STF vota por interromper contagem de prescriçãso a partir da 2a. instância

Por ampla maioria, hoje, os ministros do STF votou para fixar que a condenação de réus na segunda instância interrompe a contagem do prazo de prescrição. Apesar de 7 votos a 2, o julgamento foi suspenso por Dias Toffoli para esperar o retorno de Celso de Mello, que está de licença até março.

Isto significa que decisões dos Tribunais de Justiça ou dos Tribunais Regionais Federais suspendem a contagem do tempo limite de tramitação do processo para que a Justiça aplique a pena. Essa tese é ruim para o condenados, que preferem a prescrição corrida.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se fossem decisões boas para proteger as pessoas de bem jamais viriam do STF. Se veio de lá só pode ser coisa para proteger o criminoso. Aqui no Brasil o crime compensa porque parte da Justiça os protege.

Anônimo disse...

Celso de Mello só volta em novembro, quando encontrará o seu gabinete tranquilamente ocupado e totalmente remodelado pelo Moro ! Byyyye !

Anti comunista disse...

Vai ter muito pilantra ladrão, que não escapará da cadeia, salvo se forem dormir nos braços do capeta antes do julgamento.

José Corrêa disse...

E a bandidagem treme!!!

Anônimo disse...

Primeiro: a prescrição está na lei. O STF vai legislar e ninguém vai gritar? Duvido que os advogados criminalistas não vão contestar. Segundo: com o fim da prisão no segundo grau, imaginem um político, com 60 anos, condenado, recorre; não tem prescrição, não tem pressão para julgá-lo logo, com medo da impunidade, de não poder puní-lo. Mas ele tem 60 anos, pode terminar o seu mandato, conseguir alguma "boquinha", morre... mas o processo não prescreveu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/