Dica do editor - O confinamento fez aumentar geometricamente o número de casos de infectados e de mortos na Itália

São dados que o editor compilou e que o leitor poderá pesquisar onde achar melhor, caso se surpreenda e queira conferir:
Itália
9 de março - O governo decreta quarentena em todo o País. Nesse dia, o País tinha 7.375 casos de vírus chinês, sendo 1.492 casos novos nas últimas 24 horas. Total de mortes: 366.
18 de março, ontem - O governo confirmou 31.506 casos de vírus chinês e 3.527 novos casos nas últimas 24 horas. Número de mortos: 3.527.
Faça as contas e entenda melhor o que acontece.

36 comentários:

Marco Gonzalez disse...

O confinamento não aumentou o número de casos. O confinamento tardio é que o fez.

Joel Robinson disse...

Não concordo, eu acompanhei desde o inicio pela mídia italiana este caso. Os italianos estavam brigando entre si politicamente como estamos fazendo aqui. Levaram um tempo enorme para bloquear os turistas. No Brasil temos uma merreca de turistas. A Itália é o pais em que os turistas do oriente chegam primeiro e depois vão para outros países. Sua analise peca fundamentalmente por não considerar isso. Aqui o bosta do bolasterona perdeu tempo precioso brigando com os petralhas. Se acha superior. Siga os jornais La Stampa e La Republica e constate, não fale besteira e nem venha dar uma de especialista. Se não sabe ler italiano poe no tradutor. Va bene ?
Alias o que você sendo um especialista em vírus o que sugere?

Anônimo disse...

O corona vírus leva de 1 dia até 15 dias para aparecer, se não tivessem feito o confinamento,os casos seriam ainda maiores. 9 dias para comparar não é uma boa referência. Depois de 15 dias é que poderá a começar a aparecer o resultado do confinamento!

ARS disse...

...E o palerma do primeiro ministro italiano acha que o seu sistema de saúde se saiu muito bem. Queria ver se tivesse de enfrentar uma epidemia de dengue, zika, chicungunha e o diabo a quatro todos os anos, como o Brasil.

Edler disse...

Sob esse raciocínio, na minha humilde ignorância, o vírus chinês não teria se disseminado tanto se as pessoas tivesse seguido com suas vidas em uma rotina normal? Opa! Quem escreveu a matéria já deve estar com o coronavírus e este tem um novo sintoma! Demência! PQP!

Anônimo disse...

O editor está gaga

Ariel disse...

Ainda não sabemos quase nada sobre o tal CORONA e, nem se o lula estaria contaminado; por precaução, como estou no grupo de risco, JAJÁ vou ficar em quarentena domiciliar; ao lula e demais coroas que nem eu, recomendo se recolherem mas, SEM ESSA DE JAJÁ!(invejoso..!)

Anônimo disse...

Editor,
Sua conclusão possui suporte científico?

Emmanuel disse...

Sim .... se o povão a solta PODE se contaminar .... a tigrada reunida.. é CLARO que vai se contaminar. Até que não sobre ninguém para apagar a luz .

Anônimo disse...

Vá para o inferno seu louco doentio! Só pra justificar a besta do presidente és capaz de sugerir que todos nas ruas é melhor que evitar a circulação, a Itália determinou confinamento mas os idiotas não obedeceram e foram passear, por isso aumentou!
Terraplanistas, bolsonaristas e olavistas parem de inventar teorias conspiratórias e escutem a ciência. Ou será que o editor no auge da sua egocêntrica erudição se julga mais sábio que os cientistas, me poupe!
Por isso que os bots do bozó deram tanto certo no whatsapp, bestas como o senhor são vetores de dissimulação das estúpidas crenças dele e sua prole, já que percebi que o estimado editor adotou agora "vírus chinês" em todas as postagens, cara tu é muito gado!

Anônimo disse...

pqp

AHT disse...

As pessoas não vão aguentar ficar em casa por muito tempo, seja pelo tédio, seja por necessidades mil, seja pelo medo de perder o emprego ou a atividade que lhe dá o sustento, etc. Vão preferir enfrentar a doença de frente. Ser contaminado pelo vírus, desenvolver anticorpos e se livrar da doença.

Aliás, a posição inicial do governo inglês foi deixar a própria população desenvolver naturalmente a imunidade, mas com atenção redobrada aos grupos mais frágeis. No entanto, diante de uma Itália abalada pelo vírus e obrigada a impor medidas extremadas, eis o "efeito manada de nações" seguindo a velha Itália. O Brasil está nessa manada de nações governadas por políticos - desde corruptos, a demagogos e populistas.

Enquanto a China, onde essa crise começou, praticamente já saiu do ponto crítico. China, sempre batendo recordes contra o relógio. Estranho, muito estranho. Agora, a China já se dá ao luxo de posar de generosa: enviará 10 toneladas de materiais sanitários para a Itália nesta quarta-feira (18), informou o ministro italiano das Relações Exteriores!

Poxa! 10 toneladas de materiais sanitários, carga de um caminhão de porte médio, para que os italianos deem um desinfetada meia boca em alguns hospitais, ou gabinetes?

É vero, a hipocrisia e o cinismo nunca se desgarraram da humanidade. Se entranham nos viventes, sobretudo nos políticos e autoridades, com a mesma voracidade dos vírus.

Anônimo disse...

JORNALISTA LEIGO!

É TÃO FÁCIL: COMO TEMOS 10 A 15 DIAS DE PRAZO PARA PROLIFERAÇÃO (CONTÁGIO) ENTRE PESSOAS, ERA ÓBVIO QUE APÓS UM INÍCIO NEGLIGENTE, HAVERIA UMA EXPLOSÃO DE INFECTADOS E CONSEQUENTEMENTE DE MORTES!

Ernesto disse...

" Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come "... Difícil !!

Anônimo disse...

POLÍBIO, estás entrando numa fria. larga esse argumento

Cris disse...

Caro Políbio!
Se os números são estes "com" confinamento... imagine você "sem" ele...
Vamos levantar uma hipótese:
Em uma casa confinada moram 4 pessoas e uma está com o vírus mas é assintomático...
Com o confinamento ele irá infectar 3 pessoas ( as quais já deveriam estar infectadas mesmo pois conviviam com ele)...
Sem o confinamento ele infectaria estas três e todas as outras que cruzassem por ele em todos os ambientes pelos quais ele por ventura transitasse , mas isto seria só parte da história , porque as outras 3 pessoas da casa, infectadas por conviverem com ele, também transmitiriam o vírus por onde transitassem multiplicando por três a difusão do vírus...
Esta é a razão do confinamento... reduzir ao mínimo o contágio...
Agora voltando ao início do comentário... imagine o que teria acontecido na Itália se eles não tivessem enfrentado o problema com galhardia...

Anônimo disse...

Não há mais o que se discutir, ou seja, dessa vez os safados dos comunistas chineses e os seus fieis comparsas e seguidores comunistas ao redor do mundo, principalmente aqui no Brasil, conseguiram realmente ter total sucesso na criação de um vírus que eles vinham tentando desenvolver desde 2003, justamente quando o comunista e safado do Lula começou o seu desastrado governo de ladrões e corruptos aqui no Brasil, sendo o sucesso tão grande que, atingiu não só o que realmente queriam, o Brasil, desde os tempos de Jango, mas também, de sobra, conseguiu o extra de fuder também todo o resto do mundo e, hoje, já durante os leilões de petróleo, eles já estão comprando e armazenando todo o petróleo do mundo a US$ 20 ao invés dos US 140 que pagava a não mais que poucos dias atrás. Golpe magistral ! A única saída, agora, é serem eles penalizados pela merda que fizeram ao mundo, assim como os alemães o foram depois da Primeira Grande Guerra através do Tratado de Versalhes. Vamos aguardar o que com eles se fará necessário fazer e cobrar !

Ultra 8 disse...

Dica do leitor : assista este vídeo e descubra todas as patentes americanas dos vírus que espalham criminosamente pelo mundo.

O Coronavírus por exemplo, foi patenteado por Bill Gates em 2015...

Tudo registrado e público, é só procurar nos sites dos órgãos federais norte americanos.

Este "youtuber" coleta tudo de jornais internacionais, nada é inventado.

Canal youtube : Conhecimento é poder)

https://youtu.be/bX8_CqV0v40

A farsa mundial aqui, é desvelada.

Anônimo disse...

Qual foi, para a maioria dos italianos, falecidos após confinamento, a verdadeira causa de sua morte? O coronavirus ou o próprio confinamento? A verdade é que muitas pessoas não têm condições psicológicas ou mentais para resistir a uma agressão como o confinamento. Será que pessoas falecidas somente tendo por causa o confinamento vem sendo anunciadas como mortas pelo coronavirus?

Anônimo disse...

Te orienta Polibio
A Itália começou o confinamento tarde de mais. Como no Brasil.

ELIDIAI GAMBINI disse...

A contaminação é exponencial, o confinamento visa diminuir ou retardar essa contaminação para que o sistema de saúde não entre em colapso. Vai acontecer o mesmo aqui no Brasil e isso, em absoluto, não significa que o confinamento não contribua muito , muito mesmo, para que o número de contaminados não seja incontrolável.

Anônimo disse...

O editor está certo o mito é um irresponsável com as medidas que tomou na hora errada

Unknown disse...

Que análise tosca. O período de incubação é de até duas semanas,todos os infectados e mortos em 18/3 já estavam em 9/3. Basta comparar a evolução em cidades que isolaram antes. Menos casos, menos mortes.

Tudo isso é desejo de ser concidadopra festinha?

Anônimo disse...

Políbio Braga deve ser preso imediatamente, ou no mínimo ter seu blog de merda, propulsor de mentiras, ser tirado do ar. Onde já se viu publicar uma merda dessa, editor. Verme.

Anônimo disse...

Tomara que toda sua morra.

Luiz disse...

Mas que barbaridade Políbio!! Como uma pessoa bem informada como tú pode fazer uma afirmação tão absurda? Acho que foi um engano. O que pretendias dizer era "A DEMORA EM DETERMINAR O confinamento fez aumentar geometricamente o número de casos de infectados e de mortos na Itália"

Anônimo disse...

Só sei de uma coisa:
Digo e repito :
Assim que se soube:
ISOLANDO A CHINA ( ninguém entra nem sai) o mundo não estaria contaminado com esse vírus chinês.
Obedecida quarentena dos viajantes tardios.....estariamos L.I.VRES. governantes irresponsáveis. Todos!!!!

Mardição disse...

O que acontece Políbio, é que os italianos, franceses e espanhóis não são muito higiênicos. Não tomam banho e não lavam sempre as mãos. Essa a razão da proliferação desenfreada do vírus. Não tem nada a ver com confinamento. Sei como é pois já morei por lá.

Mardição disse...

É fácil acabar com o coronavirus. Basta para de mandar comida pra China.

Robinson Geraldo disse...

Caboclo mais mal educado você rapaz. Personificação de Deus! Sugira você, o que devemos fazer de agora em diante Deus???

Anônimo disse...

como eu disse, tem algo ai nessa logica marota do confinamento...

Anônimo disse...

e todos sabem que a Italia é um país de muitos idosos...

Portugal e Espanha tambem...

sao onde os europeus de outros vao procurar morada quando se aposentam por causa do clima mais quente...

atingiu em cheio a Europa porque todos sabem que a Europa está com uma população envelhecida, eles mesmo sabem disso...

morei 14 anos la, e todo verão havia um pico de casos de morte de idosos que nao estavam preparados para suportar tanto calor...

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...
Políbio Braga deve ser preso imediatamente, ou no mínimo ter seu blog de merda, propulsor de mentiras, ser tirado do ar. Onde já se viu publicar uma merda dessa, editor. Verme.
19 de março de 2020 19:11

Temos um agente cubano monitorando este site?
Por que este PeTeba esquizofrênico vem aqui diuturnamente encher o saco se não concorda com aquilo que o editor publica?
Método e estratégia!
Dá para sentir de longe o que o Zé Dir$eu e o Cachaceiro estão tramando e os meios que estão utilizando
Estão pagando zumbis mujahidins para solapar a estabilidade política do país.
Parece que após ida do cachaceiro para a Suíça houve um incremento nas PosTagens dos zumbis mujahidins neste site. Por que $$$$erá?
E o editor parece que ainda não percebeu e permite a PosTagem diuturna da PeTralhada que quer cizânia e caos que lhes ajudam em seu intento.

Graça Montenegro disse...

Também nao concordo contigo, Polibio. Moro na Italia hà trinta anos e avalio, estudo todos os acontecimentos de grande porte que sucedem por aqui. A idade média dos mortos, foi por duas semanas (ou mais), 81 anos. Agora, està em torno dos 78. Sim, a populaçao é a mais "longeva" da Europa e é natural que, em idades avançadas, seja mais fragil para combater a virulencia do Covid19. O confinamento ajuda, se fosse seguido. Ficariamos na proporçao de um contagio por pessoa. Mas, os italianos nao seguem os aconselhamentos, observo (em casa hà treze dias seguidos) pessoalmente, o movimento de minha rua: tenho vizinhos idosos que saem mais do que antes! Além disto, os hospitais nao tem disponibilidade de leitos UTI para atendimento a tantos doentes necessitados de oxigenio... 2.600 profissionais da saude (14 médicos mortos, entre eles), contagiados. Hà uma série de fatores que levam a Italia a apresentar dados tao tragicos. Contudo, serve de modelo para o mundo ocidental. No bem e no mal.

Anônimo disse...

Muito bom parabéns

Rosália disse...

Políbio, por favor, nao divulgue uma bobagem dessa. O grande problema da Itália e da China foi nao estimular o confinamento no início. Quantas pessoas foram infectadas com o contato com outros que badalavam na rua. Ou idosos que deveriam estar em casa e foram infectados na rua? Cadê a argumentação científica para isso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/