General Mourão diz que aproximação de Bolsonaro com Centrão visa dar estabilidade para o governo

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira que a aproximação do presidente Jair Bolsonaro com partidos políticos do chamado "Centrão" tem por objetivo conseguir estabilidade para o governo.

Em videoconferência promovida pela consultoria Arko Advice, Mourão também criticou a forma pela qual o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, pediu demissão na última sexta-feira.

Segundo Mourão, no início da gestão Bolsonaro, a estratégia do governo foi adotar o pragmatismo e a defesa de uma agenda reformista. Segundo ele, "no primeiro momento", isso funcionou. Agora, disse, a necessidade de criar uma base de apoio entre os parlamentares influenciou a mudança de postura do presidente.

"A partir do final do ano passado e começo deste ano, com essa situação do coronavírus, obrigou o presidente a buscar uma nova forma de diálogo com o Congresso, buscando efetivamente como outros presidentes tiveram que fazer, uma aproximação mais cerrada com os partidos, junto aos partidos políticos, de modo que ele construa uma base que lhe dê uma certa estabilidade para tentar aprovar aquilo que nós julgamos necessário", afirmou.

13 comentários:

Anônimo disse...

Kkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bolsominions se jogando nos braços do Centrão. Lula, Dilma e Temer não podiam. Bolso pode e é louvável!!!!!

Paulo Rocha disse...

Ou seja, após inúmeras sabotagens e também um ego inflado do presidente que o levou a sair por aí fazendo bobagens atrás de bobagens, tudo voltou a ser como dantes.

Quem votou na oposição, embora tardiamente venceu a eleição.

Luiz Alberto Mezzomo disse...

Vindo do Mourão, tenho receios!

ZAPELINO B disse...

Os milicos entraram numa fria com o Bananaro e agora, como não podem abandonar e nem virar o barco, precisam tirar a água que está entrando, sob pena de morrerem naufragados todos juntos. O negócio então é tergiversar e relativizar já que não podem negar a adesão de Bananaro ao Centrão, como única forma de salvar-se do impeachment. Saudade dos generais de 64 - eram homens com patriotismo e coragem!!!

Anônimo disse...

Eu confio muito no Gen. Mourao.
É gente da nossa tribo.
80% da população desse estado tem pavor de ladrao comuna.

Anônimo disse...

E o presidente foi se meter logo com o que tem de pior no Brasil.
Tiau Bolsonaro.
Vai te atirar dum avião,que é o que sabes fazer.

Anônimo disse...

LULA lá, nasce uma estrela, Lula lá...Boldonaro rumo a cadeia.

Anônimo disse...

Bolsonaro em suas próprias palavras:

https://www.youtube.com/watch?v=SvnAhVW-ZRg

Anônimo disse...

E não está errado. Não deixam ele governar.

Anônimo disse...

Roubalheira agora tem apelido:"Estabilidade."

Anônimo disse...

Resumindo: toma-lá-dá-cá!
Conta outra!

Anônimo disse...

Eu confio muito no Gen. Mourao.
É gente da nossa tribo.


Mourinho é um melancia... além de toma-lá-da-cá teríamos mais esquerdismo.

Anônimo disse...

Mula ladrão

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/