Entrevista, Cristiano Kalkmann, consultor - Saiba o que sua empresa pode fazer para evitar o colapso causado pelo vírus chinês

ENTREVISTA EXCLUSIVA
Cristiano Kalkmann, sócio da Rebuild, consultoria que atua na área jurídica, econômica e de reestruturação de empresas com sede em Porto Alegre.

Foto que o editor capturou no Linkedin.

Como ficarão as empresas que sobreviverem ao vírus chinês ?
Empresas serão obrigadas a passar por forte reestruturação devido ao colapso gerado pelo coronavírus

O que poderão fazer para evitar que também quebrem ?
Aumento vertiginoso de pedidos de recuperação judicial, não pagamentos de impostos e fornecedores, além de demissões e até acesso a fundos. Esse é o cenário para os próximos 90 dias.

Quem mais vai sofrer ?
Empresas e indústrias que não atuam no fornecimento de itens de primeira necessidade serão os primeiros a sofrer. Kalkmann cita, por exemplo, setores como estruturas metálicas, colchões, automotivo e peças, eletromecânica, móveis, construção e turismo.

Isto começa já ou depois da crise ?
Tentando projetar um cenário, imagine que, de uma semana para outra, simplesmente, os pedidos parem. Se uma indústria, por exemplo, ficar paralisada por 20 dias que seja, já basta para a operação ser completamente comprometida. E é o que seguramente ocorrerá. Já está ocorrendo, na verdade.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...


Então não haverá o que reestruturar.

Anônimo disse...

Um Dória, um Leite ou sindicalistas nunca trabalharam para valer com carteira assinada.
Nunca estiveram num setor administrativo empresarial onde vissem de perto o funcionamento do faturamento X despesas.
Portanto, tomam atitudes demagógicas, populistas e covardes (medo da opinião dos politicamente corretos e corruPTos).
É uma constatação simples.

Anônimo disse...

não sou "especialista" mas ja postei aqui...

virtualmente, ja ha uma penca de micro e pequenas industrias falidas...

Anônimo disse...


Já há também saques generalizados, graças aos governadores e os prefeitos que os seguem. Depois não reclamem da falta: de emprego, de gêneros alimentícios e de produtos em geral. Não reclamem também da alta generalizada de preços. Sigam os seus princípios e batam nas portas desses golpistas e exigam a volta de tudo o que perderam!!! Só não vale pedir para o Presidente; ele não integra a turma do quanto pior, melhor!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/