Paulo Afonso quer criação imediata do Comitê Empresarial de Crise

O presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, Paulo Afonso Feijó, disse ao editor que passou mensagens de WhatsApp e e-mail para reunir os presidentes das principais entidades empresariais gaúchas, com ênfase para Fiergs, Federasul, Fecomércio, Farsul, Abrasce e Agas.

A reunião será por videoconferência.

Paulo Afonso quer que os empresários criem de imediato um Comitê de Crise, visando a adoção de ações conjuntas e canal unificado de interlocução com autoridades federais, estaduais e municipais.

Até este momento, os empresários, da mesma forma que os trabalhadores, são agentes passivos das decisões dos governos, que muitas vezes não os consultam sobre medidas que impactarão dramaticamente a sobrevivência das empresas e dos empregos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Polibio.

Acompanho diariamente teu blog e gostaria de expressar uma preocupação.
Os governantes estaduais e municipais, na maioria da vezes, estão tomando decisões açodadas de fechamento do comércio, o que, cumulado com uma parada quase geral da indústria, irá gerar uma queda brutal na arrecadação nos próximos meses.
Essa queda na arrecadação gerará um agravamento sem precedentes na crise econômica, já que os governos em todos os níveis não terão capacidade de investimento e de medidas anti-cíclicas na economia.
Gostaria que tu abordasses esse assunto e também uma questão que me parece estar ocorrendo:
O quanto alguns prefeitos e governadores não estão investindo em mediadas midiáticas e demagógicas para criarem um falso contraponto à forma equilibrada como o governo federal vem tratando a crise do Coronavírus.
A mim parece que há uma tentativa em curso (mais uma) de desestabilizar o governo Bolsonaro, tentando mostrá-lo como um louco despreparado que não tem condições de lidar com a crise.
Solicito que não publiques esse comentário, é apenas dirigido à você como uma reflexão e se entenderes que minha opinião tem fundamento, possa escrever algo sobre o assunto.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Perfeito. É só olhar as fotos dos jornais.... Colocam BONORO como um Maluco, aí colocam a foto do MILK com pose de SUPERMAN(ele tem 1,50 metros....) com o Manchetaço "Governador declara CALAMIDADE PÚBLICA!!!" Pela-amor-de-Deus.

Anônimo disse...

Mais um que vai pedir $ para o bozo, o empresariado sempre sugando o governo, quem paga a conta? O trabalhador do serviço público e privado, só perderam direitos e, vão perder mais. Vem aí a MP d bozo da redução de salario em 50% e se não der certo ele parte para a "suspensão" dos contrato de trabalho, ou seja, enquanto durar a crise, no ponto de vista do bozo, ninguém recebe nada. Ou recebe 200 cru-cru, mas só por três meses e no limite de 20 milhões de desempregados.

Anônimo disse...

O nome correto do Presidente da ACPA é Paulo Afonso PEREIRA

Luiz Vargas disse...

Convém os presidentes convidados para a reunião se cuidarem, pois poderão ter as conversas gravadas pelo Paulo Juruna.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/