros.

Anônimo disse...

Amigo, tenho certeza que não é do seu costume, mas muita gente tem o hábito de cumprir contratos. A isso se dá o nome de honestidade.

Anônimo disse...

Já eu acho que tudo o que a China manda para os Estados Unido está indo de graça. Capaz de estar até pagando o combustível dos 23 aviões americanos que estão indo para lá. Cobrando a China está é dos trouxas, que estão pagando a solução para que criou o problema.

Anônimo disse...

É verdade que a China boitocou a Alemanha e a França também, nesse caso foi pq a OTAM (das quais França e Alemanha fazem parte) não permitiram que aviões da China sobrevoassem o espaço aéreo da Europa para chegar até a italia com suprimentos hospitalares.

No caso do Brasil, da mesma forma, o povo chines foi agredido pelo governo Brasileiro e deu o troco.

Nos dois casos a China uniu o útil ao agradável, ou seja, deu o troco e ainda ganhou um troco a mais dos EUA, simples assim

A contrario sensu, o "parceiro" do bozo, Trump poderia ter abrido mão da compra que o Brasil fez da China para que os insumos chegassem ao Brasil, mas como os EUA são gananciosos pagar 3 x mais e ficaram com tudo, poderiam até ter comprado e enviado ao Brasil, como ajuda humanitaria, mas não, abocanharam tudo. Esse sim é o traidor

Anônimo disse...

ue o bigodudo disse q n pega por objetos

Anônimo disse...

Bozo é um homem honesto.
Mula13 é um verme ladrão.

Anônimo disse...

Bolsonaro não tem noção mínima do que é governar um país e seus filhos so atrapalham com Fake news e com gerações de crises como esta com a China. Lamentavelmente teremos até 2022 para aguentar este gente, se o Congresso ou o TSE não se cosarem, para ontem, antes que o pais quebre de vez, sem que a oposição tenha levantado um dedo sequer, diga-se de passagem.

Anônimo disse...

#comidadobrasilparaopovobrasileiro

Anônimo disse...

Vamos dar o troco e deixar de comprar produtos vagabundos xing- ling. Ninguém vai reclamar e os lixões vão agradecer!

A.C. disse...

Polibio, pelo amor de Deus, bloqueia esse peteba filho de uma egua que inunda a area de comentarios aqui com asneiras e muitas das vezes, ate de ofendendo. Ninguem aguenta mais!

Anônimo disse...

Chamem em Brasília o embaixador Ching Ling, aquele prepotente chinês amigo do Alcolumbre, do Maia e de boa parte da imprensa e cobrem fortemente dele porque seu "digno, honesto e responsável" país desviou da fila de um atendimento emergencial, quem tinha comprado antes? Estes são os superpoderosos ou supercanalhas?

Anônimo disse...

Moleira aberta dá nisso. Põe uma fraldinha na cabeça, bebê, está vazando.

Anônimo disse...

Perfeito!!!

Anônimo disse...

Obrigado por me informar. Eu não sabia que chinês come plástico. Gente instruída é outro papo.

Anônimo disse...

Com um comerciante digno e honesto, se eu já paguei a mercadoria, ele nunca a tiraria de minhas mãos porque veio outra oferecendo mais dinheiro por aquilo. Quem faz isto é bandido do tipo daqueles que escondem a gravidade de uma doença ao mundo.

Anônimo disse...

Alemanha, Franca, Canada e outros paises foram impactados pela medida expedida pelo governo americano. O que eles fizeram pra China?

Impressionante como voces torcem contra o pais, politizando uma crise em que nao pedimos pra entrar e para que tenhamos mais mortos.

Na falta de argumentos, os chavoes e xingamentos de sempre. Se depender de voces o Brasil nunca vai ser mais do que e'. Esta mentalidade estupida, maximizada pela passagem do PT no poder jamais vai levar pais algum ao 1o mundo.

Vai apenas criar caos e parasitas pro povo honesto sustentar. Gostaria de ter o poder de criar uma copia do Brasil e mandar voces pra la, so pelo prazer de ver no que daria (como se nao soubessemos).

Roni

Cris disse...

O Trump passou a perna no Bolsonaro?
Ele deve ter lido que por aqui só rola "uma gripezinha", que as crianças deveriam estar na escola e que o país deveria sai do isolamento social...
Os chineses também devem ter lido...
Equipamentos de emergência é para quem está tratando o problema como emergência sanitária...

Anônimo disse...

Os especialista esquerdopatas estão a mil falando de economia, de política internacional, de medicina, de psicologia, são uns gênios incompreendidos, mas a competência intelecto-cultural deles no máximo cria Cubas e Venezuelas, querem mais ou isto já chega?

Anônimo disse...

E por que estamos dependendo da China? Esses equipamentos deveriam estar sendo fabricados no Brasil. Tecnologia para fabricaçao de máscaras, p. e., é extremamente simples. Não haveria nenhuma dificuldade para que se fabricasse isso aqui, gerando empregos para brasileiros. Compramos da China porque os produtos fabricados pelos escravos do regime comunista ficam mais baratos. Fechamos os olhos para isso todos os dias; é mais fácil esquecer que para termos produtos baratos, estamos sustentando um sistema escravagista em algum lugar.

Anônimo disse...

Brasil, sob o desgoverno de Bananaro: apenas um anão diplomático! KKKKKKK

Anônimo disse...

Vai tu morar na China, anti patriótico desgraçado!
Vai lá comer morcego e rato, pq o teu ídolo ditador JIN po ling ling, impõe fome aos infelizes nascidos la. Imagina para um traíra como tu!

Anônimo disse...

Sois retardado de nascença??? Ou foi traumatismo craniano, quando a foice e o martelo te caíram na cabeça?

Anônimo disse...

A você, ou vocês, não sei, que criticam Eduardo Bolsonaro, defendem a China, etc, leiam bem isto: em comparação à Europa e Estados Unidos, aqui o Corona nem começou, tá? Ao primeiro acesso de tosse de sua mãe, ou seu filho, algo me diz que o seu pensamento vai mudar. A vida é assim e ensina que o óbvio ou se aprende pelo amor, ou se aprende pela dor.

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Por que a surpresa?
Quem manda é o TRAMPA a quem o Boi Sonoro se submete.

Anônimo disse...

China traiu o Brasil? A mesma China que o Eduardo Bostanaro acusou? E o Bozo achou que com um telefonemazinho contornaria? E os EUA, são os santos da história né, outro graaaande parceiro do Bozo I love you Trump! Esse é o resultado da diplomacia Bozo!

Ernesto disse...

" OS PAÍSES NAO TEM AMIGOS, TEM INTERESSES " , uma verdade de autoria desconhecida. Uns dizem que é de Churchill, outros que é de John Foster Dulles, historiador norte-americano. A autoria nao é o mais importante. É uma verdade. Recentemente, a Alemanha e a França proibiram a venda de máscaras, de empresas de seus paises, a Itália, que precisava delas para diminuir o número de infectados no país !!

Anônimo disse...

Os chineses apenas comprovam o que são, negociantes muito desonestos e que exploram trabalho escravo. Com a legislação trabalhista brasileira nenhuma empresa chinesa poderia trabalhar e os donos iriam merecidamente para a cadeia. A China é um lixo amoral e perigo. Que fique cada macaco no seu galho, acabou o globalismo.

Anônimo disse...

Não precisamos de nada para encarar a 'gripezinha' além do mais coronavirus é para 'medrosos'. palavra do presidente.

Anônimo disse...

Idiota do bigode que até hoje não entendeu a velha política americana
"The first América"
Ou o bigode é igual ao Bozo que acreditam que o brasil é parte dessa 'america' dos gringos?. Helo, helo

Anônimo disse...

O maravilhoso é que na China, apareceu em uma provincia e se espalhou pelo mundo. E na China ficou em uma provincia.

Anônimo disse...

Anônimo das 09:48h! Anônimo do 247 lendo Blog da Extrema Direita? Aqui é Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! Presidente Jair Bolsonaro, melhor Presidente que o Brasil já teve para o povo.

Anônimo disse...

Sem contar o quão estúpido foi o filho dele ao falar mal da China por twiter

Anônimo disse...

Quem leu a carta enviada pelo cônsul chines, e publicada no globo vai entender o que ele disse, ou melhor ele só fez uma parte da analise, vai ficar pior, caso o Governo não se desculpe formalmente, esse governo carregara nas mãos a morte de milhares de pessoas

Anônimo disse...

É so estranho que um virus tenha se alastrado de uma cidade de 11 milhoes de habitantes para o mundo todo enquanto a CHINA tem mais de 1,5 bilhao de pessoas e ninguem mais pegou....o virus é chines sim...só precisa saber a intenção...

Anônimo disse...

Coronavirus menos letal que família Bolsonaro

Anônimo disse...

O Bolso-nero sempre disse que não entende nada de economia. Não entende nada de saúde também, pelo que temos visto. Em matéria de segurança, nada mudou. Não entende nada de abastecimento alimentar também, porque, baseado no vídeo fake, disse que o país está enfrentando desabastecimento, enquanto as redes de hipermercados aumentaram os postos de emprego. Afinal, do que ele entende? Nem demitir quem ele quer ele pode, porque o General Braga Neto assumiu o comando do governo. Logo, nem presidente ele é mais. Virou nossa Rainha Elizabeth.

Anônimo disse...

Eduardo não só falou Mérida, não era o Bozo que gritava hambúrguer nos EEUU? toma vaga, corre pra lá, agora comentam aqui que a China escondeu a epidemia, mentira, estava nas redes desde janeiro, inclusive videos de Brasileiros que viviam ou estudavam lá, inclusive esses mesmos Brasileiros enfrentaram a reação de Bolso que ficaria caro tira-los de lá , agora vem esses ignorantes dizerem que o Brasil soube em Março!, ora informe-se melhores, usem o YouTube e virão os horrores que a China já passava no início do Ano, brasileiro parece Robson Crusoé, vivem em uma ilha isolada, aqui não chega nada, chegou, e agora?, não temos nem luvas!!, pra nosso serviço de inteligência?

Anônimo disse...

É óbvio que Bolsonaro está começando a colher o que semeou ao acusar ou deixar que seu filho acusasse a China de ser responsável pela pandemia", constatou o experiente diplomata. FAMÍLIA DE IDIÓTAS DÁ NISSO.

Anônimo disse...

Mais uma pra entrar na conta do Bolsonaro!! Mais uma trapalhada dos filhos do presidente!! Essa família não entende que é de conhecimento de todos o que o Eduardo e o Carluxo pensam e propagam nas redes sociais!! Todos sabem!! Até a China sabe!! Quem coordena o gabinete do ódio? São os filhos de quem? E justamente no momento em que precisamos de uma liderança sólida e unificada, esses trapalhões só sabem criar crises e propagar o ódio!! Irresponsáveis!! Se o Bolsonaro não precisa usar máscaras porque acha que é só um resfriadinho, os nossos hospitais e nossos médicos precisam!! Não bastasse mandar o povo pra rua, ainda querem nos privar dos equipamentos médicos que salvariam vidas!!

Anônimo disse...

Capitão traidor, abandonou o povo brasileiro e se aliou ao corona vírus. Panelaço já, o doido fica furioso, kkkk.

Anônimo disse...

Se eu fosse o governo da China faria a mesma coisa. O filho do bozo agora fica quietinho!! Nada de diplomacia no planalto!! Governo desastrado!! Quem morre é o povo!!

Anônimo disse...

Volta querida e eterna presidenta Dilma!!!

Anônimo disse...

Agrediu os Chineses gratuitamente, agora a China cancelou a importação de carne do Brasil, a família Bolsonaro solta mais um rojão e o povo agora que corra atrás da vareta.......

Anônimo disse...

Época de ouro foram os 8 anos com LULA. 5 milhões de desempregados. Fome zero. PIB maior de todos os tempos. 87% de aprovação popular. Gasolina a R$ 2,80. Brasil respeitado mundialmente. Infinitas homenagens internacionais. Pagou todas as dívidas externas do Brasil com FMI. Bolsonaro não encontrou nada irregular na caixa preta do BNDES.

Anônimo disse...

Weintraub agride a China e coloca em risco a economia nacional e as vidas de brasileiros:

O ministro Abraham Weintraub, da educação, foi às redes sociais neste sábado com uma teoria conspiratória: a de que a pandemia de coronavírus não passa de uma conspiração chinesa para dominar o mundo; com isso, ele agride o país que mais importa produtos brasileiros, que mais investe no país e que poderia oferecer equipamentos de saúde

4 de abril de 2020

247 - A guerra retórica entre Brasil e China não se limita mais apenas ao deputado Eduardo Bolsonaro, o filho 03 de Jair Bolsonaro. Neste sábado, o mnistro da educação, Abraham Weintraub, vendeu a tese de que a pandemia de coronavírus não passa de uma conspiração chinesa para dominar o mundo. Com isso, ele agride o país que mais importa produtos brasileiros, que mais investe no país e que poderia oferecer equipamentos de saúde. Confira seu tweet e também leia carta do cônsul chinês a Eduardo Bolsonaro:

Abraham Weintraub

@AbrahamWeint
Geopolíticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?

Anônimo disse...

O TRUMP não alastrou peste chinesa em lugar nenhum. Tá la vendendo as bugigangas americanas. Compra quem quer. Americano não faz guerra suja bacteriológica!

Anônimo disse...

Vai morar na China traidor da pátria!

Anônimo disse...

Polibio,pelos comentarios há muitos ptistas ai no sul e como estão com saudades do tarso genro, filhinha, dirceu, vana, molusco et tchurma , mas o CHORO CONTINUA LIVRE.

Toloco

Anônimo disse...

Bolsonaro, ao agir com toda sua licenciosidade, indisciplina e desregramento moral que lhe permite ou impõe o seu caráter, estendeu ao chão o tapete vermelho em direção ao caos político que ele próprio, no exercício da presidência, tanto subestimou. É oportuno lembrar-se da citação proverbial: “Quem semeia vento, colhe tempestade”.

Anônimo disse...

EU - AMO- ESTE PAIS - QUE MEU FILHO FOI TRITAR AMBURGUER - LAMBEU AS BOTAS DOS AMERICANOS QUE ELES VAO TE AJUDAR..RSRS MELHOR MESMO FAZER JEJUM...COM A TURMA DOS 10%

Anônimo disse...

Bolsonaro gastou 20 bilhões de dólares das reservas cambiais para tentar inutilmente reduzir a cotação alta do dólar.

Anônimo disse...

A China mandou médicos e insumos médicos pata Itália, para Venezuela e agora respiradores para Nova York. De grátis! Aqui ela mandou a mesma banana que o presidente costuma dar para os jornalistas para ele!

Anônimo disse...

As Terras Roubadas da América(como o EUA deveria ser chamado) além de roubar equipamentos médicos encomendados por outros países agora proíbem suas empresas de fornecer equipamentos para não-americanos. Criar o vírus e sabotar a economia dos emergentes não foi o suficiente, eles querem que não-americanos também morram.

Anônimo disse...

Meu último pedido de socorro do BOZO, vai ser em forma de luto.

Anônimo disse...

Viramos um cliente chato que só vão vender se sobrar.. Culpa dos filhinhos do ''rei'' com piadinhas e sandices, agora o Ministro da Educação brincando com a turma da mônica (cebolinha) e o modo de falar dos Chineses que moram aqui (que momento perfeito pra isso né ministro..fantástico..)... Estão cutucando uma das maiores potências mundiais que se pegar ar pra valer destrói a nossa economia facilmente... O ''rei'' deveria ponderar mais as falas de seus filhos e dele próprio também que já deslizou quando o assunto é China... Pelo amor de deus envie luz na cabecinha desses lunáticos que governam um país como adolescentes.

Anônimo disse...

Pode até ser mas um Presidente que não tem um mínimo de respeito pela vida do seu povo também não merece respeito,na verdade o problema do Bozonaro é psiquiátrico

Anônimo disse...

Bolsonaro, o cachorrinho do Trump, nem osso vai ganhar para roer. Primeiro a América e que se dane os meus puxa-sacos

Anônimo disse...

Menino desinformado, a China doou máscaras, medicamentos e trouxe médicos, como os cubanos que foram escorraçados daqui, mas são recebidos com aplausos na Europa. Plantou discórdia, ódio, inveja e desinformação, baseado na sua própria baixa inteligência. Transformado em um poste pela própria ouca inteligência. Não dura mais que a pandemia. .Já era e vai tarde! PS: a retaliação chinesa é própria de quem ainda não perdeu o brio e a vergonha na cara. A atitude americana é própria de quem acha não ser preciso dar muitas explicações para quem não cultiva a nobreza da altivez...

Anônimo disse...

Mas afinal, é um vírus chinês ou só um resfriadinho???Estou confuso

Anônimo disse...

É a familia Bolsonaro en acao. Agride nosso maior parceiro comercial e lambe botas do mozao que a despreza. Despreparados... pra dizer o menos

Anônimo disse...

O clã bozo colhe o que semeou. É de se lamentar que quem vai pagar a conta é o povo

Anônimo disse...

Sr. Presidente seria mais honroso para o Sr. e a nação brasileira que renunciasse, evitando que tenhamos que passar por um novo impedimento presidencial, seria mais desastroso ainda para o Brasil, uma vez que vamos sofrer um gigantesco impacto financeiro por conta do Covid-19, muitos desempregados e empresas quebradas, o país precisa urgentemente ficar livre desse autoritário e de seus filhos que só fazem besteiras intervencionistas;

Anônimo disse...

Se o PT era comunista ou não, se acusam sem provas de roubar, que acabou com o país NÃO importa mais, pois o FATO é que com PT tava bem melhor. Contra fatos não há argumentos. DIREITA NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Com o PT, o país fabricava:
- aviões
- navios
- plataformas de petróleo
- emprego na média 5% (com carteira assinada/formal)
- aposentadoria antes de morrer
- Se relacionava com todos os paises
Sim, mas e hoje?
O Brasil não consegue fabricar máscaras descartáveis.

Anônimo disse...

Tu nem sabe o que é extrema direita seu otário...Se houvesse extrema direita no país tu já estaria morto... Esquerdista filho de uma puta.

Unknown disse...

Que eles recebam o castigo de Deus pelosatos de um presidente nazista!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/