Opinião do editor - Chegou a hora de flexibilizar a volta ao trabalho. Atreva-se, Marchezan Júnior.

O decreto que o prefeito Marchezan Júnior baixou ontem e que flexibiliza as saidinhas de idosos, vai na linha das manifestações do presidente Bolsonaro, que tem reiterado a necessidade de flexibilizar as rígidas restrições impostas por governadores e prefeitos, mas o prefeito ainda não se manifestou em relação à volta gradativa ao trabalho, única forma de evitar que as empresas quebrem em massa e as pessoas percam seus empregos e salários.

Marchezan Júnior demonstrou inteligência e sensibilidade.

O prefeito terá que avançar um pouco mais, flexibilizando também a volta ao trabalho, mesmo que isto determinando medidas mitigatórias e apenas com excepcionalidades, como é o caso da construção civil. Politicamente, basta chamar em videoconferência os representantes dos empresários, trabalhadores, vereadores e sociedade civil organizada para uma videoconferência e saber o que pensam sobre a volta ao trabalho.

Se as empresas continuarem fechadas, milhões de trabalhadores perderão seus empregos e seus salários. A recessão profunda e o caos social serão inevitáveis.

As autoridades públicas que provocaram a quebradeira de empresas e o desemprego em massa, portanto a recessão, serão responsabilizadas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não tenha dúvida de que esses degenerados serão responsabilizados.

Anônimo disse...

Eu concordo. Tem que abrir tudo. Tem muito velho atrapalhando o desenvolvimento do país. A previdente já gasta muito. Tá na hora de fazer uma limpa mesmo.

Cris disse...

Os empregadores costumam conceder um mês de férias remuneradas aos seus trabalhadores...portanto em sua engenharia financeira NORMAL um mês de salário para seus funcionarios sem trabalhar não deveria ser motivo para eles cometerem suicídio em praça pública , não é mesmo?
Aaaah! Mas ele não irão faturar durante um mês...
Em reformas de seus prédios, também não funcionam...
E reformam mais vezes do que se pode supor...
Em alterações de ponto com entrega do imóvel (com prazos de reformas do novo ponto mal calculadas) também não funcionam...
E alteram endereços mais vezes do que se supõe também...
Não é a situação ideal?
Não... Não é...
Mas existe uma margem e ela deve ser usada para que a maior quantidade de brasileiros possa sair desta com saúde e prontos para reerguer este país o mais rápido possível...

Anônimo disse...

O atrevimento médio de nossos políticos está relacionado mais a assuntos mais obscuros e exóticos....

Anônimo disse...

Esses prefeitos e governadores, são demagogos e populistas. Estão acabando com a economia do país, prá depois botarem as culpas no governo federal.

Anônimo disse...



Estudo mostra que genoma do Coronavírus sofreu mutação no Brasil...

Assim, essa nova versão pode ser chamado de "vírus brasileiro"?

https://news.google.com/stories/CAAqOQgKIjNDQklTSURvSmMzUnZjbmt0TXpZd1NoTUtFUWpkMS1PcWtvQU1FYnFpQnVPSlM4TWhLQUFQAQ?hl=pt-BR&gl=BR&ceid=BR%3Apt-419


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/