Mesmo com queda no faturamento, 49% dos empreendedores pretendem manter o seu negócio

Dado é da pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae RS entre os dias 19 e 25 de abril.

Ao lado, André Godoy, Sebrae do RS.

A terceira edição da pesquisa Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise, realizada pelo Sebrae RS entre os dias 19 e 25 de abril, trouxe um dado alentador em meio a um cenário ainda muito negativo:

- Mesmo com queda no faturamento, 49% dos empreendedores afirmam que irão manter o seu negócio,  um aumento de 11 pontos percentuais em relação à segunda pesquisa (de 12 a 18 de abril), em que o índice chegava a 38%.

“Os dados mostram que os empresários estão buscando manter, reposicionar ou até mesmo reduzir o tamanho dos seus negócios, não mais aparecendo como opção o encerramento das atividades, fato que, em meio a um cenário ainda bastante negativo, é um sinal alentador em relação às suas expectativas”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes. Examine todos os números com atenção

5 comentários:

Anônimo disse...

E os outros 51%...........................

Anônimo disse...

49 e o PIBINHO só vai cair 2% segundo o banco estrangeiro.
Não sou economista nem chego perto.

Anônimo disse...

Os 49% que querem manter seus negócios terão que levar o estado nas costas.

Anônimo disse...

todos deveriam fazer concurso ?

Fredoliveira disse...

O fato de 49% falarem que pretendem manter o negócio não significa que só estes o farão. Muitos não pesquisados também seguirão nesta dir3cao. Acredito assim

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/