Juíza federal viola leis para mandar Bolsonaro abrir seu currículo médico

É abusiva e ilegal a decisão da juíza Ana Lucia Petri Betto, da 14ª Vara Cível Federal de São Paulo, que deu 48 horas para que a União forneça os laudos de todos os exames aos quais foi submetido o presidente Jair Bolsonaro para detecção do vírus chinês.

Não há razão alguma para o caso, até por que o presidente sequer está doente.

O pedido à Justiça partiu do jornal O Estado de S. Paulo.

A juíza extrapola sua competência, invade atribuição típica do STF,  viola a Lei de Abuso de Autoridade, a própria Constituição Federal, no capítulo que fala dos direitos individuais e as prerrogativas inerentes ao exercício do cargo de Chefe de Estado

22 comentários:

Anônimo disse...

Ora, Lei do Abuso de Autoridade nesta "peça" ou "figurinha esdrúxula"!

Anônimo disse...

Tá querendo aparecer. Quem sabe ela será um novo Moro. Tá cuidando da biografia dela. Mas com esse tipo de decisão ela só vai ganhar o prêmio do besterol, ganhando até mesmo de prefeitos e do próprio Doria$$$

Anônimo disse...

Juíza malvadona!!!!

Anônimo disse...

E são inimputáveis esses merdas.... Soltam bandidos assassinos, corruptos e nada acontece...

Tem que mudar isso daí....

Anônimo disse...

Deve ser uma destas petralhas safadas.

Mauro Moreira disse...

Ou é incompetência ou irresponsabilidade. Prefiro acreditar que são as duas coisas, além, é claro, de um viés esquerdista, já que nossa justiça está totalmente aparelhada, desde as cortes superiores até a primeira instância. Com tudo isso, não querem que o povo se revolte e peça a interferência militar, como último recurso que lhe resta. Todos que criticam a revolta do povo com essa bagunça, dizem que isso é antidemocrático, que as instituições estão funcionando. Onde? Quando? Qual a alternativa? Como resolver casos como esse, onde o desrespeito à leis parte exatamente de uma magistrada que deveria conhecer as leis, o direito, e o afronta por incompetência ou deliberadamente? Se isso fosse um caso esporádico, tudo bem, mas acontece constantemente e nada se faz para que isso seja coibido. Como resolver a atitude de juízes de cortes superiores que decidem segundo sua convicções ideológicas, afrontando a as leis e o direito, desrespeitando até mesmo a Carta Magna, que deveriam defender rigorosamente? Ninguém, daqueles que criticam a atitude de revolta da população em manifestações pelo país, são capazes de nos dar um norte. Como convencer nossos políticos, nossas autoridades, de que precisamos de uma reforma política com voto distrital puro, nos moldes daquele praticado nos Estados Unidos, com "recall"? Como convencê-los que precisamos urgentemente de uma reforma administrativa radical, para enxugar a máquina do Estado? Como convencê-los que precisamos de uma nova Constituição, diferente dessa coisa maluca que o senhor Ulisses Guimarães, o senhor Tancredo Neves, FHC e todos aqueles políticos retrógrados e canhotos nos fizeram engolir, com inúmeros artigos, parágrafos e itens, alguns até hoje não regulamentados? Seria mais uma, de tantas que já tivemos, mas que fosse pelo menos a última, elaborada por nossos mais notórios juristas, vacinados antes contra ideologias, de esquerda ou de direita. Duvido que consigam convencer nossos políticos e nossas autoridades quanto à essas necessidades urgentes. Eles jamais concordariam, não querem largar o osso. Então...

Anônimo disse...

O estado de saúde de um Presidente é confidencial, jamais pode ser revelado para sua própria segurança ! Realmente, o comuna vírus afetou o cérebro de muita gente !

Steve disse...

Se até o Trump mostrou o exame do Covid 19, por que o JB se recusa a mostrar? Qual é o problema?

Carlos silveira gadret disse...

Não é inviolável?

Anônimo disse...

É um absurdo. Será que essa juiza recebeu dinheiro. Não tem nem lógica. O Estado de São Paulo não tem o que fazer, não?

SCHWEIZER disse...

Esta na hora do JB fazer essa assanhada de exemplo.e mandar pro xilindró

ZAPELINO B disse...

Com certeza ele vai arranjar um teste falso, negativo, mentiroso contumaz, como é! Aquele hospital militar lá, onde ele fez seu teste de gravidez para ver se tinha "agarrado cria" do Osmar Trevas, é capaz de tudo!!!

Anônimo disse...

eu disse, abriram as portas do inferno...

todo mundo agora quer mandar em tudo e do jeito que melhor achar...

Anônimo disse...

Deve ser petista. Obviamente Presidente vai recorrer da decisão.

Anônimo disse...

A juíza pode violar qq lei.
Qual o problema do Bolsonaro
mostrar o resultado dos seus
exames?

Anônimo disse...

Deveriam obrigar essa juíza a mostrar os exames ginecológicos dela.

Anônimo disse...

Zapelino Bosta, então é por isso que foges de fazer um eletro-encefalograma, pois apareceria esterco ocupando totalmente teu conteúdo cerebral!

ZAPELINO B disse...

O primeiro ministro britânico mostrou seu teste positivo, foi até internado na UTI e está restabelecido e de volta ao trabalho. Já o nosso Bananaro voltou infectado dos EUA, mais a Micheque e outras 23 integrantes da comitiva. Está metendo cloroquina a torto e a direito, tossindo escandalosamente e contaminando bobalhoes que dele se aproximam. Já temos os casos comprovados de que infectou seu motorista e de um segurança seu. Fez muito bem a JUÍZA! Notem a diferença de comportamento entre Bananaro é Boris Johnson!!! Quem o Bananaro pensa que é???

ZAPELINO B disse...

É que o teste do Bananaro deu POSITIVO, apesar dele ter sido atleta há 40 anos atrás e de ter praticado nado no esgoto, condições que, segundo ele, garantiriam sua imunidade. Faiô Bananaro!!!

Anônimo disse...

A JUIZA QUER CASAR.

ZAPELINO B disse...

Muuuuuú ú! Gado!

Anônimo disse...

Aos minios desesperados dos comentários: PORQUE SEU MITO SIMPLESMENTE NÃO MOSTRA O RESULTADO? Cadê o caráter, o homem de bem, da verdade etc etc que tanto falam? Mito o quê, MICO de ataque!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/