Veja o povo promovendo buzinaços e carreatas no Paraná e em Santa Catarina

Esta tarde em Maringá, Paraná, e esta noite no Balneário Camboriu, Santa Catarina, dezenas de carros promoveram buzinaços e carreatas para protestar contra as rigorosas restrições às atividades humanas e econômicas decididas por governadores e prefeitos. Em Camboriu, os motoristas defenderam a cassação do governador Carlos Moisés. Carreatas e buzinaços foram convocados para várias cidades brasileiras e ocorrerão amanhã e domingo. Veja os vídeos, clicando na imagem a seguir, montada pelo jornalista Glauco Fonsêca para o editor:

 

39 comentários:

Anônimo disse...

Dê os dias e horários, Polibio.

Anônimo disse...

Agora o borner tira a cueca pela cabeça e pisa em cima.

Anônimo disse...

China vendeu teste vagabundo para a Espanha, só da falso negativo.

Anônimo disse...

acabou a tirania da governadorada e da prefeitada!!!

Anônimo disse...

como eu disse, os babaconistas não noticiaram nada disso ainda...

essa gente é paga por quem?

não me digam que vivem da receita das parcas assinaturas daquela revista eletrônica mequetrefe, a Chulé?

Anônimo disse...

Orgulho do povo de Goiás. Caiado precisando de meia dúzia de brutamontes para protegê-lo, não tem preço!,

Anônimo disse...

Estão com medinho, agora fazem manifestação dentro dos carros?

Anônimo disse...

Pq não fazem manifestação nas praças principais das cidades e fora dos carros?

Anônimo disse...

Os bolsominios mudaram de tática? Manifestação no conforto de seus carros? Mas que turma de cagões

Anônimo disse...

se não abrir o povo vai derrubar.

Anônimo disse...

Hoje morreram 100 pessoas. Em NOVA IORQUE. Estão achando que o vírus é fichinha, sem nenhum embasamento científico. Bando de imbecís os mortos pesarão sobre seus ombros.

Anônimo disse...

Pq não descem dos seus carros para mostrar que não existe esta história de coronavirus, é só uma gripezinha, conforme determinou o mito.

Anônimo disse...

Segundo o bozo "brasileiro não pega nada", então pq não uma manifestação a pé?

Anônimo disse...

Todo bolsonarista é maldoso e desonesto. Os ingênuos e até os ignorantes já pularam fora desta barca. Na Espanha, uma pista de patinação virou necrotério. Morrem 600 pessoas por dia na Itália. O sistema de saúde norte-americano já prevê um colapso. Mas tudo isso é "invenção da mídia". Para o "atleta" é só uma gripezinha. Bolsonaristas são inimigos da humanidade. Gente ruim.

Anônimo disse...

Em Goiás, o caiado foi escorraçado aos gritos de traidor! Foi lindo. São Paulo tem que fazer o mesmo. Chega de ditadores!

Anônimo disse...

Os EUA tem um quarto da populacao da China e duas vezes mais dinheiro que a China, e os EUA teve dois meses inteiros pra se preparar. Resultado do Trump: os EUA acaba de se tornar o pais com mais casos comprovados da pandemia, e com varias areas na eminencia de explodir.

Anônimo disse...

To vendo que, se continuar assim, vai ter prefeito correndo na praia, desesperado, mandando as pessoas para casa, como está acontecendo na Itália.

Anônimo disse...

A Mocreia Bergamo, da Folha, diz que explode o número de internações. Considerando que estamos trancafiados em casa, provavelmente ela vai sair de férias, deixou matéria pronta, mentirosa, óbvio, para ser publicada no mês que vem, culpando Bolsonaro por ter liberado a quarentena. O problema é que o estagiário confundiu as datas e publicou hoje, eita que me divirto.

Anônimo disse...

O Fiocruz acabou de AFIRMAR QUE as internações por problemas RESPIRATÓRIOS EXPLODIRAM e os bolzonaristas brincando com a vida das pessoas????

Anônimo disse...

Eu e minha família de quarentena só esperando os apoiadores do Bozo começarem a pegar a "gripezinha" e superlotar as unidades do SUS. Vai ser cômico. Kkkkkkk

Anônimo disse...

Bolsonaro minimiza aumento da crise de coronavírus no Brasil: brasileiro ‘não pega nada’:

“Eu acho que não vai chegar a esse ponto [a situação dos Estados Unidos]. Até porque o brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada”, disse, mais uma vez minimizando a gravidade da pandemia e fazendo piada da crise.

26 de março de 2020

247 - Em uma nova declaração sobre a pandemia de coronavírus, Jair Bolsonaro mais uma vez minimizou a gravidade da situação e disse acreditar que não chegaremos à mesma situação dos Estados Unidos, que nesta quinta-feira 26 ultrapassou a China em número de casos, se tornando o novo epicentro mundial.

“Eu acho que não vai chegar a esse ponto [a situação dos Estados Unidos]. Até porque o brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada”, disse Bolsonaro, segundo reportagem do G1, ao chegar neste fim da tarde no Palácio da Alvorada e ser questionado sobre a possibilidade de o Brasil alcançar o número de casos do país governado por Donald Trump.

Demonstrando outra vez completa ignorância sobre o assunto, minimizou também a chance de proliferação do vírus: “Você vê o cara pulando em esgoto ali, sai, mergulha, tá certo? E não acontece nada com ele. Eu acho até que muita gente já foi infectada no Brasil, há poucas semanas ou meses, e ele já tem anticorpos que ajuda a não proliferar isso daí”.

Questionado sobre o resultados dos testes aos quais se submeteu, respondeu: “Para que você quer saber? Dorme comigo? Minha palavra vale mais que um pedaço de papel”.

Anônimo disse...

Queremos respeito com o nosso Presidente Jair Bolsonaro! Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

Anônimo disse...

E o dinheiro? Como vamos lavar o dinheiro? para limpar o virus?

Anônimo disse...

Os mortos-vivos estão saindo das catacumbas. Da Silva, FHC, Sarney reapareceram. Estavam entocados feito ratos de esgoto, assistindo de longe, mas como começamos a sair do controle deles, resolveram dar as fuças. Assim não pode, assim não dá. Certo FHC?

Anônimo disse...

"Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses."

General Ernesto Geisel

Anônimo disse...

Pois é. Passou o aumento de concessões do bpc para o ano que vem. E a "economia" com a reforma da previdência? Mais uma em cima do sofrido trabalhador brasileiro. (https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/03/26/coronavirus-camara-aprova-projeto-que-preve-r-600-por-mes-para-trabalhador-informal.ghtml)

Anônimo disse...

Podemos nos preparar para o pior, a ignorância e a irresponsabilidade envolvem empresários gananciosos e governadores e prefeitos frouxo$, como o de SC.Os governadores que prezam a ciência e a inteligência terão de fechar suas divisas, queira ou não Bolsonaro.

Anônimo disse...

E pensar que essas pragas vão se infectar e tomar o lugar de gente que precisa de respirador nos hospitais.

Anônimo disse...

A ignorância é uma coisa incrível mesmo, leva as pessoas a atitudes deploráveis. No futuro, quando olharem para este vídeo, os que sobreviverem lógico, sentirão vergonha.

Parte da culpa disto é da mídia de mais largo alcance, que está omitindo as sombrias expectativas desta epidemia de modo a não gerar pânico generalizado na população.

Gente, é só fazer conta, se o isolamento social não for praticado, não contaremos os mortos aos milhares, contaremos em centenas de milhares, quem sabe aos milhões,

O problema desta doença é a sua transmissibilidade. A taxa de mortalidade não é alta, menor até que a de outras doenças que estão por aí. Mas esta doença pega muito fácil. Para o padrão de organização e mobilidade social do Brasil, se o isolamento não for praticado, podemos ter algo como 80% da população contaminada em pouco tempo.

Então vamos lá: se considerarmos uma taxa de mortalidade para a população geral de apenas 0,2%, se 80% da população for contaminada teremos 320.000 mortos. O problema é que num país pobre e sem infra como o Brasil a taxa pode ser que seja de 1%. Aí já estaríamos falando de 1.500.000 mortos. quem tem coragem de pagar para ver isto? Aparentemente o pessoal desta carreata tem.

E olha que estes são números considerando que todos tenham tratamento. Mas se o pessoal começar a circular e a transmissão seguir seu curso natural, o sistema de saúde vai entrar em colapso. Aí a taxa de mortalidade pode subir ainda mais, pois morrerão também os doentes menos críticos, por falta de tratamento. Sem contar os acometidos de outras doenças, traumas, etc que não terão hospital para atendê-los.

A coisa pode SIM atingir proporções dantescas se nada for feito. Ou vocês acham que todos os países do mundo, países dos mais diversos matizes ideológicos, estão parando tudo por diversão???

O New York Times publicou ontem em seu site, com destaque, um simulador onde vários parâmetros podem ser ajustados para a estimativa do impacto da doença. Se a quarentena lá durar só 14 dias, por exemplo, como quer Trump, restando os demais parâmetros em valores conservadores, morrem 3.5 milhões de americanos em seis meses!!!

Não é brincadeira isto. Parem de derivar com relação a este assunto. Coloquem a cabeça no lugar. Se o isolamento social for praticado temos como achatar a curva de transmissão de modo a aguardar a chegada da vacina no ano que vem, minimizando em muito o número de mortos.

Se isto não for feito não serão 5000 velhinhos que enterraremos, mas talvez milhões de brasileiros.

A economia, .,, se estando vivo se acha jeito para tudo. O mundo já passou por situações terríveis e superou. A economia sai desta. Mas com milhões de mortos Fica muito mais mais difícil.

Anônimo disse...

Saiam da bolha do “vírus”!!
Vocês se amordaçaram no terrorismo do medo!!! Perfeito né???? Ninguém vê, todo mundo em pânico!!!!!! Vamos morrer!!!!!!
Eih...... alguém aí tem discernimento, inteligência e capacidade para ter percepção?????
A cegueira é total!!!!
Povo virou gado. Anos de Pt causou isso!!!

Anônimo disse...

Hoje será em Curitiba e Ponta Grossa PR, pelo fim da quarentena total e a favor da vertical, pelos nossos empregos e proteção dos idosos e vulneráveis! Viva JB/38! Após as 13 hs!

Anônimo disse...

A imprensa Globo,Crusoé,Antagonista+,Folha Estadão,etc topam ficar sem faturamento e dar uma quarentena de 6 meses para seus assinantes????Ou é sou que tenho de parar minha firma e quebrar??Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Anônimo disse...

Angela Merkel (Alemanha):
"Claramente, este não é o momento de falar sobre o afrouxamento dessas medidas”.

Já o nosso presidente...

Pergunto ao ilustre Editor desta página (com opinião notória acerca da quarentena). Qual desses países tem menor índice de letalidade no coronavirus?

Anônimo disse...

O Estado precisa adequar a politica de distanciamento a realidade economica do Brasil. Aposentado e funcionario publico tem sua renda garantida e pode ficar em casa, mas que vive do resultado de seu trabalho, ou seja, se não vende não tem renda, vai viver de quê?

Anônimo disse...

Saiam dos carros.

Anônimo disse...

Saiam dos carros.

Anônimo disse...

Saiam dos carros.

Anônimo disse...

Anônimo 06:42, a turma que listaste conta com o apoio financeiro total, o "BRAÇO AMIGO" do Partido Comunista Chinês! Para esta turma, dinheiro agora não será preocupação, para eles o que interessa é fazer parte da "PARTILHA, DO INVENTÁRIO" do que sobrar do Brasil!

Anônimo disse...

Não procurem o sistema de saúde depois! Procurem o Bozo ou seu Deus!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/