Bolsonaro manda 25 mil doses para que Eduardo Leite distribua aos hospitais do RS

O governo Bolsonaro mandou para o governo Eduardo Leite, Rio Grande do Sul, 25 mil comprimidos de cloroquina 150mg. Os pacientes em situação mais crítica podem receber pílulas até durante uma semana, aliadas a outros medicamentos como Tamiflu, antibióticos e analgésicos.

Bolsonaro vinha insistindo há duas semanas no aumento da produção do remédio e no seu uso, mas enfrentou obstáculos políticos e até das autoridades sanitárias, começando por seu ministro da Saúde.

Sua vontade se impôs.

O medicamento, antes mesmo da fala de Bolsonaro, vinha sendo usado por médicos de hospitais, inclusive um deles que é referência para o tratamento do vírus chinês, no caso o Hospital Moinhos de Vento. Um dos primeiros pacientes tratados e curados foi o dono da RBS, Nelson Sirotsky.

O Laboratório do Exército teve ordem direta de Bolsonaro par fabricar a cloroquina em larga escala.

13 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro é o enviado para resolver o descaso com que o Brasil era tratado.Os idiotas úteis, que não pensam, não entendem, discutir com gente da esquerda é como jogar xadres com pombos.Bolsonaro está sendo caçado 24 horas por dia pelos interesseiros do dinheiro público,

Anônimo disse...

Tem que ministrar o remédio a TODOS que estiverem internados, e não somente a doentes críticos, como se fez até agora! Dois comprimidos ao dia, durante 5 dias, administrado com algum antibiótico, para evitar infecções oportunistas. A dosagem pode variar, conforme a gravidade! Querem saber? Esqueçam o que escrevi, pois cada médico que decida a melhor forma do tratamento!

Anônimo disse...

Reserva para os pobres, os ricos infectados podem pagar.

Anônimo disse...

Informação incorreta. O uso do medicamento deve ser entre o 2º e 5º dias de sintomas e não em casos graves. Deve ser no início da doença e não no fim. Se fizer o correto, o paciente se cura em casa e nem será hospitalizado. Veja a verdade, abaixo:

https://brasilsemmedo.com/cloroquina-e-o-remedio-para-vencer-a-epidemia/

Ou podem ignorar o que dizem cientistas e continuar usando de modo errado.

Anônimo disse...

Salve Bolsonaro !
Com esta ruma firme para a reeleição.
Todo o resto não passa de um bando de canalhas.

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro! Melhor Presidente do Brasil. Isso incomoda muita gente. Está fazendo um trabalho transparente e usando nosso dinheiro público em prol do povo. Como acabou com a CORRUPÇÃO no Brasil encontra dificuldade em governar. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! Obrigado Presidente!

Unknown disse...

Este pernambucano aqui aprova a forma de governar do atual presidente. Se ele conseguir manter o equilíbrio em certas abordagens será melhor compreendido mas é um.presidente que considero o.muito bom.

Anônimo disse...

Viva Bolsonaro!!! Nosso grande líder.

Anônimo disse...

Vejam no canal " JAIR BOLSONARO" uma entrevista com um médico americano. que curou 500 pacientes da covid19, com ZERO mortes, usndo HIDROXICLOROQINA + AZITROMICINA + ZINCO. Ele vai publicar o seu trabalho, no Brasil por causa de egos e politicagem, Ficam na dúvida,

ou não aplicam, enquanto isso estão morrendo. Depois de mortos não adianta mais a anvisa e o min da saúde liberarem.

Anônimo disse...

Eu vi esta entrevista e o médico disse que tem que aplicar o tratamento no inicio e não quando está grave como é apregoado no Brasil por nossas "ÔTORIDADES"

Anônimo disse...

Querem saber? Esqueçam o que escrevi, pois cada médico que decida a melhor forma do tratamento!

Se morrer, os médicos não levam culpa, mesmo... foi Deus quem quis assim, dizem.

Anônimo disse...

A cloroquina é usada a muitos anos cotra malária, já se sabe de seus efeitos colaterais que não são mortais. Já se sabe que impede a multiplicação do vírus. porque que ficam de palhaçada, enquanto pessoas estão morrendo???Ah, mas precisa de mais pesquisa e blá blá blá...Me economizem por favor, os nossos "cientistas e ôtoridades", são piores que o vìrus...

Anônimo disse...

No canal "Jair Bolsonaro" durante a entrevista o médico que curou 5OO pacientes com zero motes, dá a dosagem dos remédios. " OS MÉDICOS BRASILEIROS DEVERIAM TER MAIS HUMILDADE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/