Análise do editor - Saiba o que é e o que pretende o Centrão

Este patife, também conhecido como "Caranqueijo" e "Meu Malvado Favorito", foi quem criou o Centrão.

Na Odebrecht, Cunha era chamado de "Caranguejo", por causa da sua couraça dura e as garras que não largavam o dinheiro sujo.

O Centrão, grupo de parlamentares de cunho fisiológico da Câmara dos Deputados, foi criado pelo ex-deputado e atual prisioneiro por corrupção Eduardo Cunha, MDB do Rio. Cunha cumpre pena de 15 anos por ordem do ex-juiz Sérgio Moro, tudo por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, no âmbito do caso fraudulento de exploração de petróleo em Benin, África. O ex-deputado responde por inúmeros outros crimes. Na liderança do Centrão, Cunha usou dinheiro sujo que extorquiu de empreiteiras e fornecedores do governo, com ênfase para a Petrobrás, tudo para corromper parlamentares do MDB, PP, PTB, PSD e até PT. Rompido com Dilma Roussef, que cortou suas asas em Furnas, ele liderou a deposição da presidente. Dilma sempre soube que Cunha e seus deputados do Centrão roubaram dinheiro público durante os governos de Lula e dela mesma, mas nunca denunciou-os, mantendo governo corrupto de coalizão.

O editor recomenda a leitura da biografia não autorizada de Eduardo Cunha, assinada por Aloy Jupiara e Caco Otávio, intitulada "Deus tenha misericórdia dessa Nação". O livro narra em detalhes todas as patifarias de Eduardo Cunha, do Centrão e dos principais líderes do MDB, PTB, PP, PSD e PT. O editor está lendo durante seu confinamento. Cunha, que esteve preso no Paraná, cumpre, agora, no Rio, prisão domiciliar.

29 comentários:

Anônimo disse...

Patife até o momento em que ele passar a apoiar Bolsonaro. Aí será ídolo dos minions. Não diga dessa água não beberei, amigo bolsopetista!

Anônimo disse...

Patife? Mas era teu ídolo no impeachment...

Anônimo disse...

Polibio, Polibio...o coitadinho do Eduardo Cunha não foi vítima do mentiroso Sérgio Moro? Cunha livre já! E apoiando Bolsonaro!

Anônimo disse...

Por falar em MDB, o Pedro Simon era um de seus líderes e se manteve na moita todo esse tempo. Só falta dizer que não sabia de nada. Qdo morrer vai virar exemplo de político.

Anônimo disse...

Mourinho e Mourão 2022.

Anônimo disse...

Eduardo Cunha: mais uma vítima do ardiloso, pérfido, mentiroso Sérgio Moro! Cunha livre! Lula Livre! Abaixo a lava jato! LULA2022! Não é isso, minions?

Maria Ângela Ferreira Rosati disse...

E agora o Bolsonaro vai mergulhar de cabeça no Centrão. Pode quebrar a cabeça quando bater no fundo.

Anônimo disse...

Data vênia, discordo terminantemente da informação do editor: o Centrão surgiu durante o governo do José Sarney, que cooptou dezenas de políticos das oligarquias arenistas do Nordeste, trazendo-os para o MDB formando assim uma ampla base de apoio, com mais votos do que os malufistas, petistas e brizolistas. Os novos emedebistas engoliram os autênticos comandados por Ulysses Guimarães e ajudaram a barrar propostas importantes na Constituinte de 1988.

Anônimo disse...

Polibio, Cunha é apelidado de CARANGUEIJO por caminhar sempre com sua BUNDINHA ARREBITADA para trás, colocando em exposição a melhor qualidade fisica do elemento!

Renato disse...

Polibio longe de mim defendeder Lula e Dilma quero que tenham vida longa e se possivel Alzeimer.Entretanto os dois são peixes pequenos no esquema de corrupção no Brasil. Eu já tenho uma certa idade e já trabalhei em varias areas privadas e publicas e o que eu aprendi,tudo rola bola. Um falecido tio meu que era militar uma vez me comentou como era a Lei no Brasil: Aos amigos os favores da lei,aos inimigos os rigores da Lei e para quem é só gado a lei.Depois que vi uma foto onde o Sergio Moro aparece servindo agua para Aecio Neves e dando rizadinha,me caiu a ficha. Sergio Moro aliviou para os Tucanos e foi para cima de figuras carimbadas que na visão vendida para o povo eram os grandes responsaveis pela roubalheira da nação.Lula Dilma participaram da festa claro,mas não estavam sozinhos e os Tucanos com as privatizações de FHC já tinham feito algo parecido mas de forma sutil. Mesmo não sendo fã do Vercevaldo hoje me dou conta que o que foi divulgado pelo intercept era sim a negociata de Moro com os procuradores dentro da Lava Jato e esta lá no supremo na mão de Gilmar Mendes aquele lance de julgar a suspeição de Moro,mesmo sendo documentos obtidos de forma ilicita quem sabe o que o supremo fara. A minha impressão é que Moro sabia disto e ai não poderia ficar no governo Bolsonaro pois a esquerda ia cair de pau e dizer que ele estava mancomunado com o presidente para tirar Lula da eleição e poderia até sofrer um processo e qual seria a saida o Supremo lá seria intocavel como não levou chutou o balde e a população desimformada achando que ele era um heroi lamentou. O Brsil é um pais que tem uma constituição socialista e um estado gigantesco enquanto ficar nesta situação não há saida. Não adianta nem ler biografia de ninguem.

Anônimo disse...

"Deus tenha misericórdia dessa Nação">>>> PAÍS de ESCRAVOS!

Nação? Muito longe disso.

Anônimo disse...

Pois é.
E é com essa gente que o presidente que elegemos se juntou,justamente tinha plataforma de repúdio a essa mesma gente.
Fomos traídos.
Fora Bolsonaro.

Anônimo disse...



AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM....POBRE BRAZIL...

POLITICOS E PESSOAS QUE VIVEM DA MAQUINA PUBLICA: LADRÃO, CORRUPTO, ASSALTANTE DOS COFRES PÚBLICOS...E TEM PLATÉIA DE ADMIRADORES DA MESMA LAIA DELES........P.Q.P

Anônimo disse...

Acho que estás equivocado, Políbio.
O centrão sempre existiu, e o MDB/PMDB/MDB é a maior prova disso.
Cunha, foi a primeira liderança do "baixo clero" a dar uma rasteira nas raposas tradicionais.
Apenas isso!

Anônimo disse...

Esqueceu que alguns anos atras esse fdp era teu idolo, velho idiota?

Anônimo disse...

Se a Dilma sabia, o seu vice e traira Temer, também sabia, até pq era ele que indicava as cabeças para a Petrobras. Temer é aquele que se foi mordido pela mosca azul e ajudou Cunha e a oposição da época derrubar a Dilma, com um ajudinha "especial" de última hora do então, juiz moro com "vazamento da conversa de Dilma com lula", o mesmo que "vazou a conversa do mito e da Deputada Zambeli" para a mesma Rede Globo.

Hoje Temer está enrolado até o pescoço, já andou até preso. já a Dilma, mesmo com toda campanha feita contra ela, está limpa, sequer processo responde.

Anônimo disse...

Paulo Skaf é denunciado pelo MP por propina de R$ 5,1 milhões em 2014:

28 abril, 2020

De Dimitrius Dantas no Globo.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) de São Paulo denunciou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, sob a acusação de ter recebido R$ 5,1 milhões em propinas na campanha ao governo do estado em 2014. Skaf tem se aproximado do presidente Jair Bolsonaro e é considerado um dos principais apoiadores da criação do partido Aliança pelo Brasil, ainda em processo de regularização no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A campanha teria recebido as vantagens indevidas por meio de pagamentos ao marqueteiro Duda Mendonça, responsável pelas propagandas na campanha.

Skaf foi denunciado pelos crimes de caixa dois, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além dele, também foram denunciadas outras oito pessoas, incluindo o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e o publicitário Duda Mendonça. A denúncia foi apresentada pelo promotor eleitoral Fábio Ramazzini Bechara, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo. Neste ano, o Ministério Público Eleitoral em São Paulo formou uma espécie de força-tarefa para acelerar as investigações que foram enviadas pela Justiça Eleitoral. Além de Bechara, também assinaram a denúncia os promotores Everton Luiz Zanella, Luiz Ambra Neto, João Santa Terra Junior e Tiago Cintra Essado.

(…)

PS: Esse também é do MDB do Cunha e do Temer. Mandava servir lanche gratis da Fiesp para manifestantes contra a Dilma, já para os cabeças, a comida era dentro da Fiesp, regado a lagosta. É amiguinho do bozo, já se fizeram reunião junto e tal.

Anônimo disse...

Conclusão;
Bolsonaro aliou-se aos ladrões do dinheiro público.
Como é que fica aquilo que prometeu na campanha?
Moro saiu em tempo,pois teria que conviver com colegas de presidiários que ele mesmo condenou.

Anônimo disse...

Comprei e li o livro PETROLADRÕES de Ivo Patarra, indicado por vc, Políbio. É tanta roubalheira, que dá até nojo de ter nascido e morar num país de tantos políticos corruptos e o povo passando até fome, procurando comida em lata de lixo, isso aki no sul maravilha.

Anônimo disse...

Na verdade, Polibio, vc deve se lembrar bem, o CENTRÃO nasceu na Assembleia Nacional Constituinte, e tinha como grandes líderes o Deputado Roberto Cardoso Alves (Robertão) e o Deputado Guilherme Afif Domingos. O CENTRÃO salvou o Brasil do comunismo. A esquerda tentou dar um golpe de estado na Comissão de Sistematização e redigir uma Constituição socialista. Aquele CENTRÃO era puramente ideólogico, e impôs a vontade da maioria da população brasileira: capitalismo, livre iniciativa, economia de mercado, propriedade privada, liberdade de culto, preservação da família tradicional, anti-aborto, anti-drogas. Este CENTRÃO do Eduardo Cunha, Valdemar da Costa Neto, Ciro Nogueira, Gilberto Kassab é FISIOLOGISMO em estado puro. Sedentos de cargos e poder. Chantagistas profissionais !

Anônimo disse...

Na verdade, Polibio, vc deve se lembrar bem, o CENTRÃO nasceu na Assembleia Nacional Constituinte, e tinha como grandes líderes o Deputado Roberto Cardoso Alves (Robertão) e o Deputado Guilherme Afif Domingos. O CENTRÃO salvou o Brasil do comunismo. A esquerda tentou dar um golpe de estado na Comissão de Sistematização e redigir uma Constituição socialista. Aquele CENTRÃO era puramente ideólogico, e impôs a vontade da maioria da população brasileira: capitalismo, livre iniciativa, economia de mercado, propriedade privada, liberdade de culto, preservação da família tradicional, anti-aborto, anti-drogas. Este CENTRÃO do Eduardo Cunha, Valdemar da Costa Neto, Ciro Nogueira, Gilberto Kassab é FISIOLOGISMO em estado puro. Sedentos de cargos e poder. Chantagistas profissionais !

Anônimo disse...



Anônimo Maria Ângela Ferreira Rosati disse...
E agora o Bolsonaro vai mergulhar de cabeça no Centrão. Pode quebrar a cabeça quando bater no fundo.

28 de abril de 2020 10:10

==================

QUE FUNDO ??


CENTRÃO É SEM-FUNDOS"

Anônimo disse...

Pois é! Fiquei surpreso quando vi a palavra "patife" e a foto dele aqui. Vamos acreditar em quem?

Jorge Fraga disse...

Permita-me mais uma vênia? O CENTRÃO sempre existiu desde o início da República e durante o PERÍODO DEMOCRÁTICO DO REGIME MILITAR, também, pois o Congresso Nacional não foi fechado. Professores do ensino médio e superior, mesmo assim, insistem que houve DITADURA MILITAR. Quem quiser conhecer DITADURA vá à Venezuela, Cuba, China, Coreia do Norte e República "Democráticas" norte africanas. Verão que as FFAA destes países matam o povo.
Voltando ao CENTRÃO, esclareço que sempre existiu. No Brasil sempre existiu CENTRÃO E ESQUERDA que SEMPRE SE ACERTARAM BEM! O QUE NUNCA EXISTIU FOI DIREITA (partido capitalista liberal conservador). Nem na época dos militares existiu DIREITA DE VERDADE (militares eram estatizantes devido à época), ENTÃO, nunca, jamais houve CAPITALISMO NO BRASIL E, por essa razão, jamais existiu DIREITA. O Brasil sempre foi ESQUERDA/CENTRÃO que, no frigir dos ovos, É TUDO A MESMA COISA, ou seja, VIVEMOS NUM SOCIALISMO COMUNISMO DISFARÇADO, onde temos ou tínhamos o direito de ir e vir, podemos usar roupas não padronizadas, podemos ir até o Guaíba e pescar, nosso SM é maior do que o de Cuba e do Venezuela. Vivemos num COMUNISMO BEM DISFARÇADO. Só isso! Uma lástima que os professores de escolas públicas e privadas dos ensinos médio e superior ainda continuam mentindo que ESQUERDA é oposição e que DIREITA é situação. E o pior: milhões de GRENALEIROS morreram e morrerão acreditando nisso.

Jorge Fraga disse...

Muito bem observado e muito sensatas suas palavras, senhor Renato!
Estou Bozonariano, Bozomínion, Miconaro, mas, também consigo enxergar tudo isso e até mais: SOMOS UM PAÍS DE ESQUERDA E CENTRÃO QUE SÃO A MESMA COISA. SEMPRE SE ACERTAM ENTRE ELES. Resumindo: todos são esquerdistas, logo, todos SOCIALISTAS/COMUNISTAS que não PRATICAM NA VIDA REAL DELES. Querem esse sistema só PARA O POVO, PARA O GADO QUE PAGA O LUXO DELES E, DEPOIS vai CHORAR OU FAZER FESTA PELO INTER E PELO GRÊMIO.

Jorge Fraga disse...

SÓ O político É LADRÃO NO BRASIL?
O povo, em imensa maioria é desonesto e ladrão, também!!
Trabalho com o público e constato isso, seguidamente.
O ELEITOR VOTA A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. O político NÃO É UM ET. Ele é oriundo desse mesmo povo CORRUPTO. Entenderam agora?

Jorge Fraga disse...

Fiz toda essa digressão acima pra explicar, exatamente, que o CENTRÃO sempre existiu. A única diferença é que no passado não tinha essa denominação, essa nomenclatura. Por incrível que pareça, conheço pessoas que se apresentam como MESTRES E DOUTORES que NÃO SABEM NO CONSISTE, O QUE É O CENTRÃO. Que gado fácil de se levar pro brete! Se forem perguntados sobre QUEM É O BOTAFOGO, ninguém saberá responder, mas sabem quanto recebe, em remuneração por exemplo, o Sr. RENATO PORTALUPPI. GADOS e GRENALEIROS.

Anônimo disse...

Propostas importantes ? Estatização TOTAL do ensino ? Estatização TOTAL da saúde ? Fim, portanto dos colégios e faculdades particulares e fim dos hospitais privados. Foi isso que a esquerda tentou na Constituinte. Informe-se melhor, cidadão.

Anônimo disse...

Propostas importantes ? Estatização TOTAL do ensino ? Estatização TOTAL da saúde ? Fim, portanto dos colégios e faculdades particulares e fim dos hospitais privados. Foi isso que a esquerda tentou na Constituinte. Informe-se melhor, cidadão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/