Trump confirma que FDA pode autorizar uso de cloroquina antimalárica contra vírus chinês.

O presidente Donald Trump anunciou, hoje, que o FDA, que é a Anvisa dos Estados Unidos, está na iminência de autorizar o uso de cloroquina para o tratamento do vírus chinês.

No seu Twitter, o ministro Abraham Weintraub disse que houve aprovação, mas a agência não confirma isto totalmente.

CLIQUE AQUI para saber de que modo a FDA trata esse assunto.

O presidente Donald Trump de que um tratamento proposto, a cloroquina antimalárica, já havia sido aprovado pelo FDA para o tratamento com COVID-19, Hahn disse que, de fato, a agência está atualmente analisando ensaios clínicos generalizados do medicamento, mas ainda não foi aprovado para esse uso.

"No curto prazo, estamos analisando medicamentos já aprovados para outras indicações", disse Hahn. “Muitos americanos leram estudos e ouviram relatos da mídia sobre esse medicamento, a cloroquina, que é um medicamento antimalárico. Já foi aprovado, como disse o presidente, para o tratamento da malária [Trump não disse isso, mas disse que agora era aprovado para o COVID-19], além de uma condição de artrite. Essa é uma droga que o presidente nos instruiu a examinar mais de perto, se uma abordagem de uso expandido pode ser feita para realmente ver se isso beneficia os pacientes. E, novamente, queremos fazer isso no cenário de um ensaio clínico, um grande ensaio clínico pragmático para realmente coletar essas informações e responder à pergunta que precisa ser respondida.

8 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Trump!

Anônimo disse...

Olha a nossa CLOROQUINA aí, gente!

Anônimo disse...

Pronto, vai esgotar nas farmácias do Brasil

Anônimo disse...

vamos tomar água tônica?

Anônimo disse...

Ueee. ..Não era à Cuba do Boulus que tinha a cura.... Entendi a culpa é do Trump e do Bolsonaro... o mundo é capitalista. ..A China testou o Avigan criado no Japão. ..Mundo capitalista e o culpado...Parabéns Trump pelo erro de resolver o problema do Vírus.

Anônimo disse...

E aí, Ministro Mandeta, esperando o que, quer que te digam qual é o andar do Ministério da Saúde em Brasilia onde tratam deste assunto CLOROQUINA-MALÁRIA A QUARENTA ANOS??? Precisa que te informem quem é o responsável atual por este assunto no Ministério da Saúde???
Está pegando mal este desconhecimento,pois até o TRUMP já fala de CLOROQUINA, aquele "nosso" medicamento ou fármaco extraído da QUINA-QUINA, árvore da Amazônia brasileira!

Anônimo disse...

esse é o esforço OBVIO E RACIONAL que todos os países deveriam estar fazendo: procurar em conjunto uma vacina pra essa coisa, e nao paralisar a vida das pessoas com a midia ajudando a apavorar todo mundo...

minha mãe passa o dia vendo a Bobo News e seus "especialistas" e, obviamente, esta mais apavorada do que deveria...

Bolsonaro esta correto em manter uma postura anti-pânico...

inimigos do país sao os que estão tentando tirar proveito politico disso...

alem de que, o confinamento ja esta provando que parece nao ser a solução, porque os casos tem aumentado...

isso é um VIRUS, é invisivel, incontrolavel, se espalha pelo ar, nao é como AIDS, e nao ha outra coisa eficaz a ser feita a nao ser achar rapidamente um MEDICAMENTO de combate!

tem algo errado nessa logica marota do confinamento da vida das pessoas...

Anônimo disse...

Salve Donald Trump!Go go

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/